Por Onde Passar Fio da Bateria Para Dentro do Punto

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Por Onde Passar Fio da Bateria Para Dentro do Punto

por dalmofc » Qui Jul 19, 2012 8:43 pm

cd_viana escreveu:E ai galera, blz??
Final de semana montei um sozinho no Punto, mas estou tendo problemas com fiação mal dimensionada.
Estou usando o Player original com 2 adaptadores RCA da Corzus, Modulo SD400.4 tocando 2 Sony triaxial de 60W RMS na porta dianteira e os falantes originais na traseira, Modulo Corzus 1002 empurrando um Bravox UXP 12" na caixa dutada.
O problema é o seguinte, segundo o instalador, pela dificuldade em passar o positivo para o porta mala, falou que seria possivel usar fio de no maximo 10 mm^2, no momento questionei que a area era insuficiente para o consumo dos amplificadores e tal..., mas enfim, acabou ficando assim mesmo!!!

Usei esse amplificador com esse sub por mais de 1 ano em outro carro, usando o ganho em uns 80% nunca tive problema, a unica diferença foi que a alimentação era com fio de 18mm^2.

Instalei o som no sabado, regulei os ganhos do meu gosto, no domingo a tarde o fusivel de 60A da curzus queimou, de cara ja deduzi que o problema foi causado pela @#%$^&! do fio positivo.

Gostaria de saber da galera, qual a bitola de fio que vc´s conseguiram passar por algum furo original na lataria do carro?

Faz isso não, fio fino não aguenta a corrente alta da potência, queima tudo.. pega fogo..

kkkkk

Já ouvi dizer que dá pra passar por debaixo do assoalho, mas tem que tirar os bancos etc..

lembro de que quando fui passar o meu, pela canaleta não dava muito certo, passei por cima dela se não me engano, mas a melhor maneira é vc mesmo olhar,
é facil!

Tira todos os parafusos da calhinha que fica alí por cima da borracha da borda da porta em baixo, essa calhinha percorre o carro todo até a porta de trás, a manha é vc depois de tirar os parafusos, vc tem que soltar as presilhas, solta todas puxando menos as das pontas, dai vc solta as presilhas do meio, e as das pontas vc faz um movimento para frente desencaixando a calha da presilha, geralmente se vc tentar soltar essa presilha puxando pra cima, ela quebra.. (quebrei a minha!) e na verdade ela é meio fixa, e empurrando a calha pra frente ela sai da calha.. as outras saem mais facil..

Assim vc v6e qual bitola passa alí!

E pra passar o fio pra dentro do carro, é só pegar uma chave de fenda, amarrar a ponta do fio na ponta da chave com fita, achar uma borracha que parece um diafragma e furar com a chave de fenda, ir la em baixo do painel e retirar a fita adesiva, e puxar o fio!... A manha aí é não deixar o fio que sai pra fora do carro sair no sentido pra cima, e sim sair pra baixo, pois caso alguma coisa vá escorrer alí escorre pra fora, e não pra dentro!..

:formatura:

Montei meu som sozinho, sem manjar nada direito aprendi tudo com o google...

2 cornetas, 2 Drivers, 2 cara preta, 2 roadstar 840, 2 baterias.. 4 disjuntores!
=D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Por Onde Passar Fio da Bateria Para Dentro do Punto

por dorfo » Sáb Jul 28, 2012 4:56 pm

Gostaria de saber como passar o fio do positivo para dentro do carro.

Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior