Blue&me pausa ao buzinar (!)
Blue&me pausa ao buzinar (!)
Pessoal, estou com o carro a exatos 15 dias. É um Essence 13/13 com Creative 4 (blue&me) e acho que estou com alguns probleminhas (ou talvez seja assim mesmo).
Algumas vezes, quando estou com o som ligado, ao buzinar, o mesmo pausa!
É normal isso? O estranho que isso não acontece sempre, só algumas vezes.
Outra questão, é que ao ligar o carro, ele sempre liga no modo RADIO. E não, no USB (que estava sendo usado ao desligar o carro).
Obs.: A opção AUTO SWITCH está ON, tanto que o som liga/desliga ao ligar/desligar o carro. O problema mesmo é que toda vez tenho que apertar o botão MEDIA pra poder passar pro modo Media Player/USB, pois só liga na RADIO FM.
O que causa estranheza também é que já ocorreu situações em que o som ligou direto no USB.
E aí pessoal, é assim mesmo ou tem como resolver?
Abraço!
Algumas vezes, quando estou com o som ligado, ao buzinar, o mesmo pausa!
É normal isso? O estranho que isso não acontece sempre, só algumas vezes.
Outra questão, é que ao ligar o carro, ele sempre liga no modo RADIO. E não, no USB (que estava sendo usado ao desligar o carro).
Obs.: A opção AUTO SWITCH está ON, tanto que o som liga/desliga ao ligar/desligar o carro. O problema mesmo é que toda vez tenho que apertar o botão MEDIA pra poder passar pro modo Media Player/USB, pois só liga na RADIO FM.
O que causa estranheza também é que já ocorreu situações em que o som ligou direto no USB.

E aí pessoal, é assim mesmo ou tem como resolver?
Abraço!
- Piloto de Atari
Re: Blue&me pausa ao buzinar (!)
amigo o meu teve esse problema logo que comprei !
fiz o maior barraco na FIAT BARIGUI aqui em curitiba e solucionaram 100% quando trocaram o chicote que comunicava a porta usb ao comando do som no volante. ( depois de 300000 tentativas de reparo essa deu certo) Resolveu MESMO!
Pede pro pessoal da sua autorizada fiar entrar em contato com a BARIGUI ALTO DA XV aqui de curitiba, Chefe da oficina é o IVO , ele está ciente do processo feito no meu carro.
fiz o maior barraco na FIAT BARIGUI aqui em curitiba e solucionaram 100% quando trocaram o chicote que comunicava a porta usb ao comando do som no volante. ( depois de 300000 tentativas de reparo essa deu certo) Resolveu MESMO!
Pede pro pessoal da sua autorizada fiar entrar em contato com a BARIGUI ALTO DA XV aqui de curitiba, Chefe da oficina é o IVO , ele está ciente do processo feito no meu carro.
- Piloto de Atari
RodrigoQuesada escreveu:amigo o meu teve esse problema logo que comprei !
No caso, o seu foi o problema de não ativar o USB ao ligar o carro, certo?
Se possível, conte-nos mais detalhes de como resolver o problema.
Abraço!
- Piloto de Atari
O meu tb está com o mesmo problema e vou levar dia 05 na CC (começo da novela).
- Piloto de Atari
adriano-esa escreveu:O meu tb está com o mesmo problema e vou levar dia 05 na CC (começo da novela).
Opa!
Se possível volte aqui para nos dar um feedback sobre a solução.
- Piloto de Atari
mvssr escreveu:RodrigoQuesada escreveu:amigo o meu teve esse problema logo que comprei !
No caso, o seu foi o problema de não ativar o USB ao ligar o carro, certo?
Se possível, conte-nos mais detalhes de como resolver o problema.
Abraço!
Oi amigo
não não , sempre que eu buzinava apresentava esse problema de parar de funcionar o Blue&me ,aí só quando eu desligava o carro e ligava novamente que ele voltava a funcionar normalmente. Porem trocando o chicote resolveu
- Piloto de Atari
Eu tive um problema com minha buzina tbm.
No dia que o Galo foi campeão da Libertadores eu sai buzinando e de repente a buzina não funcionou mais.
E também sempre tenho esse problema de buzinar (nem precisa ser forte) e trocar a fonte de audio (ráido para USB e vice-versa).
O que me deixa p*** é o tempo que eles demoram para consertar qualquer coisa. Meu punto é o 13/13 e tenho dois meses de uso. Já tive que levar na concessionária para retirar um barulho no banco.
No dia que o Galo foi campeão da Libertadores eu sai buzinando e de repente a buzina não funcionou mais.
E também sempre tenho esse problema de buzinar (nem precisa ser forte) e trocar a fonte de audio (ráido para USB e vice-versa).
O que me deixa p*** é o tempo que eles demoram para consertar qualquer coisa. Meu punto é o 13/13 e tenho dois meses de uso. Já tive que levar na concessionária para retirar um barulho no banco.
- Piloto de Atari
Já tentaram usar outro pen drive pra ver se para o problema?
- Piloto de Atari
Então, ao acionar a buzina do meu punto ele troca de radio para usb, se aciono novamente ele muda novamente para a radio, Vou pedia a autorizada daqui para entrar em contato com a de curitiba... Valeu pela dica....
- Piloto de Atari
Pessoal há alguns anos desenvolvi um módulo de bloqueio, em caso de furto, para automóveis e esqueci de levar em consideração os transientes gerados pela buzina durante o uso e o resultado eram erros no funcionamento lógico do circuito.
Uma vez identificado o problema a solução foi bem simples: A adição de um diodo retificador (tipo IN4007) mais um capacitor de 100nF X 50 volts em paralelo com a carga para absorver esses transientes.
Sugestão: Coloque o diodo (polarizado corretamente) e o capacitor especificado acima em paralelo com a alimentação (+12V) do rádio que deve resolver.
Esse teste da para fazer no próprio soquete do rádio sem cortar fio algum ou seja sem comprometer a garantia.
.
Uma vez identificado o problema a solução foi bem simples: A adição de um diodo retificador (tipo IN4007) mais um capacitor de 100nF X 50 volts em paralelo com a carga para absorver esses transientes.
Sugestão: Coloque o diodo (polarizado corretamente) e o capacitor especificado acima em paralelo com a alimentação (+12V) do rádio que deve resolver.
Esse teste da para fazer no próprio soquete do rádio sem cortar fio algum ou seja sem comprometer a garantia.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."