Som original 2013 + 2 vias Selenium
Som original 2013 + 2 vias Selenium
Galera seguinte, tenho um essence 2013 com som original (sem blu&me).
Sinto muita falta de graves e de qualidade no som que parece "oco".
Minha duvida é se eu colocar um kit 2 vias da Selenium nas portas da frente e também nas de trás, se terei mais graves e qualidade ou o Player original seria o responsável pela ma qualidade limitando isso.
OBS: ja configurei o player com graves em +6...
Valeu
Sinto muita falta de graves e de qualidade no som que parece "oco".
Minha duvida é se eu colocar um kit 2 vias da Selenium nas portas da frente e também nas de trás, se terei mais graves e qualidade ou o Player original seria o responsável pela ma qualidade limitando isso.
OBS: ja configurei o player com graves em +6...
Valeu
- Piloto de Atari
Re: Som original 2013 + 2 vias Selenium
Então Allan, na verdade o som original já entrega o limite da potência então se for investir já seria bom pensar num amplificador, no meu punto eu fiz uma caixa na mala com um sub de 8" pra reforçar os graves, o som ficou muito bom!
felipebm86 escreveu:Então Allan, na verdade o som original já entrega o limite da potência então se for investir já seria bom pensar num amplificador, no meu punto eu fiz uma caixa na mala com um sub de 8" pra reforçar os graves, o som ficou muito bom!
Felipe obrigado pela resposta...
esqueci de mencionar algo importantíssimo, não quero potencia, e sim qualidade de som interna. Poder ouvir graves e agudos separados sem a sensação de estar dentro de uma garrafa hahahaha.
Abraço
- Piloto de Atari
Allan_gfs escreveu:Felipe obrigado pela resposta...
esqueci de mencionar algo importantíssimo, não quero potencia, e sim qualidade de som interna. Poder ouvir graves e agudos separados sem a sensação de estar dentro de uma garrafa hahahaha.
Abraço
Exato Allan, pra isso como falado anteriormente indico a instalação de um sub de 8" mantendo o restante original, você vai ter os reforços dos graves que fazem falta, ficando similar ao som original com subwoofer.
felipebm86 escreveu:Allan_gfs escreveu:Felipe obrigado pela resposta...
Abraço
Exato Allan, pra isso como falado anteriormente indico a instalação de um sub de 8" mantendo o restante original, você vai ter os reforços dos graves que fazem falta, ficando similar ao som original com subwoofer.
Legal Felipe obrigado pela dica, nesse caso coloco um capacitor nos falantes das portas para deixa-los somente com voz?
preciso por algum modulo de potencia para o sub? ou ligo direto no som original?
- Piloto de Atari
Na minha opinião pra um som básico com qualidade você pode apenas diminuir um pouco os graves nos falantes pra não forçar tanto e deixar eles tocando médios/agudos e ajustar o ganho do sub no módulo, já respondendo a sua pergunta é necessário sim um módulo pra tocar o subwoofer.
Dá uma olhada neste topico:
viewtopic.php?f=5&t=27679&hilit
felipebm86 escreveu:Na minha opinião pra um som básico com qualidade você pode apenas diminuir um pouco os graves nos falantes pra não forçar tanto e deixar eles tocando médios/agudos e ajustar o ganho do sub no módulo, já respondendo a sua pergunta é necessário sim um módulo pra tocar o subwoofer.
Muito top seu projeto, era exatamente o que eu queria fazer no meu Punto caso tivesse que por um SUB pois uso o porta malas e não posso perder espaço.
Pena que não tenho a destreza necessária para usar fibra de vidro, nem me arrisco, mas meus parabéns, ficou sensacional!

- Piloto de Atari
Allan_gfs escreveu:Muito top seu projeto, era exatamente o que eu queria fazer no meu Punto caso tivesse que por um SUB pois uso o porta malas e não posso perder espaço.
Pena que não tenho a destreza necessária para usar fibra de vidro, nem me arrisco, mas meus parabéns, ficou sensacional!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Allan, se você não se importar de perder um pouco mais de espaço pode comprar uma dessas caixas prontas de fibra de vidro, só não usei no meu projeto porque realmente preciso de espaço no porta-malas.
Quanto ao som ficou ótimo mesmo, consegui o que faltava, reforço nos graves.
felipebm86 escreveu:Allan_gfs escreveu:Muito top seu projeto, era exatamente o que eu queria fazer no meu Punto caso tivesse que por um SUB pois uso o porta malas e não posso perder espaço.
Pena que não tenho a destreza necessária para usar fibra de vidro, nem me arrisco, mas meus parabéns, ficou sensacional!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Allan, se você não se importar de perder um pouco mais de espaço pode comprar uma dessas caixas prontas de fibra de vidro, só não usei no meu projeto porque realmente preciso de espaço no porta-malas.
Quanto ao som ficou ótimo mesmo, consegui o que faltava, reforço nos graves.
Pensei em comprar essa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-2015-_JM
o que acha?
- Piloto de Atari
Tá legal, aí já seria pra um som mais robusto com um sub de 10" ou 12", se tiver dúvidas e quiser mandar mp fica a vontade, abraço.