Envelopamento do teto (caseiro)
Envelopamento do teto (caseiro)
Boa noite amigos.
Ontem eu decidi arriscar fazer um envelopamento com um amigo que não é profissional.
Confesso que é mais fácil do que eu achei que fosse, seguem as imagens..
E espero ter acrescentado em algo aqui.. hahaha

Ontem eu decidi arriscar fazer um envelopamento com um amigo que não é profissional.
Confesso que é mais fácil do que eu achei que fosse, seguem as imagens..
E espero ter acrescentado em algo aqui.. hahaha

- Piloto de Autorama
Re: Envelopamento do teto (caseiro)
Rapaz, ficou muito bom amigo! Pelo que vi foi um trabalho demorado kkkkkkkkkkkk
Acrescenta passo a passo como fizeste amigo, para ficar melhor pro pessoal aqui!!
Usou secador de cabelo, espatulas, detergente?? Explica direitinho =DD Talvez esse tópico tivesse que estar na área How To, mas deixa pra algum mod decidir hehe! Grande abraço!! Parabéns!!
Acrescenta passo a passo como fizeste amigo, para ficar melhor pro pessoal aqui!!
Usou secador de cabelo, espatulas, detergente?? Explica direitinho =DD Talvez esse tópico tivesse que estar na área How To, mas deixa pra algum mod decidir hehe! Grande abraço!! Parabéns!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
1º passo: lavar o teto do carro (bem lavado, MUITO bem lavado) porque sempre fica aqueles grãos de areia que atrapalham todo o serviço.
2º passo: deixar o teto cheio de água com sabão (detergente)
3º passo: ir retirando a película do adesivo e ao mesmo tempo espirrando água com sabão, não deixando nenhuma parte sem, pra não correr o risco de grudar no teto.
Depois é só jogar o adesivo em cima do teto (já cortado no tamanho +/- do teto), e com uma espátula de borracha ir esticando, e tomando sempre cuidado pra não ficar seco em cima, pois senão arranha o adesivo e fica feio.
Foi demorado porque o secador era daqueles de 19,90. rsrsrs
Só faltou um soprador profissional pra ficar mais legal.
Enfim.. o serviço não tem muito mistério.
PS: esse foi o jeito que eu fiz, não sei se é o correto ou jeito mais eficaz, estou aberto a sugestões e dicas.
2º passo: deixar o teto cheio de água com sabão (detergente)
3º passo: ir retirando a película do adesivo e ao mesmo tempo espirrando água com sabão, não deixando nenhuma parte sem, pra não correr o risco de grudar no teto.
Depois é só jogar o adesivo em cima do teto (já cortado no tamanho +/- do teto), e com uma espátula de borracha ir esticando, e tomando sempre cuidado pra não ficar seco em cima, pois senão arranha o adesivo e fica feio.
Foi demorado porque o secador era daqueles de 19,90. rsrsrs
Só faltou um soprador profissional pra ficar mais legal.
Enfim.. o serviço não tem muito mistério.
PS: esse foi o jeito que eu fiz, não sei se é o correto ou jeito mais eficaz, estou aberto a sugestões e dicas.
- Piloto de Autorama
Amigo, se ficou bom deu certo =DDDDD Realmente, aqueles graos de areia no teto, sempre tem kkkkkkkkk
Parabéns pelo trabalho amigo, e obrigado por compartilhar a ideia aqui com o pessoal! Pede pra algum moderador postar na área de How To, que irá ajudar mais ainda =DDD
Felicidades amigo! Parabéns novamente!

Parabéns pelo trabalho amigo, e obrigado por compartilhar a ideia aqui com o pessoal! Pede pra algum moderador postar na área de How To, que irá ajudar mais ainda =DDD
Felicidades amigo! Parabéns novamente!

Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
taciocan escreveu:Amigo, se ficou bom deu certo =DDDDD Realmente, aqueles graos de areia no teto, sempre tem kkkkkkkkk
Felicidades amigo! Parabéns novamente!![]()
![]()
Valeeeu meu parceiro..
Essa semana ainda vou fazer o bocão.. e assim que fizer posto o resultado aqui.
- Piloto de Autorama
Parabéns pelo trabalho brother!
Poste uma foto do teto pronto, mas de dia
Abraço.
Poste uma foto do teto pronto, mas de dia

Abraço.
Daqui a poco eu vou postar..
=D
=D
- Piloto de Autorama
Isso ai, parabéns! Eu não fui tão corajoso, fiz somente o bocão, mas também ficou show! Mais fácil do que eu pensei que fosse, ainda mais por ter usado como ferramentas um cartão de crédito antigo e secador da mulher! Procedimento peguei pela net de como fazer.

Muito bom!!!
O meu eu vi o pessoal fazendo o serviço...e percebi que não tem muito segredo mesmo não!!!
Só que eu não me arrisco...preferi pagar.

Ofuscando as visões!!!
- Piloto de Autorama
Fala rapazeada..
Desculpem pela demora, mas finalmente consegui postar as fotos do envelopamento pronto.
Espero que gostem..

Desculpem pela demora, mas finalmente consegui postar as fotos do envelopamento pronto.
Espero que gostem..

- Piloto de Autorama