XENON X SOM (Blue&ME)

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: XENON X SOM (Blue&ME)

por melloo_ » Qua Fev 06, 2013 2:25 pm

raphael nunes escreveu:
melloo_ escreveu:
raphael nunes escreveu:mello, minha irmão esta com o mesmo problema que vc, quando pisca o bi-xenon o radio pula do pendrive para o radio...

na semana passada levei o carroi dela na cc azurra, e o tecnico falou que o xenon e os pingo de lex estao sobrecarregando o sistema, e que era para tirar tudo e testar... e foi dito e feito... tirei o xenon e os pingo e parou de travar...

agora, o que nao entendo ´´e que no meu, nao acontece isso... uso o xenon normal, e a central multimidia funfa numa boa....

os dois punto sao 2013, só que o da minha irma tem blueme e o meu é central multimidia 1din

É então, eu fui onde eu instalei o xenon e o cara me explicou..
Disso isso mesmo que você falou, que para resolver ele ia colocaria um capacitador (30 reais) e que resolveria..
Eu ia mandar colocar, mais ai não quiz colcoar pois iria perder a garantia porque se colocasse teria que trocar a fiação do carro..

Pra te falar a verdade acabei me acostumando já com isso! haioahioah

tenso...

to me recordando de uma coisa, quando tinha biz, para colocar xenon tinha que puxar um positivo direto do motor pra nao descarregar a bateria.... sera que nao rolaria fazer issso no carro tbm??

Então.. Ai eu já não sei, seria legal ela levar o carro onde fez o xenon e conversar com o cara..
Ele tem que ter alguma solução..
Eu já me acostumei, até porque é muito dificil ligar o farol..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: XENON X SOM (Blue&ME)

por Marcus Vilasboas » Qui Fev 07, 2013 2:12 pm

A solução mais correta me parece ser a instalação do capacitor de 30 reais, eu explico.
Quando vc liga, ou pisca, o Xenon, o transformador puxa muita energia, mas é só um pico muito rápido de energia. O problema é que a bateria + alternador normais do carro não são capazes de fornecer esse pico de energia, a tensão cai e o Blue Me falha, por isso a fonte do rádio muda. Um capacitor corretamente dimensionado resolve esse problema, eu só não entendi a necessidade da troca da fiação do carro!

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior