adptacao de conexao rca

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

adptacao de conexao rca

por andersonluis » Dom Fev 15, 2009 1:23 pm

Bom dia membros, tenho um modulo CORZUS CR703, de 3 canais que toca um sub e um par de 6x9 porem a entrada dele é com fios e nao com rca, eu gostaria de saber se algum de vc's fizeram esta experiencia de adaptar um conector rca em algum modulo desse tipo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: adptacao de conexao rca

por socket » Seg Fev 16, 2009 2:07 am

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Qua Fev 18, 2009 8:55 pm

Socket, pelo que eu entendi ele quer o contrario, ele quer conectar cabos rca no módulo sem entrada rca, entendi certo?
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

por socket » Sex Fev 20, 2009 10:09 pm

ThiagoV escreveu:Socket, pelo que eu entendi ele quer o contrario, ele quer conectar cabos rca no módulo sem entrada rca, entendi certo?

Opa...
Corretissimo!
Eu que li rapidamente e entendi o contrário...

Desconheço tal adaptação... mas talvez exista!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Seg Fev 23, 2009 3:15 pm

Tambem nunca ouvi falar não...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por artbar17 » Seg Fev 23, 2009 9:29 pm

E ai Anderson, blza!?

Tem mto tempo que nem pego em um amplificador do tipo booster como o seu, ou seja, sem saídas RCA e com alto índice de distorção. Portanto, uma regulagem prudente e todo cuidado com o botão do volume, evita-se algumas dores de cabeça, como a queima de um sub! :wink:

Pra moçada do fórum lembrar, os boosters mais conhecidos são os BOOG (os famosos AB2000, AB2200, AB3000), TOJO, STETSOM (famosa CL500 e CL1000), e, alguns CORZUS como o seu.

O set que vc está querendo instalar vai dar certinho com o amplificador. O segredo é comprar um sub que seja bobina dupla 4+4ohms ou bobina simples de 02ohms e com potência variando entre 100rms e 150rms. (Ex.: Hinor Cruzader, Selenium Bass, Bomber One...). O tamanho, eu sugiro que seja um de 12'' pol. E a litragem da caixa é só seguir a orientação do Manual, que não tem erro.

Aí é só ligar nesse esquema:
CH 1 = 01 6x9
CH 2 = 01 6x9
CH 3 = 01 subzinho de uns 100rms

Segue abaixo uma figura ilustrando o esquema supra.
Imagem
Fonte: AUTOSOM.net

Ps.: Qualquer loja de Som & Acessórios, por mais simples que seja, efetuará o serviço de forma bem simples e nem ficará caro. Pode ir sem medo que vai ficar legal.

Ps2.: Na figura ilustrativa, onde tem escrito "Saída Amplificada ou RCA", o seu caso é a saída amplificada. Logo, não tem mistério na instalação. Saída amplificada do player original na saída amplificada do Corzus 703!!!

Abraço,
ARTHUR
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Ter Fev 24, 2009 9:45 pm

artbar17,

Mas como é que ele vai ligar RCA nesse modulo? Essa é a dúvida!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por artbar17 » Qua Fev 25, 2009 1:28 am

Carlos, baseei minha resposta pensando q ele tivesse um player original e estivesse com dúvida quanto à ligação do amplificador no player, porém, acho que me equivoquei.

A pergunta dele é simples, apenas quer saber se há possibilidade de adaptar um RCA no amplificador, será que isso?

Então, respondo no sentido de que eu nunca vi alguém fazer coisa parecida, mesmo frequentando há cerca de 3 anos o fórum do AUTOSOM.net! Adaptar entradas RCA num amplificador BOOSTER?!? Acho bem improvável.

A minha sugestão fica no simples. Ligue as saídas do amplificador nas saídas de alta do player que você estiver utilizando e seja feliz! hehehe... Ou junte grana e compre um Mosfet 4ch que você terá um resultado muuuuuito melhor.

Opções? Temos aos montes: Stetsom 4.120, Hurricane 4.120, Roadstar Power One, Roadstar V12 e etc...

Abraço,
ARTHUR
Piloto de Atari
Piloto de Atari