[Ajuda] Player original + upgrades não funciona/funciona...

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

[Ajuda] Player original + upgrades não funciona/funciona...

por RABD » Sex Fev 11, 2011 11:57 am

Amigos, venho aqui pedir uma ajuda...
Instalei um módulo no meu Punto (Power One Roadstar) para tocar um kit 2 vias CS-60D, um par de coaxiais nas portas traseiras e um sub na caixa dutada, ligado ao som original por fio (como o som não possui saida RCA, ligaram via fios mesmo)...
Mas agora to com um problema: quando ligo o carro, o som liga junto, e supostamente era para o som vir, mas as vezes sai o som e as vezes fica só um xiado nos auto-falantes... Achei que pudesse ser a bateria fraca, mas acho que não é...
Tento desligar a chave (o módulo tem o sinal para ligar no pós-chave) e religar, mas geralmente não funciona... Chaveio o carro e ligo o alarme, depois abro de novo e volta a funcionar o som... Tá muito estranho isso...
Alguém tem alguma idéia do que pode ser isso???
Valeu pela ajuda!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: [Ajuda] Player original + upgrades não funciona/funciona...

por ricardosmms » Sex Fev 11, 2011 12:53 pm

Cara.. Complicado isso ae...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelaum » Sex Fev 11, 2011 1:09 pm

cara isso ae e cagada da instalacao,mesmo usando o player original tem como vc utilizar uma peca que transforma a saida dos fios da trseira do seu som pra rca,e um adaptador e melhora muito o som,minha dica e levar aonde instalou e mandar fazer td de novo.Senao va em outra loja pq eles cagaram na instalacao do seu som.
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por RABD » Sex Fev 11, 2011 1:19 pm

Dei uma pesquisada, e em várias lojas me disseram que usando o conversor pra RCA poderia gerar ruido no som... aí preferi ligar com os fios mesmo...
Mas tá muito estranho... As vezes funciona, as vezes não... Se alguem tiver ideia do que possa ser feito, agradeço pela ajuda...
Abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Sex Fev 11, 2011 3:19 pm

RABD escreveu:Dei uma pesquisada, e em várias lojas me disseram que usando o conversor pra RCA poderia gerar ruido no som... aí preferi ligar com os fios mesmo...
Mas tá muito estranho... As vezes funciona, as vezes não... Se alguem tiver ideia do que possa ser feito, agradeço pela ajuda...
Abraço!

Então amigo, provavelmente eh problema de fiação.. ai depende de como foi feita a passagem dos fios por dentro do carro e tudo mais..

vc pode usar a ligaçao em alta (fios) normalmente q nao eh pra acontecer isso.. o uso do conversor RCA pode ate ser ecomendado caso o nivel de ruido seja mto alto (o uso de RCAs geralmente diminui o nivel de ruido).. mas eu discordo do amigo acima q disse q eh "cagada" usar a ligaçao alta, soh depende do serviço msm e da qualidade dos fios..

o ideal eh vc voltar na loja e ser sincero com o instalador, bem como exigir alguns testes do proprio tanto na parte de instalaçao qto na parte dos produtos.. a possibilidade de qq eletronico vir com defeito nao eh tao baixa..

;)
abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por BrunoGF » Sex Fev 11, 2011 7:24 pm

(...)e supostamente era para o som vir, mas as vezes sai o som e as vezes fica só um xiado(...)

Isso aí é mau-contato, ctza!

Dá uma revisada na instalação que mata o problema.

Eu tenho módulo com som original e não tenho problema nenhum, ligo usando a saída alta mesmo (um conversor bom custa uns R$400), depois dá um retorno pra gente!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Sex Fev 11, 2011 7:56 pm

eu sei o que é isso...é ZICA!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe.mm » Sex Fev 11, 2011 10:01 pm

AraujoJr escreveu:eu sei o que é isso...é ZICA!

(:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (:))) (:)))
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por zollv » Seg Fev 14, 2011 8:38 am

Concordo com o Bruno, ctz é problema na fiação. Qria saber se faz ruido qnd vc acelera o carro tbn. Caso faça, teria que trocar toda a fiação. E a hipótese de ter algum ponto em curto na instalação não pode ser descartada.

abs
Marcello
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por raZ » Ter Fev 15, 2011 4:12 pm

Aproveitando o topic...Qual seria mais recomendado o uso de conversor RCA ou esse via fios na saida alta para conectar ao AMP. Levando em conta, não só os ruídos mas a qualidade sonora?!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo