[DÚVIDA] Finalizando Som***SUB 12"***

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

[DÚVIDA] Finalizando Som***SUB 12"***

por elder.paiva » Dom Mar 13, 2011 3:05 pm

Fala Galera!!!!

Estou precisando de uma grande dica.
Adiquiri um novo conjunto para meu som.

1 - Audiophonic 4.100
1 - Audiophonic 1700 mono 690rms
1 - Kit 2 vias NAR Kevlar 6"

A duvida que estou é que não gostaria da permanecer com o Sub que tenho. Hoje estou com UNLIKE 12 4+4 Ohms e não sei o que seria melhor colocar nas portas de trás?

Tá meio curta a grana para um Sub top, mas... aceito sugestões.

Estou principalmente entre o Bravox Bravo e Pionner 308! Vi uns modelos da Shutt bem legais e com preços atrativos, porem sem historico, será que é bom?

Vale lembrar que ouço musica eletrônica, samba e muito HIP HOP!!!

Um abraço, Me ajuda aí ô!!!
Black Bird
Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"

Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: [DÚVIDA] Finalizando Som***SUB 12"***

por zollv » Seg Mar 14, 2011 2:03 pm

Esse Bravo já tive oportunidade de ouvir e achei muito ruim e s/ qualidade alguma e pede uma litragem exagerada d+ pra um sub do seu porte, o 308 é ótimo para spl-e (grave interno), esses shutt sao bomber então nem vou comentar.. mais pessoalmente não gosto. Entre esses dois sem duvida o 308 é melhor.

Voce tem que dizer o que vc espera do som, qr abrir porta malas? som interno? E qnt ta disposto a gastar no sub??
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por elder.paiva » Seg Mar 14, 2011 5:59 pm

zollv escreveu:Esse Bravo já tive oportunidade de ouvir e achei muito ruim e s/ qualidade alguma e pede uma litragem exagerada d+ pra um sub do seu porte, o 308 é ótimo para spl-e (grave interno), esses shutt sao bomber então nem vou comentar.. mais pessoalmente não gosto. Entre esses dois sem duvida o 308 é melhor.

Voce tem que dizer o que vc espera do som, qr abrir porta malas? som interno? E qnt ta disposto a gastar no sub??

Som Interno, R$ 400,00.
Black Bird
Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por elder.paiva » Qua Mar 16, 2011 9:09 am

up!!!

Alguem!!!!!!!!
Black Bird

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Qua Mar 16, 2011 2:01 pm

elder.paiva escreveu:up!!!

Alguem!!!!!!!!

nessa faixa de preço, com essa potencia vai ser dificil vc achar um sub voltado pra SQ..

talvez os melhores nessa faixa de preço seriam subs das marcas: Pioneer, Bravox (o UXP tem q ser), Digital Designs, RE Audio (todos voltados mais pra SPL, mas q tem qualidade).

oq vc pode fazer eh juntar mais uns 200 reais e pegar dois subs pra SQ, soh q dai vai usar mais espaço..

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por elder.paiva » Qua Mar 16, 2011 8:40 pm

felipe.mm escreveu:

Alguem!!!!!!!!

nessa faixa de preço, com essa potencia vai ser dificil vc achar um sub voltado pra SQ..

talvez os melhores nessa faixa de preço seriam subs das marcas: Pioneer, Bravox (o UXP tem q ser), Digital Designs, RE Audio (todos voltados mais pra SPL, mas q tem qualidade).

oq vc pode fazer eh juntar mais uns 200 reais e pegar dois subs pra SQ, soh q dai vai usar mais espaço..

abs

Felipe, primeiramente obrigado pela sua opinião!!!

Então achei o UXP mais proximo do que procuro, gostei tambem do 308 da pioneer... nao posso ter dois sub no porta mala...Carro de familia, sou um jovem senhor casado e dois sub e apenas um carro em casa é uma conta que não fecha entendeu...kk
Em todo caso achei um modelo da Audiophonic que achei interessante, mas será que vale arriscar?

Um abraço,
Black Bird

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Qua Mar 16, 2011 11:59 pm

elder.paiva escreveu:
felipe.mm escreveu:

Alguem!!!!!!!!

abs

Então achei o UXP mais proximo do que procuro, gostei tambem do 308 da pioneer... nao posso ter dois sub no porta mala...Carro de familia, sou um jovem senhor casado e dois sub e apenas um carro em casa é uma conta que não fecha entendeu...kk
Em todo caso achei um modelo da Audiophonic que achei interessante, mas será que vale arriscar?

Um abraço,

olha em termos de qualidade ele nao deve ser ruim nao.. o problema eh arriscar queimar o sub..
o 1700 manda 550W RMS @ 4 Ohms, com ctz eu sei q o UXP aguenta.. agora outras marcas eu ja nao sei.. vc tem q tomar cuidado com isso, e se for optar por um sub na casa de 300W RMS como acredito q seja esse q vc tenha visto da Audiophonic (digo isso pq o modelo de 400W RMS eu nunca vi pela net), tem q se atentar bem ao ganho do modulo e ao uso q fara do som!!

de qq forma, qto ao sub da Audiophonic nao posso te relatar nada..

abs ;D

EDIT: Ja pensou em vender o Audiophonic 1700 e ligar um sub de 200W RMS na bridge do 4100!? pode ser uma eventual economia de dinheiro e espaço, soh nao sei se vai sentir falta de SPL.. ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por elder.paiva » Sex Mar 18, 2011 10:31 pm

felipe.mm escreveu:
elder.paiva escreveu:
felipe.mm escreveu:

Alguem!!!!!!!!

abs

Um abraço,

olha em termos de qualidade ele nao deve ser ruim nao.. o problema eh arriscar queimar o sub..
o 1700 manda 550W RMS @ 4 Ohms, com ctz eu sei q o UXP aguenta.. agora outras marcas eu ja nao sei.. vc tem q tomar cuidado com isso, e se for optar por um sub na casa de 300W RMS como acredito q seja esse q vc tenha visto da Audiophonic (digo isso pq o modelo de 400W RMS eu nunca vi pela net), tem q se atentar bem ao ganho do modulo e ao uso q fara do som!!

de qq forma, qto ao sub da Audiophonic nao posso te relatar nada..

abs ;D

EDIT: Ja pensou em vender o Audiophonic 1700 e ligar um sub de 200W RMS na bridge do 4100!? pode ser uma eventual economia de dinheiro e espaço, soh nao sei se vai sentir falta de SPL.. ;P

O audiophonic e de 400 rms. achei em uma loja que chama-se shopping do som. achei o preço bem justo para o que oferece, mas... acho que vou de UXP mesmo... Aceito opinioees. (>:D<)
Black Bird

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por elder.paiva » Dom Mar 20, 2011 5:03 pm

Putz Felipe!!!
Nao me expressei bem, o que quiz dizer era sobre o Sub não sobre o modulo!!!

http://loja.shoppingdosom.com.br/loja/produto-101542-1363-sub_woofer_audiophonic__club_12
Potência (RMS): 400 watts
Potência (PMPO): 800 watts
Impedância: 2 + 2 ohms
Operacional: 1 ou 4 Ohms
SPL: 87.145 dB
Xmax: 0.75mm.
Qts: 0.490
Qes: 0.613
Qms: 2.590
Vas: 46.030 L
Tamanho: 12" polegadas
Cone Poly-Carbono
Ferrite Magneto Injetado
Black Bird

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo