Rádio Original Punto 2013 /2014 /2015 /2016 /2017

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Rádio Original Punto 2013 /2014 /2015 /2016

Mensagempor .::NOTRE::. em Qui Out 26, 2017 14:02

mateusgarcia escreveu:Pessoal,

Tenho um Punto Essence 1.6 2014 e venho enfrentando problemas na USB. Eu sempre utilizei meu celular conectado e rodando o Spotify normalmente. Porém de uns tempos pra cá, ao conectar o celular ele entra no Media player, toca 2 segundos da música e volta para o Rádio comum... Testei com outro celular, com outro aparelho e o mesmo problema acontece. E depois de mudar para o Radio, mesmo que aperte o Media Player, ele não volta para as músicas do meu Spotify. Já desconectei o negativo da bateria, porém, sem soluções. Alguém sabe como resolver? O meu só tem a USB no porta-luva, sem entrada auxiliar. Abs!

No meu, quando conecto o iPhone no USB, vai direto para as músicas do aparelho...

As vezes acontece isso comigo no Spotify, mas é só fechar e abrir o app de novo, apertar o play, e o Spotify funciona...

.::NOTRE::.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Leonardo
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor Cassio_drummerman em Qui Nov 30, 2017 14:25

Pessoal, estou tentando instalar um central multimídia no meu Punto, igual a essa
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -a8100-_JM
A princípio foi plug n play, funcionou o rádio e os alto falantes certinho, porém o comando do volante não funciona, provavelmente pq a pinagem é diferente, alguem sabe me dizer se a informação do comando do volante vem via os pinos CAN L e CAN H? ou vem de algum dos conectores auxiliares (verde, amarelo, azul).

Outro problema que percebi foi que para essa central funcionar com o carro desligado, eu liguei os fios vermelho e amarelo junto no 12v do chicote original, porém essa central não desliga 100%, logo ele drena a bateria, existe algum pino pós chave no próprio chicote do rádio que eu possa utilizar?

Meu carro é um Essense 1.6 16v, com rádio Delphi High, comando no volante, USB, porém sem bluetooth.

Grato
Cassio_drummerman
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Cássio
Punto: Essence 1.6 16V

Mensagempor bruno_polar em Seg Jan 15, 2018 13:15

Pessoal o punto não tem auxiliar naturalmente por uma negligência da fiat. Se procurarem, no Mercado Livre se vende o cabo auxiliar, ele tem que ser conectador na parte de trás do som, e funciona normalmente. No caso de quem tem Blue&Me, ele ocupa esse lugar, não tem como ter os 2 sistemas.
bruno_polar
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Bruno Sá
Punto: T-Jet
Apelido do Punto: Storm Trooper

Mensagempor Igor Siman em Qua Jan 31, 2018 15:00

Pessoal, boa tarde!

Estou querendo fazer um upgrade no som do meu punto e encontrei alguns anúcios de auto-falantes de 6 ploegadas e 50W, mas não consegui encontrar em lugar nenhum a potência máxima suportada pelo rádio da Delphi que vem no meu punto 2013. Alguém saberia mem informar?
Igor Siman
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Igor
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Cinza Scandium
Apelido do Punto: Puntão

Re: Rádio Original Punto 2013 /2014 /2015 /2016 /2017

Mensagempor Fifos em Seg Mai 07, 2018 07:40

Então... fui remover o rádio do painel para instalar um adaptador pra saída AUX conforme guia aqui do fórum. Enquanto puxava o rádio do painel, ouvi aquele 'tlec', já pensei, aí vem...
Não deu outra, quando eu puxava o rádio pra fora do soquete os fios do chicote foram mordidos pela borda afiada do suporte do rádio, passou o isolamento e fechou curto no fio da bateria com a carcaça. Agora o rádio não liga mais, está mortinho. Fui medir os fios do chicote do rádio, não está chegando 12 volts em nenhum deles.

Fui logo checar os fusíveis. Pelo manual, o fusível do rádio era o F49. Tava tudo OK com ele. O fusível atrás do próprio rádio também tava legal. Daí com o multímetro, usando o medidor de continuidade, chequei todos os outros fusíveis da caixa embaixo do volante um por um (sem desmontar do painel). Fiz a mesma coisa com os fusíveis da caixa ao lado do motor. Todos estavam bons.

Daí a minha dúvida, pelo jeito todos os fusíveis estão bem, mas não está chegando energia no chicote. Existe algum fusível escondido, fora da caixa? E onde que o outro lado do cabo da bateria do chicote do rádio é conectado, pra eu verificar se ele se partiu em algum ponto?
Fifos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Attractive 1.4
Cor: Vermelho Alpine

Mensagempor Scorpio em Seg Mai 07, 2018 10:15

Fifos escreveu:Então... fui remover o rádio do painel para instalar um adaptador pra saída AUX conforme guia aqui do fórum.........

Que é o ano do seu Punto? E se souber qual o modelo/ marca do rádio?

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor Fifos em Seg Mai 07, 2018 13:13

Opa, é um Punto Attractive de 2013... O rádio é original, modelo A2675, Part Number 1002003360.
Abraços
Fifos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Scorpio em Seg Mai 07, 2018 15:17

Se o soquete não mudou e obedece essa pinagem (ver imagem abaixo)
Caso o soquete seja diferente, desconecte o soquete do radio, ligue no massa o negativo do multímetro e procure um a um o fio de alimentação que deve apresentar 12 volts.
Se não encontrar em nenhum 12 volts, veja se após o fusível (caixa em embaixo do painel) aparece os 12 volts.

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor Fifos em Ter Mai 08, 2018 14:07

Então... aí que está o problema. Medi todos os fios do chicote. Não está chegando 12 volts no fio da bateria no final do chicote do rádio, mas está chegando 12v sim na caixa de fusíveis. Parece que o problema está entre a caixa e a ponta do chicote... Ou então o fio não passa pela caixa.
Todos os outros instrumentos, controles, etc. do painel funcionam perfeitamente.
Fifos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Scorpio em Ter Mai 08, 2018 20:14

Fifos escreveu:Então... aí que está o problema. Medi todos os fios do chicote.....

Mediu todos os fios de que forma (explique)? Usando que instrumento?

Fifos escreveu:..........os fios do chicote foram mordidos pela borda afiada do suporte do rádio, passou o isolamento e fechou curto no fio da bateria com a carcaça.
Fui logo checar os fusíveis. Pelo manual, o fusível do rádio era o F49. Tava tudo OK com ele. O fusível atrás do próprio rádio também tava legal.

Se fechou curto o fusível da caixa de fusíveis deveria queimar.
Evidentemente o fusível atrás do radio, pelo que você narrou, não deveria queimar
Outra coisa, é muito comum o fusível indicado no manual não corresponder ao da caixa de fusíveis, verifique todos.

.
Scorpio
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Áudio, Vídeo e Blue&Me