[Ajuda] Montar Som interno

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

[Ajuda] Montar Som interno

por netikaum » Sáb Mar 27, 2010 2:14 pm

Boas!
Estou querendo montar um novo som pro meu punto. Gostaria da ajuda de vcs experientes no assunto.

-Estou procurando um som pra ouvir dentro do carro, mas não estou tão preocupado assim com qualidade, quero mesmo eh BARULHO, quero um som alto, porém bem definido, com agudos e medios bem marcados e o grave atrás fazendo tudo tremer :P
- Não estou procurando soundstage (efeito de palco), quero o som alto mesmo e vindo de todos os lados.
-Tipo de música: Totalmente eclético (de metal a forró, de eletronica a blues, de jazz pagode), ou seja, tem quer ser algo versátil, na medida do possivel.
- Vou usar o player original msm, portanto não adianta colocar produtos de qualidade excepcional se o player não vai dar rendimento (sei que é limitado, mas depois de ser furtado varias vezes desisti de ter player bom)
- Orçamento: R$1200,00 não quero passar disso ou até nem chegar a tanto. (Esse valor é apenas para os produtos, o que vou gastar com instalação é por fora)

Estou planejando algo nesse sentido:
-Subwoofer Pioneer Ts-w308 12" ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -watts-_JM
-e seu respectivo módulo Amplificador Taramps T400 (vi dois modelos o T 400 e o T400D, me parece que esse último tem 4 canais mas pareceq eu dá pra ligar só o sub nele usando todos os canais, eh isso msm? ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... igital-_JM e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -frete-_JM
-alto falantes internos, pode ser:
algum kit 2 vias de 6" na frente e um par de falantes de 5" atras;
ou 6" pentaxial selenium 6pe1ta + 5" http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -o-par-_JM mais um par de 5" atras.
- e o modulo pros 2 pares de falantes
Aki está minha maior dúvida, oq colocar dentro do carro

Espero que vocês me dêem boas sugestoes baseados no que eu pretendo (podem até ignorar oq eu planejei msm pq n entendo PN de som.
Se acha que devo manter algum dos produtos listados ou devo mudar totalmente é só dizer, melhor aidna se indicar quais as opções com melhor custoxbeneficio pra comprar.

Obrigado!
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: [Ajuda] Montar Som interno

por netikaum » Seg Mar 29, 2010 8:25 pm

Upzinho :P
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por triatletadan » Seg Mar 29, 2010 8:35 pm

pls mude o título do seu topico... isso nao é som interno nem aqui nem na china... isso é trio elétrico...
Clarion DRZ9255/Alpine D300/Mcintosh MCC404/Morel Hybrid&Elate/Merlin Mozart/Nordost Blue Heaven/Absolute Wave Ultra/Chord Carnival Silver Screen/Canare 4S6/JL 10w1
Montando proximo set... Mcintosh MX5000/MDA5000/MPM4000/MCC404/Alpine 3681(ok)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por netikaum » Seg Mar 29, 2010 11:01 pm

pls mude o título do seu topico... isso nao é som interno nem aqui nem na china... isso é trio elétrico...

Coloquei como som interno pq o intuito do som eh pra se ouvir dentro do carro, por isso interno. Achava que trio eletrico eh qdo se faz com o intuito de som pra longe, pra ouvir fora do carro, o que não é o caso.
Mas acho q não importa mto o nome som interno ou trio eletrico, acho q pelo oq eu disse nos meus objetivos da pra entender oq eu kero.

De qqer forma, interno ou trio eletrico, vc tem alguma sugestao pra me dar? se puder ajudar de alguma forma eu agradeço!
Não entendoquase nada de som e preciso de opinioes/sugestoes

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rafinha Bastos » Seg Mar 29, 2010 11:09 pm

cara...vc ta pretedendo colocar um som interno, mas o grave vai ficar estrondoso demais para os alto falantes das portas...
eu tenho uma pionner dessa, mas toca junto com 2 cornetas 2 tuitas 2 meios graves e um kit 2 viaas....e acompanha legal....
eu indico um alto falante mais inferior, ja que vc n quer gastar muito..tipo asssim: SUB UPGRADE 12....1 corneta d200 selenium e 1 tuita st200 selnium tb... numa caixa para colocar no fundo. e o kit 2 vias da selenium.
o modulo vc pode usar ou o roadstar 840 ou um banda 4.8 qq um dos dois vai tocar filé!
flw...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Willy » Ter Mar 30, 2010 7:41 am

Cara você procura certa potência, com alguma qualidade e um ótimo custo / benefício certo!?

Com 1200 reais certo!?

Sem mexer no player original certo!?

Oh aí:

viewtopic.php?f=9&t=9775#p192998

:-D

Sem maldade, tirando o bomber que é uma porcaria, o resto iria te atender muito bem
Só colocaria um sub melhor
E já que você quer porrada, acho que o pioneer também não seria a melhor opção

Abçs
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola