Blue&Me reproduzindo com o carro desligado. É possível???

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Blue&Me reproduzindo com o carro desligado. É possível???

por kleytonn » Qua Jan 20, 2010 5:17 pm

Pessoal,

Alguém já conseguiu fazer alguma alteração na instalação do Blue&Me de fábrica para ele reproduzir MP3 sem a necessidade do carro estar ligado ou com a chave na posição MAR?

Existe algum problema em manter o carro na posição MAR por muito tempo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Blue&Me reproduzindo com o carro desligado. É possível???

por Rafael Paiva » Seg Jan 25, 2010 12:15 am

Cara, que eu saiba o Blue&Me nao funciona sem a chave no MAR, ouu, com o carro ligado, pq o Blue&Me utiliza o computador de bordo do carro, e este só liga com o carro ligado OOUU, com o "MAR", não tem como burlar =/

Quanto a deixar o carro no MAR, o problema que eu sei eh que vai consumir a bateria do carro e como pra "reabastecer" a bateria com o alternador o carro precisa estar em movimento, logo se vc passar o dia inteiro ouvindo musica vai esgotar a bateria, o que não quer dizer que vc nao possa deixar o som ligado por umas 2 ou 3 horas sem problemas ^^
ja com o carro ligado vai consumir a gasosa do carro, bem, ai vai do bolso de cada um née?

Espero ter ajudado, se eu estiver errado por favor alguem me corrija ^^
Imagem
»Tópico do carro, AQUI«
Bocão : Insul-Film G35 : Soleiras Shutt S1 : Capas de Pinça Vermelha M3 : Logos Abarth : Pingos da placa traseira
LED da luz de Cortesia : Xenon 6500K Alto, Baixo e Neblina : Parafuso Anti-Furto segredo unico : Sonzasso
Piloto de Kart de feriado

por Davi » Seg Jan 25, 2010 12:47 am

o interessante é que já ocorreu umas 3 vezes de eu receber uma ligação estacionando o carro e mesmo após desligar o carro o blue&me continua funcionando nos auto falantes até o fim da ligação.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcelbonvechio » Seg Jan 25, 2010 8:11 am

Davi escreveu:o interessante é que já ocorreu umas 3 vezes de eu receber uma ligação estacionando o carro e mesmo após desligar o carro o blue&me continua funcionando nos auto falantes até o fim da ligação.

Provavelmente ele usa aqueles 15 minutos de energia antes de desligar.

Burlar dá, vale saber só a complexidade e viabilidade.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Rafael Paiva » Seg Jan 25, 2010 9:38 am

Bom, essa historia de acontecer de eu estar desligando o carro e o Blue & Me ainda funcionar deve ser qeu nem como o Marcel disse:

marcelbonvechio escreveu:Provavelmente ele usa aqueles 15 minutos de energia antes de desligar[...]

Deve ter sido programado pela FIAT, pq digae, vc estaciona o carro e esta no meio de uma ligaçao importante dai derrepente a ligaçao fica muda no carro, e o celular esta dentro da bolsa, este é o tempo pra finalizar a ligaçao, ouu, procurar o telefone e transferir a ligaçao pro autofalante do celular.

Quanto a burlar, sei nao viss? nao vale a pena, qual a diferença de manter no MAR para o Blue & Me e deixar sem a chave e só ligar o CD player (já que este funciona mesmo sem a chave no engate)???

Nenhuma! Ambos vão gastar energia da bateria do mesmo jeito..

^^
Imagem
»Tópico do carro, AQUI«
Bocão : Insul-Film G35 : Soleiras Shutt S1 : Capas de Pinça Vermelha M3 : Logos Abarth : Pingos da placa traseira
LED da luz de Cortesia : Xenon 6500K Alto, Baixo e Neblina : Parafuso Anti-Furto segredo unico : Sonzasso

por Kunai » Seg Jan 25, 2010 1:52 pm

Ele fica ativo enquanto a ligação estiver "on" não importa o tempo, já fiz esse teste! :D
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Rafael Paiva » Ter Jan 26, 2010 12:46 pm

(:-?)
Bom, bom...
E a galera descobrindo os macetinhos do punto ^^
Dia desses descobri o "Follow Me Home"
Nao sabia que tinha no punto

Pra queles que nao sabem, funciona assim:
Qndo vc desliga o carro vc da um toquinho com a alavanca da luz, no sentido a cortar luz (feixe de luz alta)
Cada toque aumenta 30 segundos no follow me, até um maximo de 210 segundos

Isso funciona no caso de vc chegar em casa e nao ter luz, ele ilumina o ambiente com o farol baixo, e depois desliga sozinho, vc pode fechar e travar o carro numa boa que ele ira desligar sozinho ^^

TESTEM ^^
Imagem
»Tópico do carro, AQUI«