Ajuda com som original.

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Ajuda com som original.

por mauriciu » Qui Nov 20, 2008 10:19 pm

Boa noite amigos.
È o seguinte, eu comprei uns alto falantes e sub para colocar num ecosport que eu estava mas tive que vender o carro por enquanto...
E ai vou ter que instalar meu som no punto, só que ele tem kit convergence, logo, som original.

Oque eu comprei foi:
Alto-falante Mid Bass Falcon FC260M (60 W RMS / 6 pol.)
Alto-falante driver Falcon SDF500SN fenólico (100 W RMS)
Amplificador Falcon HS1500T (1x200 W RMS - 2X90 W RMS) (estéreo/mono)
Alto-falante super tweeter Falcon STF500SN (100 W RMS)

Ainda tenho um modulo falcon 320, 2 alto falantes 6x9 da Hinor de 80Wrms e 2 Subs de 12 que comprei usado e nao sei a potencia.

O som não é dos melhores, so quero ouvir meu rap com um grave massa.

Como o som do punto nao tem saída RCA, estava lendo aqui pelo forum e achei um topico que recomendava usar este conversor
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... da-rca-_JM ou algo similar.

A pergunta é a seguinte, será que eu consigo obter um som com alguma qualidade utilizando este aparelho original??

E na questao do Blue&Me, quando receber ligações, a voz da pessoa sairá no grave, será que fica meio embolado devido ao sub?

Sou muito pouco experiente em som, entao vocês, meus amigos, que tem mais conhecimento me ajudem por favor!
Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ajuda com som original.

por elton » Sex Mar 27, 2009 10:59 am

Você vai ter um som rasoavel com o som original do Punto... Ele só não tem muitas opções para você regular seu som.
E o adaptador RCA você não vai ter muito como fugir mesmo, pois o som original não tem nenhuma saida RCA (X()

Quanto ao Blue&Me, meu carro não tem, mas creio que o som saia em todas as caixas do carro, então sairia no seu sub também... Mas acho que não seria um fator que fizesse você perder tanta qualidade a ponto de não entender o que o cara fala (:D)

Abraços
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador