Duvidas sobre marcas de falantes e subwoofers

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Duvidas sobre marcas de falantes e subwoofers

por wagner_bastuzzi » Seg Jul 21, 2008 4:22 pm

Turminha,

Me dá uma ajuda!

Estou querendo montar um sonzinho no meu carro, nada grande, mais pra mim mesmo, pra viajar e ouvir música no próprio carro (dentro dele e não showcar).

Estou pensando em mudar o kit duas vias 6' na frente, um coaxial 5' atrás, um sub de 12' ou 10' um amplificador mono.

Para tanto dei uma pesquisada e os preços vão do céu ao inferno!

Adiantando, tenho 1000 reais a vista pra colocar isso e preciso da ajuda de vcs!

Tive vendo bons preços das marcas Sony Xplod e Selenium, mas ouço dizer que a Sony é ruim! É verdade?

Como marcas mais famosas aparecem Bravox e Bomber, mas falaram aqui no trabalho que Bomber não existe perto da Bravox e Selenium e tem muita coisa vagabunda importada com o nome de Bomber, é complicado comprar essa marca. Procede?

Bem, é isso!

Como uma meta, estava pensando num sub por volta dos 500rms, caixa selada, duas vias acima de 100w o par e o0 amplificador não faço a menor idéia!

Agradeço muito a ajuda de vcs!

Meu carro é um HLX com o som original, mas queria mudar tudo mais tarde (o rádio para um DVD, enfim)

Mas a prioridade agora é melhorar o som do carro!

Abração,
WB
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cesco » Seg Jul 21, 2008 4:46 pm

eu queria tb botar um subwoofer, só pro som fica mais limpo..
mas nao sei que sub botar..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por sepacheco » Seg Jul 21, 2008 4:58 pm

Sempre digo

Nada é ruim, depende de quanto paga por ele...

Os sony não são de todo mal , mas pelo que se paga tem coisa melhor

Se REALMENTE tem preço bom nos xplod, pode montar com eles sem problemas.

Um Conjunto kit componente + coaxial 5 polegadas + sub woofer da Sony custa R$ 600,00

Eu gastaria esses 600 pila assim:

http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=2210
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1395
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=943

Isso pra ficar nos 600 reais, na verdade trocaria os coaxiais pioneer por um NAR de tweeter de neodimio e o Sub por um NAR 10SW3 , só que ai passa 86 reais do preço dos sony.

Alem disso se está pensando em usar o radio original do carro... bem pode gastar o que quiser em amps e falantes que não vai melhorar muito...

Amps pro radio original o Hurricane 4.120 e o T400 da taramps pro sub, melhor custo beneficio pro radio original... muito dificil.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por VargasRJ » Dom Jul 27, 2008 1:32 pm

VOCÊ TEM QUE SABER BRINCAR!!!

JÁ TIVE SOM EM DIVERSOS CARROS!! ESSE É UM DOS QUE BATEM MAIS... TANTO QUE É O SUB DE MEU CARRO HJ... VC JÁ VIU!!! SE FIZER UMA CAIXA DUTADA! BEM FEITA!! NOSSA... FECHE OS OUVIDOS...

Imagem
EX:
PUNTO SPORTING
PUNTO T-JET
ATUAL BRAVO ABSOLUTE
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama