Instalei Cabo auxiliar e o USB parou de funcionar

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Instalei Cabo auxiliar e o USB parou de funcionar

por thnarita » Sáb Dez 03, 2016 8:26 pm

Olá Galera!

Instalei um cabo AUX no meu Punto 1.4 attractive Italia 2015. Rádio sem Bluetooth e original. Sem Blue&me
Coloquei o cabo AUX e ele funciona tranquilo. Agora ocorreu algo estranho, pq a saída USB não funciona mais.
A função USB até desapareceu do painel do rádio. A saída USB não tem energia.
Meu rádio é um Delphi modelo High.

Já retirei a energia do rádio pra reiniciar ele e desliguei a bateria por 5 minutors. A função USB volta na seleção de MEDIA, só que ele some logo depois que eu tento acessá-lo.
Fui numa loja de som e me falaram que estava tudo ligado corretamente, e que não tinha nada queimado. Me recomendaram levar na concessionária pra ver o que poderia ser feito via software na central do carro, que deve ter desativado alguma coisa.
Alguém sabe o que pode ter sido?
Já olhei o fusivel do radio que está OK.

Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Instalei Cabo auxiliar e o USB parou de funcionar

por AndreSBS » Sex Dez 16, 2016 7:19 am

Seguinte... Instalei o Cabo AUX verde que comprei no mercado livre...

Ao instalar, a opção do USB também sumiu e não consegui mais resolver... Levei na autorizada e eles falaram que "provavelmente" quebrou dos cabos que liga o USB no som, mas não acredito que seja isso.

Entretanto, no AUX o som não ficava legal, o barulho dos instrumentos musicais ficava alto e a voz do cantor saia bem baixa.

Entrei em contato com o próprio vendedor do cabo AUX no mercado livre e ele disse que precisava fazer o aterramento do fio que vinha solto no próprio parafuso do aparelho, fiz isso e o som ficou perfeito.

Simplesmente resolveu fazendo o aterramento.

Quanto ao USB, não está funcionando, mas pelo menos consigo escutar Spotify sem problemas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por thnarita » Sáb Dez 17, 2016 8:56 pm

AndreSBS escreveu:Seguinte... Instalei o Cabo AUX verde que comprei no mercado livre...

Ao instalar, a opção do USB também sumiu e não consegui mais resolver... Levei na autorizada e eles falaram que "provavelmente" quebrou dos cabos que liga o USB no som, mas não acredito que seja isso.

Entretanto, no AUX o som não ficava legal, o barulho dos instrumentos musicais ficava alto e a voz do cantor saia bem baixa.

Entrei em contato com o próprio vendedor do cabo AUX no mercado livre e ele disse que precisava fazer o aterramento do fio que vinha solto no próprio parafuso do aparelho, fiz isso e o som ficou perfeito.

Simplesmente resolveu fazendo o aterramento.

Quanto ao USB, não está funcionando, mas pelo menos consigo escutar Spotify sem problemas.

Poisé André.
Eu aterrei o meu no parafuso do rádio tb.
A saída auxiliar está funcionando de maneira satisfatória, inclusive liguei um receptor bluetooth na saida auxiliar.
Só o USB que não voltou.
Vou tentar tirar o porta luvas e verificar as conexões da porta USB, pode ser que esteja com mal contato.
Quanto a danificar os fios do USB acho difícil.

Mas valeu pelo alô. Ao menos não sou só eu que estou com o problema.
Se eu conseguir solucionar, te aviso.

Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreSBS » Seg Dez 19, 2016 7:31 am

Estou com o mesmo problema sim. Vou tentar levar em um cara que mexe com som aqui na cidade para ver o que ele diz.

Obrigado, se eu conseguir resolver lhe comunico também.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabiobsb » Qui Jul 20, 2017 11:56 am

E aí pessoal, alguém conseguiu dar uma solução pra esse problema ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari