[DICA] Usar Ipod/Iphone para controlar músicas no Blue&Me

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

[DICA] Usar Ipod/Iphone para controlar músicas no Blue&Me

por thiago.moura » Qui Nov 07, 2013 3:06 pm

Pessoal gostaria de deixar uma dica muito boa que descobri recentemente.

Tenho um punto 12/12 (versão antiga) com Blue&Me e a porta USB que vem nele nunca me atendeu como eu gostaria.
O principal problema é que usando um pendrive, vc tem que controlar as músicas pelo volante, olhando aquela mini tela que tem no painel do carro, o que torna um saco ouvir música pelo USB.
É muito trabalhoso entrar nas pastas de arquivos ou achar algum artista específico, o que me fez quase desistir de usar o USB.
Fora que também quando vc esta viajando ninguém consegue mudar as músicas além do motorista, ai fica aquela encheção de saco o caminho inteiro para mudar de música, artista etc! :evil:

Com isso na minha última viagem, ligamos o Ipod Touch de um amigo no USB, e surpreendentemente conseguimos controlar as músicas direto do Ipod, o que facilitou muito pra achar as coisas!
Já tinha tentado isso outras vezes mas só conseguia controlar pelo volante, mas dessa vez não sei o que fizemos diferente pra funcionar, mas eu sei que funciona muito bem.
Vc pode controlar as músicas, play, pause, artistas e tudo mais pelo Ipod e se quiser tbm pode pausar, passar as músicas pelo volante! Fica com as 2x opções! É muito bom, muito mais prático!

Não sei se todos já sabiam disso aqui, mas pra mim foi a melhor solução, já que só teríamos essa facilidade de controle se o BlueMe suportasse áudio por Bluetooth, que infelizmente ele não faz.
Comprei um ipod touch de 32gb que deixo sempre conectado no carro e o Blue&me reconhece todas as músicas tranquilamente!

Se isso não é uma novidade para todos me desculpem rsrsrs mas espero ter colaborado! :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: [DICA] Usar Ipod/Iphone para controlar músicas no Blue&M

por gutoyota » Qui Nov 07, 2013 10:03 pm

Mas cade a dica pra fazer funcionar??? :roll:
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tenenty » Sex Nov 15, 2013 4:22 pm

Eu também quero.
Alguém conseguiu reproduzir pelo Android?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por welmon » Sex Nov 15, 2013 6:24 pm

Dirigindo é muito, mas muito mais prático e seguro controlar as musicas pelo volante. Assim penso eu e o código nacional de transito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sáb Nov 16, 2013 10:03 am

gutoyota escreveu:Mas cade a dica pra fazer funcionar??? :roll:

É mesmo, faltou apenas o mais importante e como já tem outro tópico tratando sobre isso, além de um outro sobre B&M, trancado !
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador