[AJUDA] Problema em instalação de set SQ

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

[AJUDA] Problema em instalação de set SQ

por gdmribeiro » Qui Jul 19, 2012 6:09 pm

Pessoal,

Deixei meu carro para instalar um set SQ na Veluplast (RJ), porém quando fui pegar, pintou um problema.

O set é um kit 2v Alpine SPR17S, um amp Focal Solid 4, e um sub Hertz ES200. A HU é original, porém ela tem um par de saídas RCA.

O que foi feito, segundo o instalador: puxaram dois cabos Y desse par de RCAs, para conectar meu Knuconceptz 4ch e ligar no amp.

Porém, quando foram testar, por algum motivo o amplificador está entrando em "modo de proteção", segundo o instalador, afetando o subwoofer. O sub fica excursionando sem parar (a bobina fica indo pra frente e pra trás, fazendo um "tu-tu-tu-tu-tu-tu), dando uma série de batidas secas, mesmo após desligarmos o carro. Testaram aterramento, tudo, segundo o cara, mas o problema continua. Segundo ele, isso ocorre quando aumentam o ganho do sub.

Não manjo nada de instalação de som, então não faço a mínima idéia do que pode estar acontecendo. Alguma pista?

Abs.,
Gustavo
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda