Meu primeiro sistema de som...
Re: Meu primeiro sistema de som...
Como disse o Paulo abaixo:
"O seu kit não é o melhor que existe, mais pode utiliza-lo sem problemas....futuramente pode trocar por kit de marcas com NAR, bravox, ou se quiser gastar um pouco mais pode comprar kits de kevlar ou de marcas mais renomeadas como diamond, morel, mbquart, etc....."
"...não adianta colocar um sub de 500 rms pois seu kit não vai conseguir acompanha-lo ...
Mas acho que seu kit já tá de bom tamanho pra uso!
Mesmo que se use o MELHOR KIT COMPONENT, MBQUARTS, SOUDSTREAM, SWISS AUDIO, usando um sub, como por exemplo, um EXTREME(SELENIUM) ou um 2K(bravox) tocando no "talo" com 700 watts rms jamais poderá se equiparar ao SPL do sub, é muito grave pra pouco médio grave e agudo, a não ser q o kit tivesse muita sensiblidade, por isso falei a opção de um sub como um UXP que a meu ver também excede um pouco no grave, mas como o amplificador que comprei tem o controle do sub por controle lá na frente dá pra reduzir o ganho do sub e deixá-lo mais "calmo" diante do kit.
Essa opção de usar um amplificador de 4 canais bom é o melhor custo/benefício que se pode ter, vc reserva 2 dos canais (100 watts -4 ohms) por canal pro kit e os outros dois usa pro sub, pronto tá feito o sonzinho com qualidade e grave na medida!!!
Socket se possível responde à minha dúvida do CARPETE ORIGINAL, vc o tirou todo????
Gilson
"O seu kit não é o melhor que existe, mais pode utiliza-lo sem problemas....futuramente pode trocar por kit de marcas com NAR, bravox, ou se quiser gastar um pouco mais pode comprar kits de kevlar ou de marcas mais renomeadas como diamond, morel, mbquart, etc....."
"...não adianta colocar um sub de 500 rms pois seu kit não vai conseguir acompanha-lo ...
Mas acho que seu kit já tá de bom tamanho pra uso!
Mesmo que se use o MELHOR KIT COMPONENT, MBQUARTS, SOUDSTREAM, SWISS AUDIO, usando um sub, como por exemplo, um EXTREME(SELENIUM) ou um 2K(bravox) tocando no "talo" com 700 watts rms jamais poderá se equiparar ao SPL do sub, é muito grave pra pouco médio grave e agudo, a não ser q o kit tivesse muita sensiblidade, por isso falei a opção de um sub como um UXP que a meu ver também excede um pouco no grave, mas como o amplificador que comprei tem o controle do sub por controle lá na frente dá pra reduzir o ganho do sub e deixá-lo mais "calmo" diante do kit.
Essa opção de usar um amplificador de 4 canais bom é o melhor custo/benefício que se pode ter, vc reserva 2 dos canais (100 watts -4 ohms) por canal pro kit e os outros dois usa pro sub, pronto tá feito o sonzinho com qualidade e grave na medida!!!
Socket se possível responde à minha dúvida do CARPETE ORIGINAL, vc o tirou todo????
Gilson
- Piloto de Autorama
Nagiants40 escreveu:Entao pessoal alguem conhece a loga S9 Customs de Moema, pedi um orçamento por la e o montador me sugeriu os seguintes items..
Segue abaixo uma opção de projeto.
Amplificador Audiophonic Club 4100 R$ 680,00
par de coaxiais NAR Kevla R$ 259,00
Subwoofer NAR 10" R$ 240,00
02 cabos RCA R$ 90,00
Fiação paralela R$ 80,00
05m de cabo 9 mm R$ 90,00
Porta-fusivel blindado R$ 65,00
Mão de obra R$ 250,00
Caixa selada R$ 240,00
Total R$ 1.994,00
A bateria original é suficiente para o projeto , mas aconselho uma maior, de 65A/H seria otimo.
Qualquer duvida estou a disposição.
Grato
A loja me pareceu bacana.. alguem conhece, é necessário trocar a bateria mesmo...??
Abraços
Luis Fernando
Luis Fernando, eu fiz meu som na S9 Customs.. o trabalho dos kras eh mto bom

mas aonde esta o kit 2 vias nesse orçamento??
abs

- Instrutor de Auto Escola
felipe.mm escreveu:Nagiants40 escreveu:Entao pessoal alguem conhece a loga S9 Customs de Moema, pedi um orçamento por la e o montador me sugeriu os seguintes items..
Segue abaixo uma opção de projeto.
Amplificador Audiophonic Club 4100 R$ 680,00
par de coaxiais NAR Kevla R$ 259,00
Subwoofer NAR 10" R$ 240,00
02 cabos RCA R$ 90,00
Fiação paralela R$ 80,00
05m de cabo 9 mm R$ 90,00
Porta-fusivel blindado R$ 65,00
Mão de obra R$ 250,00
Caixa selada R$ 240,00
Total R$ 1.994,00
A bateria original é suficiente para o projeto , mas aconselho uma maior, de 65A/H seria otimo.
Qualquer duvida estou a disposição.
Grato
A loja me pareceu bacana.. alguem conhece, é necessário trocar a bateria mesmo...??
Abraços
Luis Fernando
Ola Felipe, o kit de duas vias é aquele da Sony no começo da mensagem....
Eu te adicionei no MSN, a gente pode trocar umas idéias por la... valeu
Um abraço
L.F., bom saber que alguem ja fez o som com os caras, eu sou da baixada santista e fiquei com medo porque em varios forums aqui nao existe nenhum montador decente... a mão de obra é patética, entao procurei pelo endereçoe e Nhambiquaras é muito facil chegar pra quem é da baixada..
To conversando com o gerente la para acertar o dia que eu vou subir para colocar o som... so estou vendo se consigo preços melhores no sub...e nos coaxiais...e no amplificador... que estao mais baratos em algumas outras lojas....
Luis Fernando, eu fiz meu som na S9 Customs.. o trabalho dos kras eh mto bom
mas aonde esta o kit 2 vias nesse orçamento??
abs
- Piloto de Autorama
Gilson Gomes escreveu:Socket, já que vc não deve ter visto a pergunta no tópico que ti fiz, ti pergunto aqui sosbre a questão do carpete que cobre o porta malas, vc o tirou por completo? pois ele vem desde debaixo do banco traseiro até o porta malas, se tirou deixou sem carpete embaixo dos bancos???
Gilson
Peço desculpas pela demora em responder...
Eu ando sem tempo pra ler as coisas aqui do fórum...
Meu carpete foi cortado ao meio!

Metade está embaixo do banco...
Mandei fazer a borda (viés) em couro pra ficar bonito e combinando... (embora ele nem se veja)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda