blu&me e pen drive

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: blu&me e pen drive

por renato_punto_prata2 » Dom Out 31, 2010 11:10 pm

Guilherme Presotto escreveu:
renato_punto_prata2 escreveu:gente estou pra trocar de punto, e este vem com o sistema de ble&me/pen drive também, agora o que quero saber é o seguinte, que sistema FAT 32 é este? quer dizer que se eu colocar uma musica em um formato qualquer o som do carro não reconheçe?? (~X() (~X() que bos(que)#$ (voces entenderam certo? :lol: :lol: ) isso.

Fala Renato
Acho que não em relação ao formato da musica MP3/WMA/etc, mas sim o tipo de programação que o pen drive usa, acho que é isso...

a tá entendi agora, vlw cara!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Guit » Ter Nov 02, 2010 12:37 am

no meu carro eu coloco e ele nada faz... ignora !
oq posso fazer ?
Guit Guilherme Teixeira...

"...Bom mesmo é voar..."
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Guit » Ter Nov 02, 2010 12:37 am

no meu carro eu coloco e ele nada faz... ignora !
oq posso fazer ?
Guit Guilherme Teixeira...

"...Bom mesmo é voar..."
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Adalto Araújo » Ter Nov 02, 2010 11:54 am

formata em fat 32

outra coisa que observei no meu, é que quando eu colocava as músicas que eu convertia do youtube (com um programa específico) o blue&me dava pau.
depois que coloquei apenas músicas "normais" e que formatei o pendrive passou a funcionar de forma perfeita
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andron » Qua Nov 03, 2010 12:03 am

Galera, demorei mas voltei!

Vamos la! Pesquisei muito e posso dizer que descobrir os segredos do Blue&me, se você quer ouvir suas musicas sem problema e curtir o máximo que ele pode oferecer, siga o meu guia rápido:

Primeiro deve-se formatar o pen drive no formato FAT32
E o tamanho de alocação do pen drive, deve ser preferencialmente 8192kbytes
Imagem
Imagem
Lembre-se que NTFS não funciona.

Pronto! com o pen drive ja formatado, é hora de passar as músicas.
Primeiro detalhe aqui é saber que o Blue&me so reconhece no máximo 8 gigas de música (o que é bastante se comparar com o manual oficial que orienta por até 1 giga)
O segredo para que todas suas músicas toquem de forma correta é seguir o maximo de kbps permitido pelo sistema que é de 192.
Logo, musicas com kbps acima disso podem resultar nos mais variados erros, como: Não tocar, Não tocar todas as musicas do pen drive, ficar desconectando e voltando o audio para o rádio ou até tocar algumas musicas sem que as mesmas cheguem ao final, etc... (pelo menos esses foram alguns erros apresentados comigo na minha sessão de testes)
O ideal então é lotar seu pen drive com 8 gigas de musicas com kbps de no maximo 192.
Quer saber quantos kbps tem seu mp3? clique com o botão direito no arquivo da musica e clique em propriedades, logo apos clique na aba detalhes e vai aparecer em uma das linhas "taxa de bits" e do lado quantos kbps tem sua musica. Como mostra a imagem abaixo:
Imagem

Outro detalhe e não menos importante é verificar o nome dos arquivos, evite nomes grandes e caracteres estranhos, isso é comum quando se baixa mp3 de sites e vem aquele nome enorme incluindo ate o endereço onde foi baixado, apague tudo e deixe apenas o nome do artista e nome da musica sem os caracteres estranhos que costumam colocar. Essa dica vale também para as pastas que vão conter as mp3.

Para encerrar vou dar mais uma dica, se você tem uma lista de mp3s que gostaria de escutar mais está com o kbps acima do suportado pelo sistema, existe uma solução, no endereço:
http://www.baixaki.com.br/download/oxel ... verter.htm

É um programa chamado Oxelon que consegue transformar qualquer mp3 com kbps superior para o suportado, basta selecionar a musica que deseja mudar, selecionar 192 kbps, selecionar o lugar onde ela vai ser criada e clicar em conversion (não esqueça de selecionar mp3 antes), como mostra a imagem abaixo:
Imagem

O mais legal é que o programa é gratuito!

Bem galera, depois de muitos testes consegui fazer o sistema blue&me funcionar fino fazendo esses procedimentos, espero que este guia seja de grande utilidade para vocês.
O blue&me é meio fresco, mas é um sistema muito interessante, só o fato de poder se conectar ao celular, recebendo ligações e fazendo chamadas já é show, oferecer então uma entrada usb para por as músicas nem se fala!

obs: Sempre que for passar musicas para o pen drive, antes de tirar o mesmo do pc, vc deve remover com segurança, usando o icone ao lado do relogio do windows.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renato_punto_prata2 » Qua Nov 03, 2010 12:17 am

cara essa foi uma grande ajuda viu valeu mesmo, e outra coisa descobri que o meu pen drive ja veio no sistema FAT 32 :mrgreen: que maravilha hein hsuahusha ja to baixando esse programa que voce passou!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Anterior