Ipod / Iphone Som Original Punto

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Ipod / Iphone Som Original Punto

por avila.fabio » Qua Jul 20, 2011 4:45 pm

Galera,
Tenho um Punto Sporting com Blue&me e tive uma surpresa em quando conectei meu Ipod/Iphone (tenho os dois) na USB, ele não funciona.
Como no meu antigo carro tinha controle de Ipod/Iphone inclusive sendo controlado pelos botões do volante toda minhas musicas está no Ipod/Iphone e iria dar muito trabalho exportar para um pendrive e pelo que percebi o Blue&me é muito chato para reconhecer pendrive.

Encontrei três opções para conexão.

1º Itrip para transmitir via FM, porem tem locais que tem interferência.

2º Plugar cabo auxiliar no aparelho e utilizar via P/2, porem não tenho como controlar pelo botões do volante e i Ipod não carrega.

3º Encontrei uma empresa que vende uma Interface para Ipod (Somente Ipod), é ligado no som e faz a emulação de uma disqueteira, o Ipod fica carregado e controlado pelo som do carro, porem não é possível visualizar os nomes das musicas e sim como (CD 01 Musica 01).

Veja abaixo :
Descrição:
Interface para permitir a conexão direta de um iPod em um rádio original de fábrica.

Compatível :
- Fiat Punto

Basta ligar o Kit da interface na parte traseira do rádio e conectar o seu iPod.
Características do funcionamento:

- Converte o iPod para um CD virtual

Controlar o seu iPod:
Use seu rádio para navegar pelas playlists, álbuns e músicas. O adaptador interpreta os comandos de rádio de seu veículo para o iPod para emular um CD . Você não será capaz de usar o iPod para mudar de faixa etc Visualização de texto: Você só vai ver faixas 1-3 no visor do aparelho de som.
- Suporta acesso direto as 5 primeiras listas de reprodução.

Suportados os modelos de iPod:não será compatível com iPhone
* iPod Nano
* iPod Mini
* iPods Terceira Geração
* iPods Quarta Geração
* iPods Quinta Geração
* iPod Photo (somente de 60Gb)
* iPod Vídeo

Optei pela 3º opção pois tenho o controle no volante, Ipod fica no porta-luvas carregado e quando preciso atualizar é supor rápido.

Valew galera
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ipod / Iphone Som Original Punto

por Rodrigo Carneiro » Qui Jul 21, 2011 9:08 am

Fábio seja bem vindo.

O próximo tópico que abrir, peço que o faça na seção correta, pois esta é a de apresentação dos membros! :wink:

Grande abraço e poste fotos do seu carro depois pra gente!
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional

por Anderson Ursulino » Dom Jul 24, 2011 10:41 pm

Bem vindo amigo!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Milaengenharia » Dom Jan 26, 2014 1:56 pm

Como conectar o iphone no cabo p2???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por phcavini » Sex Fev 07, 2014 12:03 pm

Boa tarde,

Também tenho esta mesma duvida, o meu é um punto 1.4 elx 2008. Como conecto o iphone no P2? Ou melhor, onde é a entrada P2?

Existe alguma maneira de tocar as musicas do iphone no carro controlando pelo botão do volante?

Aguardo. Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por berman » Sáb Fev 08, 2014 1:07 pm

Boa tarde!

Tenho um essence 11/12 com B&M e quando conecto o Ipod nano 7th ele reconhece sim. Inclusive mostrando o nome da musica, permitindo escolher lista de reprodução e etc.

A primera vez que conectei ele demorou a reconhecer, acredito que estava "carregando" as informações pela qtde de música.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gusttavo_C » Seg Mar 31, 2014 6:54 pm

berman escreveu:Boa tarde!

Tenho um essence 11/12 com B&M e quando conecto o Ipod nano 7th ele reconhece sim. Inclusive mostrando o nome da musica, permitindo escolher lista de reprodução e etc.

A primera vez que conectei ele demorou a reconhecer, acredito que estava "carregando" as informações pela qtde de música.

Comigo tbm reconhece, é um essence 13 e as musicas do iphone tocam normalmente com todas funções do som na entrada usb.
Piloto de Atari
Piloto de Atari