INSTALAÇÃO XENON

Divisão Regional de Espirito Santo

Moderador: Coordenadores ES

INSTALAÇÃO XENON

por ktk » Seg Mai 16, 2011 7:26 pm

Fala, galera
Criei um tópico há uns meses atrás, quando ainda esperava o carro chegar da fábrica. Bom, o assunto foi esse, o tal xenon. Gostei bastante da atenção que a galera deu ao tópico, e agora que o carro chegou, me convenceram a participar do tal encontro de vcs, haha. Enfim, resolvi fazer como alguns, comprar o xenon e instalar sozinho seguindo alguns passos do tutorial que tem no site. Minha mãe foi a SP, e conseguiu um preço legal na Pagé (R$110,00). A caixa entregava um pouco, mostrava que era da HID, mas na cara que era 'genérico'. Bom, a instalação foi tranquila, reatores fixados na lataria do carro. Das lâmpadas saiam os plug's dos chicotes, e 3 plug's pro reator; um que parece uma tomada, e 2 que eram plug and play exatamente igual aos fios que saiam dos reatores. Até ai pareceu facil, na hora de ligar que complicou: Farolete normal, farol baixo AMARELO e no alto, que seria o 8000k, acendeu só um lado. Pensei em ser a lampada queimada, mas ao chegar em casa, fiz um novo teste: do lado que havia acendido, nao acendeu, do outro acendeu o xenon. Bom, não sei se alguém teve a mesma experiencia, mas acredito que existem pessoas que saibam bastante sobre isso, e podem me ajudar... Ficarei grato! Mal pela bíblia aê, haha, mas optei por detalhar bem..
De início, apenas o bocão e um DVD Clarion. O xenon eu espero a ajuda de vocês para conclui-lo, haha. Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: INSTALAÇÃO XENON

por wells » Ter Mai 17, 2011 8:22 am

Brother voce ligou os 2 fios que são terra?
Comigo aconteceu de um lado ficar apagado quando esqueci de fixar o fio terra do respectivo lado.
Se tiver ligado tudo certo faz um teste, troca a lampada da direita e coloca na esquerda se continuar sem acender faz a troca dos reatores...
Assim voce vai conseguir isolar o problema, que pode ser a lampada ou entao o reator bixado.

Mas antes disso tudo verifica se os 2 terras estão ligados...

E ve se aparece no próximo encontro!! :mrgreen:

Valew!
Wells Dantas
[email protected]

Cuide bem do seu corpo, afinal você vive dentro dele...
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por ktk » Ter Mai 17, 2011 10:00 am

então, cara,
desconfiei que você poderia me dar a solução, haha. essa questão que ta me deixando com bastante dúvida. pelo que vi, não veio fiação pra fazer o aterramento nesse reator! são 2 fios que ligam à lâmpada, e nada mais... esse aterramento é necessário? existe como faze-lo (como se fosse um improviso) ? abração, e deixa cmg que no próximo estarei presente; já tem data previa?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rickrasseli » Ter Mai 17, 2011 1:08 pm

No meu celta acontecia muito isso!!!!
A maneira mais fácil q tinha erra desligar e ligar e de novo q ele acende direito, sempre funciono comigo, tenta ai e fala pra gente!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wells » Ter Mai 17, 2011 2:21 pm

ktk escreveu:então, cara,
desconfiei que você poderia me dar a solução, haha. essa questão que ta me deixando com bastante dúvida. pelo que vi, não veio fiação pra fazer o aterramento nesse reator! são 2 fios que ligam à lâmpada, e nada mais... esse aterramento é necessário? existe como faze-lo (como se fosse um improviso) ? abração, e deixa cmg que no próximo estarei presente; já tem data previa?

O seu xenon é h4-2? Os fios que são terra estão naquele chicote que faz a comutação do alto e baixo.
Da uma olhada nesse link http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=145

Ainda não temos data definida pro proximo encontro nao... mas deixa seu contato la no PC-ES pra gente avisar por email quando tiver uma data...

Valew!
Wells Dantas
[email protected]

Cuide bem do seu corpo, afinal você vive dentro dele...
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional