Ajuda para o Projeto de Som.

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Ajuda para o Projeto de Som.

por Ze-Pancinha » Qui Mar 31, 2011 10:36 am

Bom dia Professor!

Quantos aos gastos que vou ter, eles podem variar. Ontem mesmo eu vendi os meus “lixos” por R$ 500,00.

Então podemos colocar uns R$ 700,00 para toda a instalação, compra de bons cabos RCA, confecção de uma caixa para o sub, plug’s, acessórios necessários e mão de obra. Um item caro ai seria o cabo, que eu poderia economizar via Paraguai.

Seria um valor razoavelmente bom para fazer a instalação?

Neste final de semana vou mandar ligar o meu player direto nas caixas originais, então provisóriamente da para quebrar um galho.

Quanto aos gastos com equipamentos, tirando a instalação podemos gastar R$ 2000,00

Provavelmente no feriado da Páscoa vou dar um pulo no Paraguai.

Sou bem eclético em relação ao gosto musical! O que mais toca no meu player é um hardcore tipo, NOFX, Millenconlin, Fênix TX, etc.
Mas sou bem chegado em um Hip Hop e dou uns bons tiros em MPB.
A única coisa que tu nunca vai ouvir em um carro meu é Pagode e Sertanejo. Rsrs

Grande Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunocmoraes » Qui Mar 31, 2011 11:31 am

Ze-Pancinha escreveu:Bom dia Professor!

Quantos aos gastos que vou ter, eles podem variar. Ontem mesmo eu vendi os meus “lixos” por R$ 500,00.

Então podemos colocar uns R$ 700,00 para toda a instalação, compra de bons cabos RCA, confecção de uma caixa para o sub, plug’s, acessórios necessários e mão de obra. Um item caro ai seria o cabo, que eu poderia economizar via Paraguai.

Neste final de semana vou mandar ligar o meu player direto nas caixas originais, então provisóriamente da para quebrar um galho.

Quanto aos gastos com equipamentos, tirando a instalação podemos gastar R$ 2000,00

Sou bem eclético em relação ao gosto musical! O que mais toca no meu player é um hardcore tipo, NOFX, Millenconlin, Fênix TX, etc.

Grande Abraço!

Amigão... eu não posso te ajudar tecnicamente como os amigos ai de cima... mas vou postar a minha opinião sobre o meu SET de SQ...
Bom, eu montei o que considero um som bem legal... KIT 2 vias NAR, coaxiais NAR que são muito bons... e 2 sub pioneer... e acredito q o ponto alto são os meus amplificadores... 1 hertz ep4 e 1 ep1d...
Enfim... eu gosto muito do resultado que ficou... tem uma batida forte na hora que eu quero... e os NAR são excelentes... fica ai a minha contribuição... principalmente com o SUB... que uso e digo ser muito bom... principalmente pelo preço...
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ze-Pancinha » Qui Mar 31, 2011 11:42 am

Opa ... Legal o comentário! No meu caso tudo é valido colega! rs
Mas vamos aguardar o comentário do Professor e do Marcelo, já estou bem louco para começar a comprar alguns itens.
Hehehe ..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunocmoraes » Qui Mar 31, 2011 12:02 pm

com certeza vc tem que esperar a opiniao dos mestre... hehehe...

Mas vou aproveitar seu tópico para questionar eles... sem ter q abrir outro tópico... espero que não se ofenda..

Seguinte... to querendo fazer um UP no meu som... aí me veio a mente de trazer dos EUA um SUB JL 12w7... o que vcs axam... e qual 2 vias e coaxial eu coloco pra acompanhar esse sub... pq eu vi no site da JL que eles tem uma edição especia de 1000 rms... e mais uma dúvida... JL é bom msm pra qualidade??
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por felipe.mm » Qui Mar 31, 2011 1:20 pm

Ze-Pancinha escreveu:Bom dia Professor!

Grande Abraço!

mais tarde eu respondo seu post com mais calma, estou na faculdade.. eheheh
mas adianto q seu orçamento dar uma boa margem pra trabalhar com produtos bons!!

brunocmoraes escreveu:com certeza vc tem que esperar a opiniao dos mestre... hehehe...

Mas vou aproveitar seu tópico para questionar eles... sem ter q abrir outro tópico... espero que não se ofenda..

Seguinte... to querendo fazer um UP no meu som... aí me veio a mente de trazer dos EUA um SUB JL 12w7... o que vcs axam... e qual 2 vias e coaxial eu coloco pra acompanhar esse sub... pq eu vi no site da JL que eles tem uma edição especia de 1000 rms... e mais uma dúvida... JL é bom msm pra qualidade??

e respondendo a vc..
um JL soh eh voltado pra SQ, vamos dizer assim, ate a linha W3 no maximo.. acima disso vc tem os subs mais voltados pra SPL, nao quer dizer q ele deixara de fornecer a qualidade q um JL tem..

vale lembrar que existem outras marcas boas de subs que podem valer como opçao, ja que a principio vc quer um sub q entregue uma qualidade mas com bastante potencia, ai temos: Image Dynamics*, Incriminator Audio, Rockford Fosgate, Focal*, Morel*, Hertz*, Digital Designs, Diamond Audio, Boston Acoustics*, ARC Audio*...

*talvez as marcas mais voltadas para um SQPL, como no caso dos W7 da JL..

quanto ao kit 2 vias e aos coaxiais, bem.. precisa msm dos coaxiais?

vai depender mto do preço.. mas kits q eu com certeza daria uma olhada: Diamond Audio H600S, Focal 165 KR2, Hertz MLK165, Hybrid Audio Legatia, DLS Iridium.. se o orçamento puder cobrir qualquer um deles seria uma boa aquisiçao!!!

agora vc pode optar por kits de linhas abaixo q vao ser mais acessiveis e ainda sim manter uma qualidade bem boaa.. vc tem uma limitaçao q eh o EP4 fornecer somente 60W RMS por canal, mas poderia resolver ligando cada falante em um canal e assim se desfazer dos coaxiais.. soh nao sei direito como seria feito os cortes do crossover.. teria q verificar com alguem q manja mais q eu nessa parte!!!

Abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por brunocmoraes » Qui Mar 31, 2011 4:39 pm

Obrigao pela resposta... mas como eu sou meio leigo tb... ainda tenho algumas dúvidas...
Quanto ao SQPL... se eu intendi o q isso significa...sim... eu procuro um sub de excelente qualidade e q tb faça um barulho pra fora... mas que não seja voltafo a fazer barulho pra fora... foi nessa q encontrei o w7...
Quanto ao 2 vias.. eu pensei nesse focal 165kr2... qto ao ep4... a 2 ohm ele fornece 95 watts por canal... e se for preciso... troco esse amp... e pego outro... e outra... eu estaria colocando um sub de 1000w rms... eu tenho q colocar um stereo pra não deixar esse mono cobrir o stereo... pra mim esse q eh o osso...
Minha intenção agora é montar um som pra botar na capa da revista... obvio q num vai ser tao rápido assim... mas qdo terminar é pra ta na revista...
Enfim... o jeito vai ser abrir um tópico... desculpa por ter atrapalhado esse...
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por comp » Sex Abr 01, 2011 8:46 pm

E aew é minha primeira vez aqui...
Acabei de montar um som no meu t-jato...

1 bomber comp de 12¨ de 1500 rms
amplificador banda vxpert perfomance 1200 rms
2 selenium d-220 ti
1 adaptador rca para utilizar o cd blueme original

Ficou top de linha to satisfeito era tdo que eu queria.
Depois coloco fotos ....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pr_nor » Ter Abr 05, 2011 11:19 pm

Boa noite amigo.

Estou montando para um colega o seguinte set:
amplificador Clarion XH5410
kit 2 vias Helix E62C
sub Helix P10

Rca Knukonceptz Krystal.

O player será um Kenwood X994.

Qquer duvida sobre a Helix e seus preços me mande MP.

Abs,
Paulo
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior