[Problem Solved] Torrei meu amplificador
10 mensagens
|Página 1 de 1
[Problem Solved] Torrei meu amplificador
Galera,
Tenho o seguinte som:
Amp. Roadstar Silver 1000 ligado um Sub. Premier Pionner de 350WRMS
Amp. Blaupunkt THA 275 ligado um Kit 2 vias Sony X-Plod de 60 WRMS e os falantes traseiros originais.
Eu estava usando um conversor de 12V para 110V na tomada do carro, para ligar meu notebook na faculdade.
O carro estava desligado e a chave virada (para ligar o painel, a tomada 12V e o blue&me), o som estava desligado mas meus amplificadores ficam ligados mesmo com o som desligado.
Usei esse conversor de energia por 40 minutos +- até que comecei a sentir um forte cheiro de queimado... quando abri o porta mala um fumaceira saindo do amplificador que toca os autofalantes dianteiros, o Blaupunkt. Não sai nem um som nos autofalantes, só no sub. Todos os fusíveis estão OK, dos amps. e da caixa de fuzivel que sai da bateria.
A luz de proteção do amp. não acendeu, mas ele não toca nada e só faz fumaça.
Alguém sabe se tem salvação??? Ou fud** o amp.????
Vlw
Tenho o seguinte som:
Amp. Roadstar Silver 1000 ligado um Sub. Premier Pionner de 350WRMS
Amp. Blaupunkt THA 275 ligado um Kit 2 vias Sony X-Plod de 60 WRMS e os falantes traseiros originais.
Eu estava usando um conversor de 12V para 110V na tomada do carro, para ligar meu notebook na faculdade.
O carro estava desligado e a chave virada (para ligar o painel, a tomada 12V e o blue&me), o som estava desligado mas meus amplificadores ficam ligados mesmo com o som desligado.
Usei esse conversor de energia por 40 minutos +- até que comecei a sentir um forte cheiro de queimado... quando abri o porta mala um fumaceira saindo do amplificador que toca os autofalantes dianteiros, o Blaupunkt. Não sai nem um som nos autofalantes, só no sub. Todos os fusíveis estão OK, dos amps. e da caixa de fuzivel que sai da bateria.
A luz de proteção do amp. não acendeu, mas ele não toca nada e só faz fumaça.
Alguém sabe se tem salvação??? Ou fud** o amp.????
Vlw
Editado pela última vez por viniat em Qui Mai 14, 2009 8:30 pm, em um total de 1 vez.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Re: [Ajuda] Torrei meu amplificador
Carai véi... Que estranho isso...
Em condições normais tua tomada não deveria influenciar no amplificador... Não tá com algum curto essa instalação aí?
Em condições normais tua tomada não deveria influenciar no amplificador... Não tá com algum curto essa instalação aí?
- Administrador
Tudo indica que foi um curto mesmo... Que pena...
Quando abrir o módulo veja se os capacitores estão "buchudos", ai vc pega a referencia deles, compra e solda no lugar
Já que ta tudo certo com os fusiveis, é provavel que tenha estourado alguns capacitores(como acontece com os computadores)... Nada grave para seu módulo
Abraços
Quando abrir o módulo veja se os capacitores estão "buchudos", ai vc pega a referencia deles, compra e solda no lugar
Já que ta tudo certo com os fusiveis, é provavel que tenha estourado alguns capacitores(como acontece com os computadores)... Nada grave para seu módulo
Abraços
Fiat Punto 1.4 ELX Flex Prata Bari
Chave Canivete, Retrô Elétrico, Rodas 15", VE traseiros e Vidro laminado
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
- Piloto de Autorama
Veio, unica coisa a fzer...compra outro...e dessa vez melhor!!!não tirando os q vc tem.....
abraço
abraço
- Velha Guarda
Meu Sub queimou hoje. Solucao: vou trazer um ampli novo e um sub novo (ambos JL)..... fazer o que... aproveita o acontecido pra melhorar o som ahuahuhuaahuau
Punto com DVD double din, já viu ? viewtopic.php?f=23&t=4948
- Piloto de Autorama
mas tem que ver o que é isso... não adianta colocar um amplificador novo sem ter a certeza que isso nao vai mais acontecer
ele teve sorte que nao foi uma potencia cara...
ele teve sorte que nao foi uma potencia cara...
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
- Piloto de Autorama
Eeeee boa gente!
Hoje recebi uma ligação da autorizada Blaupunkt para ir buscar meu amplificador que tinha queimado.
Cheguei la e a moça já veio me dizendo que era um problema de fabricação e que tinha queimado toda a placa...
E que a Blaupunkt estava me oferecendo um THA 475 pois o meu THA 275 iria demorar mais 2 meses para ser restaurado...
Resultado: Sai de la com um amplificador 2x maior e mais potente for free!!!!
Hoje recebi uma ligação da autorizada Blaupunkt para ir buscar meu amplificador que tinha queimado.
Cheguei la e a moça já veio me dizendo que era um problema de fabricação e que tinha queimado toda a placa...
E que a Blaupunkt estava me oferecendo um THA 475 pois o meu THA 275 iria demorar mais 2 meses para ser restaurado...
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
viniat escreveu:Eeeee boa gente!
Boa!!!! Isso que é respeito ao consumidor! Nao é igual a outras marcas que os caras empurram a causa do defeito para o consumidor!
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

- Instrutor de Auto Escola
Re: [Problem Solved] Torrei meu amplificador
Boa mesmo!!!!
Gostei da iniciativa!!
Parabéns!
Gostei da iniciativa!!
Parabéns!
- Velha Guarda
valmir escreveu:ô sorte!
sorte mesmo hehehe