NO PORTUGUES p/ qualquer comando do Blue&Me [RESOLVIDO]

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: NO PORTUGUES p/ qualquer comando do Blue&Me [RESOLVIDO]

por crossoni » Qui Nov 04, 2010 4:39 pm

Eu também não consegui instalar o 5.5 - dá erro 10 USB.

Tentei em vários pendrives: 512mb, 1G, 2G e 4G... todos formatados em FAT32. Demora um pouco... reinicia e depois vem a mensagem de voz, informando o problema.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fabio.oneda » Dom Dez 26, 2010 11:55 pm

Pessoal, eu atualizei o ble&me para a versão 5.5 e deu tudo certo. Notei duas mudanças; uma é que trocou de "reprodutor de mídia" para "Media Player", bem mais legal!! A outra é que não rola mais os comandos de voz "próxima" e "anterior" que pra mim eram inúteis. Mais alguém esta com essa versão?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jonathan177 » Sex Out 31, 2014 2:21 pm

Pessoal, não encontrei o "arquivo de línguas do Blue&me" para realizar o download, alguém pode me enviar ou mandar o endereço correto para download.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jonathan177 » Seg Nov 03, 2014 8:43 am

crossoni escreveu:Eu também não consegui instalar o 5.5 - dá erro 10 USB.

Tentei em vários pendrives: 512mb, 1G, 2G e 4G... todos formatados em FAT32. Demora um pouco... reinicia e depois vem a mensagem de voz, informando o problema.

(Crossoni) - O erro 10 pode ocorrer em qualquer momento da atualização, ele quer dizer que a atualização foi interrompida.
Verifique por favor 01 dos 03 problemas abaixo:
- seu veículo possui o Blue.Me - NAV? (se possuir você descarregar a atualização dedicada ao Blue.Me Nav)
- A memório USB foi extraída antes do final da atualização? (seu terminal USB ou o PEN-DRIVE podem estar com mal contato, tente outro PEN-DRIVE, além disso, a atualização demora mesmo, cerca de 10 minutos, não retire antes que apareça no painel a mensagem "Terminado" ou algo do gênero).
- seu veículo é um Alfa Romeu 147 ou GT? (neste caso não há atualização disponível, desista).

qualquer novo problema estarei aqui pra "tentar" ajudar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jonathan177 » Seg Nov 03, 2014 9:19 am

Pessoal,
Consegui resolver todos os meus problemas, listo eles abaixo para tentar ajuda quem estiver na mesma situação:
1 - O som original do meu Punto2010 estava com a função Repeat ativada
2 - O som do carro estava com o modo Aleatório ativado
3 - Não era possível acessar o Menu principal (bandeira iniciar do Windons)
4 - Toda vez que eu tentava acessar o Menu principal aparecia a mensagem "No Portugues"
5 - Caso eu mudasse o idioma do menu a mensagem alterava para o novo idioma "exemplo: No Ingles".

Fui na autorizada da Fiat e me disseram que o problema era na minha central multimídia e que talvez eu teria que troca-la, o seu custo é de aproximadamente 1.100,00. Na verdade eles não sabiam o que estavam falando.
O problema, na realidade, foi a perda do arquivo de linguagem. Isso pode acontecer devido a falha na bateria, substituição de bateria, realização de enxerto (chupeta), se você teve um desses problemas, provavelmente foi a causa.

Solução: Tentei seguir os meus amigos e baixar o arquivo de linguagem no site da Fiat, mas não está disponível mais neste endereço.
Primeiramente eu atualizei o meu BLUE.ME para a versão 5.6 (disponível no site do BLUE.ME (http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... /download/)). O site está escrito em inglês, espanhol, Italiano e outras línguas, se você dominar somente o Português, você terá dificuldades, mas nada de outro planeta.
Selecione o modelo do seu carro ("grande punto" no caso de punto brasil), baixe o arquivo de diagnóstico e coloque no pen drive (lembre-se sempre de utilizar um pen drive formatado, menor que 4gb). plug no seu carro, gire a chave, aguarde 1 minuto e faça o up-load para o site do arquivo coletado no seu carro.
Esse primeiro procedimento foi feito somente para saber qual a versão estava no meu carro.
Baixe o arquivo de atualização para a versão 5.6.
Coloque no pen drive (formatado), plug no carro, vire a chave, sem ligar o carro, aguarde cerca de 10 minutos até o fim da atualização, ao fim da atualização aparecerá no painel a mensagem "terminado", desligue o carro e retire o pen-drive, verifique se consegue acessar o menu principal. Se não conseguir vá até o computador novamente.
Baixe o arquivo de linguagem no site do BLUE.ME (http://www.blueandme.net/resources/down ... ex_en.html), se desejar o portugues, baixe o idioma Português (óbvio). Coloque no Pen Drive (formatado) e descarregue no seu carro, cerca de 2 minutos. Ao final deste procedimento irá disparar uma mensagem de voz.
Agora você conseguirá acessar todo o menu principal e mudar as configurações de REPEAT, MUDANÇA DE PASTAS, ALEATORIO, CHAMADA, AGENDA, COMANDO DE VOZ, VOLUME DE AVISOS e MAIS...
Todos os procedimentos de utilização estão no manual do usuário do Blue.me (o meu é de capa laranja).
Espero ter agregado, qualquer dúvida é só mandar aqui nesta página).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por maa_alcantara » Qui Nov 27, 2014 5:22 pm

(=D>) Post Perfeito pessoal... Tentei fazer uma atualizacao e nao deu certo. Levei na autorizada fiat e os tecnicos ficaram 2 horas e nao conseguiram resolver. Abriram um chamado para Fabrica da Fiat e ainda disseram que era Virus rsrsrsrs
Esse Post é fodastico... Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior