Qual um bom subwoofer de 8 polegadas?
Re: Qual um bom subwoofer de 8 polegadas?
A duvida é na Litragem correta, o fabricante diz 15 l, será que posso fazer uma assim?
- Piloto de Autorama
Se o fabricante diz é o que deve ser feito kk
Punto 1.6 Essence 2011 Branco Banchisa + Kit Creative 1
Rodas 17" Advan RC-III / Pneus Hankook Ventus Sport K104 215/40 / Filtro de Ar Simota Extreme / Farol/milha Phillips Diamond Vision / Teto Blackpiano
Prox compra: Farol Máscara Negra
Rodas 17" Advan RC-III / Pneus Hankook Ventus Sport K104 215/40 / Filtro de Ar Simota Extreme / Farol/milha Phillips Diamond Vision / Teto Blackpiano
Prox compra: Farol Máscara Negra
- Piloto de Atari
Dá uma lida nesse artigo.
Assim como inúmeros simuladores, ele prediz as condições de operação do sub em determinadas litragens.
Pega o manual do sub e entra com os dados: Vas, Qts, Fs e Quantidade. Pede para ele calcular como voce quer o sub. Aí manda plotar o gráfico.
Lá embaixo da página tem um descritivo de como o grafico deveria ser para SQ, SQPL, SPL.
Normalmente, dará uma litragem bem grande, por ser o ideal, assim o negócio fica legal qndo voce muda manualmente a litragem q ele calculou como ideal, aí vê como fica o gráfico, ou seja, o comportamento do sub.
Tem tb uma formula para determinar se o sub tem preferencia por selado ou litrado logo abaixo do gráfico. Mas até onde eu li, tem um intervalo que fica bom nos 2, (acho q é qndo o resultado dá entre 50 - 100)
Dá tb pra determinar o comprimento do duto e simular as dimensões da caixa.
http://autosom.net/artigos/box_design.htm
É de gratis mermão.
Assim como inúmeros simuladores, ele prediz as condições de operação do sub em determinadas litragens.
Pega o manual do sub e entra com os dados: Vas, Qts, Fs e Quantidade. Pede para ele calcular como voce quer o sub. Aí manda plotar o gráfico.
Lá embaixo da página tem um descritivo de como o grafico deveria ser para SQ, SQPL, SPL.
Normalmente, dará uma litragem bem grande, por ser o ideal, assim o negócio fica legal qndo voce muda manualmente a litragem q ele calculou como ideal, aí vê como fica o gráfico, ou seja, o comportamento do sub.
Tem tb uma formula para determinar se o sub tem preferencia por selado ou litrado logo abaixo do gráfico. Mas até onde eu li, tem um intervalo que fica bom nos 2, (acho q é qndo o resultado dá entre 50 - 100)
Dá tb pra determinar o comprimento do duto e simular as dimensões da caixa.
http://autosom.net/artigos/box_design.htm
É de gratis mermão.
- Piloto de Autorama
Opa.. ja entrei nesse site.... tentei simular e o mesmo não funciona...
Valeu pela atenção.
Valeu pela atenção.
- Piloto de Autorama
Tem razão, o link entra, mas não dá pra simular. Estranho.
Mas entra no google, ' autosom box design ' é o msm link, mas aí funciona.
Mas entra no google, ' autosom box design ' é o msm link, mas aí funciona.
- Piloto de Autorama
Agora deu certo mas ainda fiquei com uma duvida, na fórmula para calcular o tamanho do duto, há um lugar para inserir o diâmetro do duto só que pede em cm ou polegadas, mas se eu inserir em cm dá um valor e se for em polegadas aparece outro, afinal cm ou polegadas??
- Piloto de Autorama
ve no youtube o video do questk de 8 polegadas , sub muito bom, ótimo c x b
Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
- Piloto de Atari