[dúvida] Módulo!!

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

[dúvida] Módulo!!

por diego.paris » Seg Ago 30, 2010 4:32 pm

Boa tarde!!

Tenho um módulo estéreo Spirit 960 - 2 canais, que não vou utilizar no meu novo som pois o mesmo não é RCA. Assim preciso de uma ajuda para saber qual o modulo mais indicado para os seguintes equipamentos:

Kit 2 vias Bravox CS60D

6x9 Quadraxial Bravox 320 rms

Acho que não vou colocar nada nas portas de traz, pois os 6x9 abafariam, mas também acho valido dexar um pouco de modulo sobrando caso queira colocar um coaxial (também braox).

Gostaria de gastar no maximo R$ 500,00 (sem contar a venda do modulo e dos 6x9 da bomber que eu tenho parado, assim o valor do novo modulo poderia ser de até R$ 750,00)

Aguardo a ajuda de vocês!!!!
é nois!!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: [dúvida] Módulo!!

por Fabio Hideki » Seg Ago 30, 2010 11:33 pm

o par de 6x9 alem de abafar esse par de coaxial que vc poderá colocar no futuro, vai acabar com o efeito palco do kit 2 vias...mas enfim..

se a sua HU não tem saidas RCA, qq ampli que aceite entrada de alta impedancia vai te servir...vc pode colocar um adaptador RCA/alta impedancia e manter seu ampli tb...

pra tocar só o seu par de 6x9, o ampli tem que mandar 160rms por canal...e um desse é caro...

Minha sugestão é vc vender esse 6x9 tb, dai vc coloca o coaxial na traseira e o kit 2 vias na frente....e com isso vc pode comprar um ampli mais barato...De cara, eu recomendo o AudioBank KA4100...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sepacheco » Ter Ago 31, 2010 8:19 am

Alem disso vai ter um bagagito torto e barulhento em pouco tempo.... 6x9 é coisa ds anos 80 não se usa mais...

Um Kit Componente legal na frente, um par de coaxial de 5 polegadas nas portas traseiras e um subzinho mesmo que seja d e8 polegadas...

CS60D tá caro demais pelo que toca...

Se vai pagar 290 reais nele peg mais 60 e compra esse

http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=820

Tem esses que são melhore que o CSD tambem
http://audioschulz.com.br/produtos/heli ... _duas_vias

Amp voce Pode usar um Huricane HA 4.120 de seu radio não tiver saidas RCA ou um Audiobank KA 4100 se tiver

http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=1090
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=250

Atras um par de coaxial desses na porta
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=540

E um sub desse
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=531

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por netikaum » Ter Ago 31, 2010 8:34 am

sepacheco disse tudo
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por diego.paris » Ter Ago 31, 2010 9:15 am

a minha preocupação é a seguinte, no porta malas serão instalados 2 Bravox E2K 800rms ligados em 1 taramps 2.7K. Eu vou trocar o player, não sei se por um dvd, pois tive o carro arrombado no domingo. Assim como conseguir equalizar os graves com a voz?
é nois!!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por felipe.mm » Ter Ago 31, 2010 12:33 pm

diego.paris escreveu:a minha preocupação é a seguinte, no porta malas serão instalados 2 Bravox E2K 800rms ligados em 1 taramps 2.7K. Eu vou trocar o player, não sei se por um dvd, pois tive o carro arrombado no domingo. Assim como conseguir equalizar os graves com a voz?

simples.. ou troca os subs ou coloca trio.. soh assim pra acompanhar 1600W RMS de grave! :P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por edisonamn » Ter Ago 31, 2010 1:20 pm

diego.paris escreveu:a minha preocupação é a seguinte, no porta malas serão instalados 2 Bravox E2K 800rms ligados em 1 taramps 2.7K. Eu vou trocar o player, não sei se por um dvd, pois tive o carro arrombado no domingo. Assim como conseguir equalizar os graves com a voz?

Olha so, podes instalar um crossover na ponta do rca usando o player original, depois do cross.... vai pros modulos. vai equalizado com os cortes subsonico, hi-pass, low-pass. não teras tanta qualidade, mas não tem perigo de ser roubado.
eu sei o que 1 e2k faz, agora 2 ? vai te preparando que o carro vai fica todo frouxo.
Podes fazer assim, pegar dois kit duas vias e jogar no ra.bo deles um powerone ou o audiobank como mencionaram acima. vai acompanhar os e2k de certeza. a unica coisa q ta pegando eh a bateria. vais usar a original ? cara, bota a maior bateria que der no cofre, e coloca uma auxiliar. A hora q der grave, vai parecer natal no teu carro, aqueles pisca-pisca.

so um detalhe, pra botar um player qualquer, não precisa de um acabamento em volta ? pq no player original ele tem um acabamento gigante... não se me entende.
abraço
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por xneandertalx » Qui Set 09, 2010 9:42 pm

bom mano so novo no forum sabado compro o meu punto . seguinte modulo corzus ht 600 é digital e tenho ele pra empurrar um falante de 12" uxp 2 oms bravox de 500 vai gasta com isso ai uns 800 mango e vai bate muito , detalhe coloca umas cornetas seleniu D250x 90 reais cada, uns 100 conto pra fazer a caixa aberta ai gasta mais uns 300 reais e poes uns falantes legais o som do meu carro atual bate muito e nem gastei 1500 reais e tem equipamentos pra quem kiser gastar pouco e ter um bom som com qualidade , se kiser passo o resto do que uso e tudo bravox e corzus os dois modulos vlw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por diego.paris » Seg Set 27, 2010 11:15 am

rapaziada....troquei o player, instalado DVD Pioneer 5280BT....agora voltamos a trabalhar com estério do carro, pq o porta malas ja está sendo preparado com os 2E2k....fui a uma loja de som, e me indicaram o banda 4.8, pra empurrar o 2 vias, e o 6x9 ou triaxial traseiro......pretendo gastar mais R$1000 fora instalação para completar o som.....
é nois!!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por felipe.mm » Ter Set 28, 2010 9:26 am

diego.paris escreveu:rapaziada....troquei o player, instalado DVD Pioneer 5280BT....agora voltamos a trabalhar com estério do carro, pq o porta malas ja está sendo preparado com os 2E2k....fui a uma loja de som, e me indicaram o banda 4.8, pra empurrar o 2 vias, e o 6x9 ou triaxial traseiro......pretendo gastar mais R$1000 fora instalação para completar o som.....

esses 1000 reais seriam pro modulo, o kit e os triaxiais?
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Próximo