[Video] Fiat 147 X Fiat Punto
Re: [Video] Fiat 147 X Fiat Punto
não, a não ser que use / pinte com uma tinta inexistente na época por exemplo, branco perolizado ou flake ou então, na funilaria, corte as colunas para rebaixar o teto. Nesses casos, perdeu-se a originialidade e já cairia para o ramo dos customs, tanto que nenhum custom ou hot possuem placa preta.
Foram 3 meses de batalha, Jupiter. Pra variar o prazo inicial foi triplicado, mas valeu pelo serviço bem feito.
Foram 3 meses de batalha, Jupiter. Pra variar o prazo inicial foi triplicado, mas valeu pelo serviço bem feito.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: [Video] Fiat 147 X Fiat Punto
shadowcps escreveu:Vla, faz dias, desde o momento que postaram isso, com os comentários sobre o 1.6, que voce estressou. Todo mundo pode saber que foi uma brincadeira mas desculpe, parece que só voce não percebeu isso e sim, à partir do momento que citou "segredinho", indiretamente me chamou de mentiroso, devido a insinuação de eu estar omitindo algo. Sobre "taxadinha" de aplainamento, ela é mínima, imperceptível e praticamente desprezível, uma vez que a colocação da própria junta entre o bloco e o cabeçote acaba por praticamente, inutilizá-la e, na época, era comum aplainar mesmo cabeçotes para taxa-los e colocar comando com maior abertura, alem de carburador de corpo duplo, o que não é o caso.
relax, pra inicio de conversa até a pagina anterior eu nem sabia que o 147 era teu e nao duvidei que voce (ou o dono do 147) estivesse mentindo ou escondendo nada... nao sou tao novo e ingenuo pra achar que um video de uma puxadinha provaria alguma coisa...
só rebati o comentario que fizeram sobre o 1.6 pq é realmente uma baita inverdade e dita como se fosse fato ("afirmo que o 1.6 16V leva pau igualmente do 147 na primeira e segunda marcha", "1.6 16V é bem mais fraco de saída que meu carro, meio brocha se comparar com o meu")... tipo, noooossa, o 1.8 etorq é bem mais #@%&!, pena que nenhum teste de imprensa especializada mostra tanta diferenca assim entre o 1.6 e o 1.75.... acho que o unico que nao entendeu q o video era uma brincadeira foi ele proprio

como vc disse alguma vez em algum topico, antes falavam mau do 1.4, agora o 1.6 é a bola da vez... pra dono de 1.8 gm é mais fraco que 1.0, e pra dono de 1.8 etorq é um motor brocha.... começa tipo aquela discussao "o carro do meu pai é melhor que o do teu".
debates sao normais, estamos num forum de discussao, nao? se nao debatêssemos teria gente acreditando que celta 1.0 dá pau em etorq 1.8

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: [Video] Fiat 147 X Fiat Punto
OK, amigo não precisa ficar citando frases minhas sem colocar o nome.
Deixa aparecer um 1.6 16V vávulas por aqui e se o Shadow quiser ele faz a puxada novamente, aí tiramos a dúvida. O resto é dito pelo não dito.
Eu já tive punto 1.4 e é gritante a diferença. Já andei no 1.6 16V, achei melhor óbvio. A intenção do tópico nunca foi desmerecer o carro dos outros. Só acho e acredito que o 1.6 perde pro 147 na puxada, apenas isso, deu pra entender ou quer que eu desenhe?
Pra mim morreu o assunto, se quiser podem até fechar o tópico que isso descanbou pra outro lado.
Deixa aparecer um 1.6 16V vávulas por aqui e se o Shadow quiser ele faz a puxada novamente, aí tiramos a dúvida. O resto é dito pelo não dito.
Eu já tive punto 1.4 e é gritante a diferença. Já andei no 1.6 16V, achei melhor óbvio. A intenção do tópico nunca foi desmerecer o carro dos outros. Só acho e acredito que o 1.6 perde pro 147 na puxada, apenas isso, deu pra entender ou quer que eu desenhe?
Pra mim morreu o assunto, se quiser podem até fechar o tópico que isso descanbou pra outro lado.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
Re: [Video] Fiat 147 X Fiat Punto
Jéeeeesus
Shadow, rev0tlz so pra complementar, me diverti mto este dia! achei D+ a arrancada!!
acho q é isso o q importa! just have fun peeps
=]
Shadow, rev0tlz so pra complementar, me diverti mto este dia! achei D+ a arrancada!!
acho q é isso o q importa! just have fun peeps
=]

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 58
- Registrado em: Seg Set 20, 2010 3:06 pm
- Localização: Campinas
Re: [Video] Fiat 147 X Fiat Punto
Só lamentos!!! 

- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 387
- Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:44 am
- Localização: Campinas
Re: [Video] Fiat 147 X Fiat Punto
Jupiter escreveu:Cara Punto vs Línea da Punto FACÍL , Línea é uma banheira pesadona em comparação ao Punto . Sobre o Sporting vs Hlx não sei se a diferença sera significativa , agora já tive a oportunidade de acompanhar um Stilo Conncet 1.8 8v e o carro é fraco de mais deixei ele para trás 2 vezes em uma reta e outra em uma subida, meu carro tinha 3 pessoas e o Stilo apenas o motorista.
Com o HLX acho que nao dá muita diferença a nao ser na arrancada devido a inercia rotacional das rodas 16" ser maior. Mas depois elas dao mais velocidade final ao carro. Eu apostaria num empate absoluto.
Meu irmao tem um Stilo Schummy e uma vez brincamos de arrancar e fomos até 120 km/h exatamente emparelhados. Retrovisor com retrovisor.
A diferença de cavalaria é de 7cv a mais pro Stilo que tem 70kg a mais que o Punto. Achei justo o resultado e bem satisfatoria a brincadeira.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1531
- Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
- Localização: BH
Re: [Video] Fiat 147 X Fiat Punto
Só por curiosidade, a Ficha Técnica do 147 1300, gasolina:

Um carrinho com 810 kg, torque de 10 mkgf (não farei transformação de unidade) a 3000 rpm e aceleração de 0 -100 em 17 s (BCWS)
Motor a álcool, info retirada do Manual, pág 63: torque máximo a 3000 rpm = 113,1 Nm (tentarei digitalziar a página amanhã)
O do Punto Fire 1.4, com seus 1100 kg e torque de 12,4 kgm a 3500 rpm

E o do Punto 1.6 16 V:


Um carrinho com 810 kg, torque de 10 mkgf (não farei transformação de unidade) a 3000 rpm e aceleração de 0 -100 em 17 s (BCWS)
Motor a álcool, info retirada do Manual, pág 63: torque máximo a 3000 rpm = 113,1 Nm (tentarei digitalziar a página amanhã)
O do Punto Fire 1.4, com seus 1100 kg e torque de 12,4 kgm a 3500 rpm

E o do Punto 1.6 16 V:








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: [Video] Fiat 147 X Fiat Punto
tiagocaria escreveu:Com o HLX acho que nao dá muita diferença a nao ser na arrancada devido a inercia rotacional das rodas 16" ser maior. Mas depois elas dao mais velocidade final ao carro. Eu apostaria num empate absoluto.
Meu irmao tem um Stilo Schummy e uma vez brincamos de arrancar e fomos até 120 km/h exatamente emparelhados. Retrovisor com retrovisor.
A diferença de cavalaria é de 7cv a mais pro Stilo que tem 70kg a mais que o Punto. Achei justo o resultado e bem satisfatoria a brincadeira.
Você esta enganado, o Hlx tem roda aro 15 e não 16 como você disse e é muito mais leve que o stilo e mais leve que o seu Punto Sporting, por isso eu digo e afirmo da diferença sim, pois o meu carro em comparação ao seu e ao stilo shum. É mais leve e por isso a diferença é notável sim amigo.
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1270
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Re: [Video] Fiat 147 X Fiat Punto
Modelo Stilo Schumacher 1.8 16V
Aceleração 0-100 km/h 12,7 s
Valor R$ 36634 Velocidade Máxima 186,5 km/h
Combustível Gasolina Torque 17,4 kgfm a 3600 rpm
Configuração Esportivo Potência 122 cv a 5600 rpm
Procedência Nacional Consumo Urbano 8,1 km/l
Peso 1240 kg Consumo Rodoviário 12,4 km/l
Cilindrada 1795 cc Potência Específica 67,97 cv/litro
Porte Médio Peso/Potência 10,16 kg/cv
Porta-malas 273 litros Torque Específico 9,69 kgfm/litro
Tanque 58 litros Peso/Torque 71,26 kg/kgfm
Comprimento 4250 mm Largura 1750 mm
Entreeixos 2600 mm Altura 1530 mm
Manutenção 3 Conforto 3
Coeficiente 46,57 Ranking 762
Visitas 21304 Votos 103
Modelo Punto Sporting 1.8 Flex
Ano 2008 Aceleração 0-100 km/h 10,3 s
Valor R$ 38300 Velocidade Máxima 184 km/h
Combustível Flexível Torque 18,5 kgfm a 2800 rpm
Configuração Esportivo Potência 114 cv a 5500 rpm
Procedência Nacional Consumo Urbano 8,3 km/l
Peso 1170 kg Consumo Rodoviário 11,2 km/l
Cilindrada 1796 cc Potência Específica 63,47 cv/litro
Porte Pequeno Peso/Potência 10,26 kg/cv
Porta-malas 280 litros Torque Específico 10,30 kgfm/litro
Tanque 48 litros Peso/Torque 63,24 kg/kgfm
Comprimento 4030 mm Largura 1690 mm
Entreeixos 2510 mm Altura 1500 mm
Modelo Punto HLX 1.8 Flex
Ano 2007 Aceleração 0-100 km/h 10,6 s
Valor R$ 34638 Velocidade Máxima 183 km/h
Combustível Flexível Torque 18,5 kgfm a 2800 rpm
Configuração Hatch Potência 114 cv a 5500 rpm
Procedência Nacional Consumo Urbano 8,3 km/l
Peso 1157 kg Consumo Rodoviário 11,2 km/l
Cilindrada 1796 cc Potência Específica 63,47 cv/litro
Porte Pequeno Peso/Potência 10,15 kg/cv
Porta-malas 280 litros Torque Específico 10,30 kgfm/litro
Tanque 48 litros Peso/Torque 62,54 kg/kgfm
Comprimento 4030 mm Largura 1690 mm
Entreeixos 2510 mm Altura 1500 mm
Manutenção 3 Conforto 3
Coeficiente 115,70 Ranking 129
Diferença do Stilo shum. Para o punto hlx é de 83 a mais que o punto e para o seu é de 70 mesmo como você mesmo disse, só que entra o detalhe o stilo tem roda aro 17 e banda de rodagem bem maior que o hlx que usa roda 15 e pneu mais estreito.
Resumindo o meu é mais leve 83 kilo é equipado com um pneu mais alto e mais estreito isto garante menos atrito com o asfalto aumentando a velocidade em relação ao stilo pode ser pequena a diferença, mas é notável sim amigo.
Aceleração 0-100 km/h 12,7 s
Valor R$ 36634 Velocidade Máxima 186,5 km/h
Combustível Gasolina Torque 17,4 kgfm a 3600 rpm
Configuração Esportivo Potência 122 cv a 5600 rpm
Procedência Nacional Consumo Urbano 8,1 km/l
Peso 1240 kg Consumo Rodoviário 12,4 km/l
Cilindrada 1795 cc Potência Específica 67,97 cv/litro
Porte Médio Peso/Potência 10,16 kg/cv
Porta-malas 273 litros Torque Específico 9,69 kgfm/litro
Tanque 58 litros Peso/Torque 71,26 kg/kgfm
Comprimento 4250 mm Largura 1750 mm
Entreeixos 2600 mm Altura 1530 mm
Manutenção 3 Conforto 3
Coeficiente 46,57 Ranking 762
Visitas 21304 Votos 103
Modelo Punto Sporting 1.8 Flex
Ano 2008 Aceleração 0-100 km/h 10,3 s
Valor R$ 38300 Velocidade Máxima 184 km/h
Combustível Flexível Torque 18,5 kgfm a 2800 rpm
Configuração Esportivo Potência 114 cv a 5500 rpm
Procedência Nacional Consumo Urbano 8,3 km/l
Peso 1170 kg Consumo Rodoviário 11,2 km/l
Cilindrada 1796 cc Potência Específica 63,47 cv/litro
Porte Pequeno Peso/Potência 10,26 kg/cv
Porta-malas 280 litros Torque Específico 10,30 kgfm/litro
Tanque 48 litros Peso/Torque 63,24 kg/kgfm
Comprimento 4030 mm Largura 1690 mm
Entreeixos 2510 mm Altura 1500 mm
Modelo Punto HLX 1.8 Flex
Ano 2007 Aceleração 0-100 km/h 10,6 s
Valor R$ 34638 Velocidade Máxima 183 km/h
Combustível Flexível Torque 18,5 kgfm a 2800 rpm
Configuração Hatch Potência 114 cv a 5500 rpm
Procedência Nacional Consumo Urbano 8,3 km/l
Peso 1157 kg Consumo Rodoviário 11,2 km/l
Cilindrada 1796 cc Potência Específica 63,47 cv/litro
Porte Pequeno Peso/Potência 10,15 kg/cv
Porta-malas 280 litros Torque Específico 10,30 kgfm/litro
Tanque 48 litros Peso/Torque 62,54 kg/kgfm
Comprimento 4030 mm Largura 1690 mm
Entreeixos 2510 mm Altura 1500 mm
Manutenção 3 Conforto 3
Coeficiente 115,70 Ranking 129
Diferença do Stilo shum. Para o punto hlx é de 83 a mais que o punto e para o seu é de 70 mesmo como você mesmo disse, só que entra o detalhe o stilo tem roda aro 17 e banda de rodagem bem maior que o hlx que usa roda 15 e pneu mais estreito.
Resumindo o meu é mais leve 83 kilo é equipado com um pneu mais alto e mais estreito isto garante menos atrito com o asfalto aumentando a velocidade em relação ao stilo pode ser pequena a diferença, mas é notável sim amigo.
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1270
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Re: [Video] Fiat 147 X Fiat Punto
Só puxaram até 120? Não testaram acima disso?
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes