Som Automotivo: 4 de 15 no Punto

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Som Automotivo: 4 de 15 no Punto

por punteiromg » Sáb Ago 06, 2011 11:33 pm

Ke duvida!!!! Kero colocar 4 eros sds de 15 no meu punto mas e não kero abrir mão dos bancos traseiros... consultei várias lojas inclusive a Infinity Som e a resposta era ke se eu kisesse mesmo usar 4 alto falantes de 15 polegadas eu teria ke tirar os bancos traseiros por causa da litragem mínima exigida para os alto-falantes... soh ke naum posso fazer isso pois uso os bancos frequentemente e saum bancos de luxo... e agora o que eu faço...se eu fizer a caixa menor do que a recomendada fica muito ruim?, ou então se eu colocar só 2 de 15 com a litragem certa tocaria mais ke 4 com a litragem "errada"?

Abraço a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Som Automotivo: 4 de 15 no Punto

por carlin84 » Sáb Ago 06, 2011 11:57 pm

4 de 15? cuidado pra não soltar os parafusos do carro! (:D) kkkkkkk...
Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por tiagocaria » Sáb Ago 06, 2011 11:59 pm

a litragem da caixa determina a frequencia que voce quer atingir com o som. Geralmente sao otimizadas duas frequencias no manual dos falantes com as respectivas litragens da caixa.

eles devem estar imaginando uma caixa gigante como as de caminhonetes... voce chegou a pensar/perguntar sobre a caixa ser modulada, ou seja, 4 caixas otimizadas para 1 falante montadas juntas e independentes?

Assim vc colocaria 2 no porta malas mesmo e mais duas chegando ate o teto (ainda que deitadas)

Quando fosse tocar tudo com a tampa aberta dava inclusive pra tirar de dentro e montar uma mini parede...

Pergunta:

Com 4 eros de 15 quantas cornetas vc pretende colocar???
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por renato_punto_prata2 » Sáb Ago 06, 2011 11:59 pm

amigão acho que 4 de 15 não vai caber na mala do carro não, mais boa sorte e se der certo posta fotos :mrgreen:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador