Radio Não Grava memoria
10 mensagens
|Página 1 de 1
Radio Não Grava memoria
Fala galera!
Comprei essa semana o radio original da budega, cansei de ter a fechadura estourada e levarem meu dvd e step.
Pois bem, instalei, funcionou, apareceu no computador de bordo e achei fantastico, mas, quando desligo a ignição o radio desliga e apaga a memoria,
juntei o fio amarelo com o vermelho, medi a energia p/ saber se esta constante e estava, o radio deveria permanecer ligado, os outros aparelhos funcionavam.
O que devo fazer?
Valeu galera!
Comprei essa semana o radio original da budega, cansei de ter a fechadura estourada e levarem meu dvd e step.
Pois bem, instalei, funcionou, apareceu no computador de bordo e achei fantastico, mas, quando desligo a ignição o radio desliga e apaga a memoria,
juntei o fio amarelo com o vermelho, medi a energia p/ saber se esta constante e estava, o radio deveria permanecer ligado, os outros aparelhos funcionavam.
O que devo fazer?
Valeu galera!
- Piloto de Atari
Re: Radio Não Grava memoria
o radio original tem opção de ligar/desligar junto com a ignição, ou permanecer ligado sempre (eu prefiro a primeira opção)... voce pode configurar isso no menu do radio (nao lembro exatamente o caminho agora)
agora... a memoria apaga, toda vez que vc desliga o radio? aí o problema é de instalação mesmo...
abs!
agora... a memoria apaga, toda vez que vc desliga o radio? aí o problema é de instalação mesmo...
abs!
De fato, se não está retendo na memória é problema de instalação mesmo e não tenho certeza mas só um dos fios, geralmente o amarelo, é que é ligado no pós chave. o vermelho fica ligado direto no positivo da bateria. o erro está aí.
EDITANDO E CORRIGINDO POR TER LEMBRADO:
O amarelo aliment a memória então, é ligado no positivo antes da chave e o vermelho, que alimenta o rádio todo, é ligado no pós-chave. Inverti anteriormente.
EDITANDO E CORRIGINDO POR TER LEMBRADO:
O amarelo aliment a memória então, é ligado no positivo antes da chave e o vermelho, que alimenta o rádio todo, é ligado no pós-chave. Inverti anteriormente.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Perdão pela minha ignorancia, como já juntei o amarelo com o vermelho, eu teria q desligar o vermelho e ligar no conector do amarelo, desativando o fio vermelho q vem da bateria?
- Piloto de Atari
não sei de qual conector vc esta falando mas o amarelo fica ligado em um positivo antes do circuito da chave de contato e o vermelho, passando pelo circuito da chave de contato, só ligando o radio quando a chave é virada. Assim, o amarelo sempre ligado, deixa a memoria ativada enquanto que o radio só é ligado ao virar a chave.

- Moderador
O esquema deve ter ajudar.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Galera, minha conexão é aquela original e ligo direto no radio do modelo 2012... Juntei o amarelo com o vermelho, e não deu certo, se deixo o amarelo desligado tb funciona, estranho né?
O amarelo não seria o negativo?
O amarelo não seria o negativo?
- Piloto de Atari
por convenção internacional o amarelo é o positivo que alimenta a memória.

- Moderador
Caramba!
O fio amarelo ligado ou desligado funciona da mesma forma e não guarda memoria, o que eu deveria fazer, já puxei um fio direto do positivo da bateria e liguei direto no amarelo e também não guardou na memoria, o que devo fazer?
Valeu!!!

O fio amarelo ligado ou desligado funciona da mesma forma e não guarda memoria, o que eu deveria fazer, já puxei um fio direto do positivo da bateria e liguei direto no amarelo e também não guardou na memoria, o que devo fazer?

Valeu!!!
- Piloto de Atari
sinto informá-lo que o problema está com o rádio. Oficina eletrônica nele.

- Moderador
10 mensagens
|Página 1 de 1