Punto T-Jet (Dados)

Publique aqui Fotos e Vídeos do Fiat Punto. Comente, critique e dê sua sugestão.

Punto T-Jet (Dados)

por arturconstancio12 » Dom Abr 03, 2011 10:26 am

Bom, faz mas de um ano que acompanho, o clube, e antes do meio do ano, vai sair meu T-Jet Branco Top. Mas sempre lia, à o punto dá bucha no Jetta 2.5 ou não dá? O Punto anda mais que o Focus 2.0 Duratech ou não? E o que mais me istagna é uma foto do programa Gtech que uma vez, o nosso amigo "Ferranda" postou. Comprovando que o T-Jet fazia de 0-100 em 8,3s (Arredondando), mas pela quatro rodas, reply do "Trakinarios" (Fez em dia de chuva 9,7).

Então justamente criei esse fórum para sanar de vez às duvidas.

Imagem

Será que os dados desse programa está marcando certo? Será que as retomadas estão com tempos certo? Só para dar alguns dados para ter argumentos à favor. Quatro Rodas, Edição 616, Abril 2011. Saiu um teste com a Cayenne Turbo, segundo as medições feitas pela mesma, os tempos foram.

0-100 km/h(s) - 5,3
40 a 80 km/h(s) - 2,4
60 a 100 km/h(s) - 2,6
80 a 120 km/h(s) - 3,2

Tudo isso com um bólido V8 4.8 com dois turbo. E nosso amado T-Jet com 4c em linha, turbo-alimentado, consegiu os respeitosos tempos.

0-100 km/h(s) - 8,3
40 a 80 km/h(s) - 3,2
60 a 100 km/h(s) - 4,1
80 a 120 km/h(s) - 5,1
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Punto T-Jet (Dados)

por Takinarios » Dom Abr 03, 2011 12:34 pm

Na mediçao do Ferranda, se não me engano, ele ja estava com os upgrades, mas assim, você vai participar de arrancada? Senão esses numeros são só numeros, o que voce tem que levar em conta é a diversão que o carro vai te oferecer, principalmente pelo torque. E nisso voce pode ter certeza que poucos carros na mesma faixa de preço (considerando carros novos e originais) vao te oferecer a mesma coisa :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Dom Abr 03, 2011 12:42 pm

Artur, Respeito bem os numeros mostrados pelo Gtech.
O aparelho é um acelerometro, sendo impossivel "burlar" dados como aceleração...
Nosso amigo Newton nos ajudou com a formula S= So + Vo.t + (a.t²)/2 (famoso sorvetão) Rsrsrsr
O legal do Gtech é justamente esse lance de "fisica pura" os dados inseridos no aparelho são para facilitar a visualização do registro...

Nos numeros de aceleração, 1 segundo é uma eternidade. Imagine 3 segundos....
Dei uma puxada com o A3 2.0T, vou pegar o grafico e postar o comparativo entre o tjet com essas puxadas x 2.0T.
Inclusive levei o A3 no dino, postarei tbem o grafico do dino.

Obs: O pessoal da 4rodas, recebe um carro novo (zero bala) sendo que o tjet muda bem o comportamento apos os 10.000km.

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por arturconstancio12 » Dom Abr 03, 2011 6:23 pm

Ferranda escreveu:Artur, Respeito bem os numeros mostrados pelo Gtech.
O aparelho é um acelerometro, sendo impossivel "burlar" dados como aceleração...
Nosso amigo Newton nos ajudou com a formula S= So + Vo.t + (a.t²)/2 (famoso sorvetão) Rsrsrsr
O legal do Gtech é justamente esse lance de "fisica pura" os dados inseridos no aparelho são para facilitar a visualização do registro...

Nos numeros de aceleração, 1 segundo é uma eternidade. Imagine 3 segundos....
Dei uma puxada com o A3 2.0T, vou pegar o grafico e postar o comparativo entre o tjet com essas puxadas x 2.0T.
Inclusive levei o A3 no dino, postarei tbem o grafico do dino.

Obs: O pessoal da 4rodas, recebe um carro novo (zero bala) sendo que o tjet muda bem o comportamento apos os 10.000km.

Opa, dando um reply rápidinho. Ferranda não me fale de física hoje, estou me matando aqui para estudar para prova de amanhã. Faz uma semana que to estudando já, mas agora ultimo dia, revisar tudo é #@%&!. Essa formula aew me persegue haha. Lançamento de Progetil, Momento, Aceleração lateral, e talz. Jésuis.
Quanto ao GTech, sei da sua capacidade de dar dados exatos. Mas não sabia que nessa medição estava com UPS. Mas me diz, qual os UPS? DownPipe, Chip, Filtro e Intercooler.

Trakinarios, depois respondo, vo volta a estudar se não to ferrado hahah! Mas logo mais tarde eu respondo.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Ferranda » Dom Abr 03, 2011 6:48 pm

Tudo isso é muito facil.... :lol: :lol:
Depois que se entende os principios, se torna impossivel tirar nota baixa.

Vou pegar o carro com a minha irma para fazer uns testes complementares.... Rsrsrsrs
Os Ups são todos acima,menos o intercooler. Parei de investir, pois acreditei que o $$$$ gasto não renderia o esperado.

Segue o grafico com a diferença.
Sendo que o A3 está com o programa APR stg 1 com 256cv....
A dif é brutal....
O grafico do dinamometro está na empresa, amanha eu posto.

Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por arturconstancio12 » Dom Abr 03, 2011 8:17 pm

Excelente Ferranda, você é um dos pocos que fala, e faz mesmo parabéns.!

Ow, só uma coisa tem como colocar essa imagen sua com um link melhor? a imagen tá pequena e quando salvo no meu note, mal consigo enchegar os dados.. Mas já vi que de 0-100 fez em 6s parece!

Grato velho..! ÁH física ou vai ou racha, estudando desde as 8hrs da manhã, até amanha de manhã.. hahahaha.. Acho que total de tudo já foi umas 50 horas só de fisica.!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Ferranda » Dom Abr 03, 2011 9:15 pm

Passe uma MP com e-mail que te envio amanha.

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Anderson Ursulino » Ter Jul 26, 2011 10:52 pm

O Tjet é show de bola!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda