Ajuda pra avaliar um orçamento.

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Ajuda pra avaliar um orçamento.

por pedrosouza » Qui Jul 10, 2008 3:43 pm

Pessoal, eu ão entendo praticamente nada de som de carro, mas queria dar uma melhorada no meu, nada mto forte, só quero qualidade pra quem estiver dentro do carro, nada de som pra ouvir de fora !
Hoje estava no shopping esperando o carro, que estava tomando um banho, quando passei na frente de uma loja de acessorios e som e resolvi dar uma fuxicada!
E queria que, se possivel o pessoal que é pro no assunto me ajudasse!

O cara de lá me recomendou os seguintes equipamentos e preços:
Kit de falantes quadriaxiais rednose - R$300,00
Caixa selada com falante = R$340,00
Amplificador - R$360,00
Mão de obra e fiação - R$170,00

Acho que sem uma definição melhor não da pra ter muita ideia né, mas por alto, e pelo preço, vocês conseguem ter uma ideia do que possa ser e se vale a pena ?
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Qui Jul 10, 2008 4:58 pm

Kit de falantes quadriaxiais rednose - R$300,00 CARO !
Caixa selada com falante = R$340,00 Depende do sub... a caixa é entre 100 e 150 dependendo do material
Amplificador - R$360,00 Qual ?
Mão de obra e fiação - R$170,00 ta dentro. alias até barato se os cabos forem de boa qualidade.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nels0n » Seg Jul 14, 2008 1:48 pm

sepacheco escreveu:Kit de falantes quadriaxiais rednose - R$300,00 CARO !
Caixa selada com falante = R$340,00 Depende do sub... a caixa é entre 100 e 150 dependendo do material
Mão de obra e fiação - R$170,00 ta dentro. alias até barato se os cabos forem de boa qualidade.

[]

Sandro

Sandro, achei um GTA 480 por 450 reais, frete grátis...
Tava querendo um ampl. assim (RCA) pra poder ter o controle de sub (O meu é um módulo falcon SW1600T). Por enquanto tenho um bomber upgrade que é nojento, mas posso diminuir o ganho desde blaupunkt até mandar fazer o meu sub...
Vc já me disse da bateria do 1.4, mas será que não aguenta mesmo? eu só escuto som com o carro andando, o alternador ai da uma força né?
Agora, 450 pau de investimento. Vc acha que vale? To querendo trocar pq o módulo sem regulagem de subwoofer ta matando todo o grave do som! ta horrível =/
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por joao_neto_pb » Seg Jul 14, 2008 1:55 pm

Quem quiser qualidade a um bom preco:

Kit 2 vias Bravox CS60B
SUB Nar 10" em caixa selada
Amplificador Audiobank 4100 ou se quiser gastar menos o GTA 480
Cabos de boa qualidade
Se quiser, mantem o original nas portas traseiras.

Pronto, este ai eh o "basico" do SQ e garanto que ninguem se arrepende com este set.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por socket » Seg Jul 14, 2008 7:49 pm

nelsonrn escreveu:

[]

Sandro

Tava querendo um ampl. assim (RCA) pra poder ter o controle de sub (O meu é um módulo falcon SW1600T). Por enquanto tenho um bomber upgrade que é nojento, mas posso diminuir o ganho desde blaupunkt até mandar fazer o meu sub...
Vc já me disse da bateria do 1.4, mas será que não aguenta mesmo? eu só escuto som com o carro andando, o alternador ai da uma força né?
Agora, 450 pau de investimento. Vc acha que vale? To querendo trocar pq o módulo sem regulagem de subwoofer ta matando todo o grave do som! ta horrível =/

Vale a pena...
Um Hurricane 4.120 tá custando quase R$400...
Então esse Blaupunkt por R$450 tá razoável!

Mas pra vc ter idéia... comprei meu Hurricane 4.120 por R$295 em SP!
No STAND CENTER da av. paulista...

Sobre a bateria... a minha do 1.4 aguentou meu setup...
Mas quando troquei pra uma maior... a coisa melhorou muito! Ficou mais potente!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por nels0n » Seg Jul 14, 2008 8:08 pm

socket escreveu:
nelsonrn escreveu:

[]

Sandro

Vale a pena...
Um Hurricane 4.120 tá custando quase R$400...
Então esse Blaupunkt por R$450 tá razoável!

Mas pra vc ter idéia... comprei meu Hurricane 4.120 por R$295 em SP!
No STAND CENTER da av. paulista...

Sobre a bateria... a minha do 1.4 aguentou meu setup...
Mas quando troquei pra uma maior... a coisa melhorou muito! Ficou mais potente!

hehe infelizmente acabaram com a festa dos Stand Center e Promo Center da vida na Paulista =//
To pensando sériamente em comprar esse ai viu... Na LeoSound, que é uma loja barata ta 480 a vista...esqueci de mencionar, mas esse preço 450 fazem em até 10x
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Seg Jul 14, 2008 11:10 pm

Nelson não condene o Up Grade... já fiz milhares de setups com ele conheço esse falante de cabo a rabo e sempre digo é o MELHOR produto que a bomber faz (Custo beneficio), e o falante toca MUITO direitinho pelo que custa. Alias na faixa de preço dele (130 pila) é dificilimo achar algo que toque melhor. O problema ai é caixa ou amp ou regulagem...
Não é um NAR, UXP. Extreme, ou um importado bom, mas é muito superior ao premium da bravox por exemplo.
outros subzinhos decentes nessa faixa de preço são o Keybass Panther, o Spyder Usina e o Falcon Fz, mas sao mais dificeis de achar, ou mais caros, logo nessa faixa geralmente recomendo o Up Grade.

Só tome cuidado com a configuração de bobinas do Up pra ver se vai ter um bom casamento de impedância com o Blau.

Os amp da Blau são bem legais, mas se vai usar com o radio original, lembre-se de incluir na conta um BOM conversor de impedância (conversor RCA)

A Bateria do 1.4 é fraquinha.. pra um amp só com o alternador rodando vai. dá pra deixar ela por hora até sobrar 180 pila pra uma Moura de 65 Ah, como o carlos falou, a potencia entregue vai mudar, mas se usa som mais baixo, não vai sentir tanto a diferença

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Seg Jul 14, 2008 11:13 pm

joao_neto_pb escreveu:Quem quiser qualidade a um bom preco:

Kit 2 vias Bravox CS60B
SUB Nar 10" em caixa selada
Amplificador Audiobank 4100 ou se quiser gastar menos o GTA 480
Cabos de boa qualidade
Se quiser, mantem o original nas portas traseiras.

Pronto, este ai eh o "basico" do SQ e garanto que ninguem se arrepende com este set.

Não tenho mais recomendado a linha CSD da Bravox.. tá caro demais !! não vale tudo que pedem, quando era mais barata valia muito a pena.

Hoje você tem a linha VR da NAR, e o Beyma RFone, mais baratos e tocando mais, sem contar o bom e velho visteon VF165. A Pioneer lançou uns kits componentes nacionais com preço decente pelo que tocam tambem.

[]

Sandro
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por pedrosouza » Seg Jul 14, 2008 11:34 pm

Valeu pela ajuda gaelra, vou juntando os comentarios pra tentar montar um set up com preço legal e que toque direitinho !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda