Punto T-Jet Vermelho Modena
Punto T-Jet Vermelho Modena
É para enjoar de ver!


















Busquei o carro em Brasilia-DF.
A primeira impressão foi boa.
Visual muito bonito. Todo vermelho com teto solar e rodas 17. Fica dificil achar feio!
O motor desenvolve bem a partir de 1800 rpm. E como o cambio é curto, na estrada o motor está sempre cheio. Pode entrar numa subida a 100 km/h de quinta e pisar que o carro ganha velocidade. Óbvio que o ideal seria uma sexta para overdrive. Mas prefiro 5 marchas curtas do que 5 longas.
Estou vindo de um astra 2009, e não achei de forma alguma a suspensão do punto muito rígida. Apenas um pouco mais firme, mas sem comprometer o conforto. Algo curioso já os pneus são perfil baixo.
O carro é bom de curva, mas a falta de ESP não deu muita confiança nas curvas. Ainda mais na chuva. Nada a reclamar dos pneus também. Achei a aderência boa.
Aliás, impressionante como destraciona pouco numa arrancada, mesmo sem controle de tração.
E freia bem. A qualquer velocidade pára rápido, sem vibração.
Tanto o motor quanto o freio deram uma boa melhorada depois de uns 200 km de viajem.
A posição de dirigir ainda não me acertei por completo, pois o curso da embreagem é longo. Mais pra frente eu tento me ajeitar.
Os bancos são bons, porém as abas laterais não dão aquela sensação de abraço, como senti no DS3.
O volante é grande. Podia ser um pouco mais compacto.
O cambio não tive problemas. Mas podia ter engates mais curtos e precisos. A alavanca não passa muita confiança.
O acelerador fica bem responsivo no modo D, ficando o pequeno lag devido a turbina. O modo autonomia é ótimo no congestionamento, pois te avisa a hora de subir ou descer marcha.
O som tem ótima qualidade para um sistema de fabrica. Esperava menos. O sub de 6 no porta malas garante bons graves. Apenas o palco sonoro que fica um pouco baixo já que não temos twitter na altura dos retrovisores.
Viajei em média 150 km/h, dando várias esticadas fortes de retomada e um pouco de final. E ainda sim fez 9,7 km/h.
E o tanque de 60 litros garante uma ótima autonomia.
O som do motor, junto ao escape, é um pouquinho mais grave que o normal. E invade um pouco a cabine.
O carro também veio com pequeninos detalhes de pintura em quinas entre parachoque e para lamas. Mas francamente nem me incomoda. Isso é algo que o carro vai ser abençoado de qualquer forma em poucos meses de uso nas rodovias.
De reclamação mesmo apenas a isolação acústica ineficiente do vidro do motorista, que a 120 km/h já apresenta ruído de vento. Alguém conseguiu solução na concessionária?


















Busquei o carro em Brasilia-DF.
A primeira impressão foi boa.
Visual muito bonito. Todo vermelho com teto solar e rodas 17. Fica dificil achar feio!
O motor desenvolve bem a partir de 1800 rpm. E como o cambio é curto, na estrada o motor está sempre cheio. Pode entrar numa subida a 100 km/h de quinta e pisar que o carro ganha velocidade. Óbvio que o ideal seria uma sexta para overdrive. Mas prefiro 5 marchas curtas do que 5 longas.
Estou vindo de um astra 2009, e não achei de forma alguma a suspensão do punto muito rígida. Apenas um pouco mais firme, mas sem comprometer o conforto. Algo curioso já os pneus são perfil baixo.
O carro é bom de curva, mas a falta de ESP não deu muita confiança nas curvas. Ainda mais na chuva. Nada a reclamar dos pneus também. Achei a aderência boa.
Aliás, impressionante como destraciona pouco numa arrancada, mesmo sem controle de tração.
E freia bem. A qualquer velocidade pára rápido, sem vibração.
Tanto o motor quanto o freio deram uma boa melhorada depois de uns 200 km de viajem.
A posição de dirigir ainda não me acertei por completo, pois o curso da embreagem é longo. Mais pra frente eu tento me ajeitar.
Os bancos são bons, porém as abas laterais não dão aquela sensação de abraço, como senti no DS3.
O volante é grande. Podia ser um pouco mais compacto.
O cambio não tive problemas. Mas podia ter engates mais curtos e precisos. A alavanca não passa muita confiança.
O acelerador fica bem responsivo no modo D, ficando o pequeno lag devido a turbina. O modo autonomia é ótimo no congestionamento, pois te avisa a hora de subir ou descer marcha.
O som tem ótima qualidade para um sistema de fabrica. Esperava menos. O sub de 6 no porta malas garante bons graves. Apenas o palco sonoro que fica um pouco baixo já que não temos twitter na altura dos retrovisores.
Viajei em média 150 km/h, dando várias esticadas fortes de retomada e um pouco de final. E ainda sim fez 9,7 km/h.
E o tanque de 60 litros garante uma ótima autonomia.
O som do motor, junto ao escape, é um pouquinho mais grave que o normal. E invade um pouco a cabine.
O carro também veio com pequeninos detalhes de pintura em quinas entre parachoque e para lamas. Mas francamente nem me incomoda. Isso é algo que o carro vai ser abençoado de qualquer forma em poucos meses de uso nas rodovias.
De reclamação mesmo apenas a isolação acústica ineficiente do vidro do motorista, que a 120 km/h já apresenta ruído de vento. Alguém conseguiu solução na concessionária?
Re: Punto T-Jet Vermelho Modena
pq o retrovisor é prata ?
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 812
- Registrado em: Qui Dez 31, 2009 12:30 pm
- Localização: Brasil
Re: Punto T-Jet Vermelho Modena
Parabéns
pelo T Jet, lindo mesmo, vermelho e a cor mais bonita na minha opinião!!!!
Sucesso com a maquina!!!

Sucesso com a maquina!!!
Re: Punto T-Jet Vermelho Modena
Muito lindo msm
Parabens pela compra
O retrovisor vc envelopou?
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Parabens pela compra
O retrovisor vc envelopou?
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: Punto T-Jet Vermelho Modena
Gabriel® escreveu:pq o retrovisor é prata ?
Deve ser apenas para diferenciar das outras versões. Vermelho ficaria muito exagerado.
luizhupalo escreveu:Parabénspelo T Jet, lindo mesmo, vermelho e a cor mais bonita na minha opinião!!!!
Sucesso com a maquina!!!
É bonito mesmo. Valeu!
bondstrike escreveu:Muito lindo msm
Parabens pela compra
O retrovisor vc envelopou?
Não, é original assim.
Valeu!
Re: Punto T-Jet Vermelho Modena
Muito Top ! gostei da textura do vermelho no console, esse painel mata a pau ! Parabéns e muitas alegrias !!!

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: Punto T-Jet Vermelho Modena
bonito pacas, parabéns!

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1231
- Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:27 am
- Localização: Barueri
Re: Punto T-Jet Vermelho Modena
Parabéns pelo carro, TOP!
No Sporting o som do escape é mais grave que o normal também, aliado as borboletas no volante, fica muito bom para quem gosta de uma tocada mais esportiva.
O meu também veio com alguns detalhes nas saias laterais, mas não compromete o visual.
No fim das contas to bem satisfeito com o carro, pelo preço achei bem justo o que oferece.
No Sporting o som do escape é mais grave que o normal também, aliado as borboletas no volante, fica muito bom para quem gosta de uma tocada mais esportiva.
O meu também veio com alguns detalhes nas saias laterais, mas não compromete o visual.
No fim das contas to bem satisfeito com o carro, pelo preço achei bem justo o que oferece.

Re: Punto T-Jet Vermelho Modena
rafaelsiq escreveu:bonito pacas, parabéns!
Valeu!
vitor29morais escreveu:Parabéns pelo carro, TOP!
No Sporting o som do escape é mais grave que o normal também, aliado as borboletas no volante, fica muito bom para quem gosta de uma tocada mais esportiva.
O meu também veio com alguns detalhes nas saias laterais, mas não compromete o visual.
No fim das contas to bem satisfeito com o carro, pelo preço achei bem justo o que oferece.
Tinha feito test drive no sporting. Quase comprei, mas não tinha o dual lógic. Ia ficar em 47000. Muito superior a um C3 da vida que custa 52000 na versão exclusive.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes