Rádio Original Punto 2013 /2014 /2015 /2016 /2017

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Rádio Original Punto 2013 /2014 /2015 /2016 /2017

Mensagempor Fifos em Qua Mai 09, 2018 07:10

Bem, eu medi todos os fusíveis da caixa, com o medidor de continuidade do multímetro. Retirei o F49, inspecionei, testei com o multímetro. Os outro fusíveis não retirei do soquete para testar, eles possuem pontinhos de prova na parte superior que comunicam com os terminais. Teoricamente desmontar não faria diferença... Nesse caso eu toquei cada ponta do multímetro em um ponto de prova de cada fusível e ouvi o 'beep' do aparelho, acusando continuidade.

A minha dúvida era se havia algum fusível escondido no meio, entre a caixa e o rádio, que não dizia no manual. Não faz muito sentido, mas eu não entendo muito de elétrica de carro.

Acho que vou acabar desmontando todos os outros fusíveis e verificar eles, já que podem diferir do manual...
Falando nisso, é indicado em algum lugar do carro a relação correta dos fúsiveis? Achei que pudesse estar atrás do painel embaixo do volante, mas ali não tem marcação nem adesivo nem nada.

Abraços

Fifos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Attractive 1.4
Cor: Vermelho Alpine

Mensagempor Scorpio em Qua Mai 09, 2018 10:20

Testar com um multímetro na posição de continuidade com o fusível no lugar pode sim indicar que esta integro e mesmo assim esta queimado, pois o circuito a que esta ligado pode prover uma baixa resistência e ou induzir uma tensão.
O correto é uma inspeção visual (da para ver o filamento) ou remover um a um e verificar.
O fusível do rádio esta na caixa embaixo do painel não na caixa dentro do compartimento do motor.
Na instalação de fabrica não há fusível escondido.

E a tensão do soquete como foi medida?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Dúvida sobre som original.

Mensagempor biruh em Dom Mai 13, 2018 21:24

Alguem poderia me ajudar com um som original que estou prestes a comprar. Procurei muito no ML e encontrei um som original com um preço bom, são que ele não vem com o chicote USB e no meu carro não vem com o conector no porta-luvas. O anuncio é esse (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2013-_JM) gostaria de saber se eu comprar o chicote USB ele tem conexão nesse modelo.

desde já agradeço a todos que responderam.
biruh
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Angelo Duarte
Cor: Cinza Scandium

Mensagempor Fifos em Seg Mai 14, 2018 11:33

Este final de semana pude mexer no carro com um pouco mais de calma. Acabei encontrando o problema: o terminal do fio que vem da bateria, e que fica alojado no conector do chicote do rádio pelo jeito não foi crimpado na fábrica... Assim, o fio havia se desconectado do terminal mas ainda estava alojado no plástico do conector.
Eu media a voltagem pelo terminal e não lia nada. Depois que percebi, tirei o terminal do conector com cuidado, crimpei novamente, e o rádio funcionou que era uma beleza.
Fifos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Cor: Vermelho Alpine

Mensagempor RaphaSouza em Ter Set 04, 2018 20:39

galera boa noite!!!
alguem sabe onde posso achar a sinta de suporte do som original???
comprei meu carro e estava com a moldura 1 din, tirei essa moldura e fui colocar o aparelho original porem ele nao encaixa devido estar faltando essa sinta.
se puderem me ajudar agradeço!!!
RaphaSouza
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Raphael
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: Mike

Mensagempor ThiagoCosmo em Dom Set 23, 2018 14:42

Boa tarde rapaziada,

Quando coloco pra tocar música pelo pendrive acontece de dar uns chiados. A música toca normalmente, mas da esses chiados chatos que incomada bastante. Sabem me dizer oq está acontecendo??
ThiagoCosmo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Thiago
Punto: T-Jet
Cor: Branco Kalahari

Anterior

Voltar para Áudio, Vídeo e Blue&Me