Projeto de Som - Devagar

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Projeto de Som - Devagar

por cesco » Ter Out 07, 2008 2:25 pm

Bom... quero umas dicas de vocês pra fazer um som..
já que eu não to muito ligado nas marcas/modelos e custo/benefício

Bom, vou usar o player original, quero qualidade interna, não volume.
Não quero o carro tremendo no volume 2. aposkaopskpas.
quero fazer aos poucos, trocar os falante um sub e um amp.
quero botar um passo de cada vez e quero fazer um esquema que me possibilite tirar o sub no caso de viajem...
pensei em bota o amp embaixo do banco.. rola?? me falaram de sub slim cabe dentro do step... rola? recomendam?

no encontro o daniel botou uns bravox 2 vias 60D se não me engano.. rola de bota na frente e atrás??
é bom?? caro?? e se eu bota uns falantes bem bons e um amp pequeno só pra tocar os falante.. será que fica bom pra minha proposta??

como vou fazer com calma não quero o mais caro, nem o mais barato. quero o que tenha um preço justo pelo que oferece, entende?.

sei que aqui a galera é muito prestativa e vai me ajuda a não chegar muito verde nas lojas.. valeu
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Projeto de Som - Devagar

por Feco » Ter Out 07, 2008 3:00 pm

Cara eu estou no mesmo dilema, quero qualidade interna também. A principio por um kit 2vias + sub + amp.
Na frente acho que vou com esses 60D da Bravox, sao alto falantes bons, e o preço gira em torno de 280 Reais. Os twetters vou fazer uma coluna de fibra de carbono, que vai ser fixada na janelinha do lado do punto direcionada para os passageiros, porque os twetters originais virados para o painel chega a ser rídiculo. Nesse site ta 290 reais: http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-vias-p-6.html

A trás não vou mecher a princípio.

Para o sub acho que vou com o PXW 10' da bravox também. Vi ele funcionando e me agradou. http://www.somcuritiba.com.br/loja/brav ... p-373.html

Meu dilema agora está no amps. não sei se pego um 4 canais para um futuro projeto melhorado, ou um 2 canais só para o Sub...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DiogoDZ » Ter Out 07, 2008 3:11 pm

Pois é... tu tem mais ou menos a mesma idéia do que eu quero fazer, só me falta grana. :cry:

Pelo que o pessoal me falou aqui, o ideal é kit duas vias na frente e coaxial nas protas de tras.
Na minha opinião deixa os originais que ta bom, se vc quer o mesmo que eu. (por enquanto)

Os primeiros investimentos é no Módulo que é essenciasl e no Sub pra dar o grave. Se tu não te importa de gastar um pouco mais, o sub Slin tu coloca até em baixo do banco tb... mas achei a idéia do step a melhor, só não sei o gasto pra fazer isso... Módulo me baixo do banco, acredito que de pra pro sim...

Eu pesquisei bastante no meu, e se tu quer gastar pouco e colocar um sonzinho legal, acho que deve ir nesse:

Amplificador Hurricane HA4.120: R$ 366,00
http://www.techcar.com.br/index?page=pr ... d=1728#top

Aí tu liga tudo nele e se não for botar um Sub muito forte, até uns 250 W da pra ligar ele e os falantes originais.

Diz o quanto tu quer gastar que da pra dar uma idéia melhor do que montar.

Quanto ao que vc pediu de custo benefícios, para falantes e subs, o que todos estão comentando bem é da marca N.A.R...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por felipe.mm » Ter Out 07, 2008 3:59 pm

Bom, já vi q aqui temos um topico q foi aberto por 1, mas q tem 2 adeptos da msm duvida..

Galera, antes de tdo, é necessario q se decida um teto para o orçamento, eh mto relativo a questao de custo x beneficio... paguei 1200 reais (mto bem pago) num Alpine PDX 4.100 e estou mto feliz, mas ateh ai, vcs q postaram, estariam dispostos a pagar!?

Eu diria q o kit 2 vias 60D da Bravox eh mto bom, mas seus tweeters sao um pouco extridentes, mta gente compra o kit e troca dps pelo Selenium 1TW1, que flam q eh melhor (ha controversias), enfim.. acho q uma boa pedia esta nos kits na faixa de 600 reais, se puderem pagar, eh um bom investimento, a maioria vale o preço q pede eu diria.. tem o Diamond D1, Morel Tempo, NAR Kevlar, MB Quart de entrada.. pode-se mto bem juntar a grana q ia ser gasta nos falantes atras para se comprar um desses, acho mto mais negocio..

Quanto ao ampli, sempre tem a receitinha de bolo, Audiobank KA4100, Hurricane HA4.120, Blaupunkt GTA480.. isso para sistemas q nao possuem subs com mais de 240W RMS.. recomendaria tbm os amplis novos da Blaupunkt.. arriscaria facil neles!

Quanto aos subs, sao tantos.. Soh msm definindo se quer mais grave ou menos grave e o orçamento para saber com precisao qual sub comprar... Mas dificil bater um JL..

Lembre-se q com o player original, havera sempre o fator limitante, q eh q qualidade ruim desse player q vem, e a falta de saidas RCAs, q msm tendo a possiblidade de transforma-las nao fica 100%!

Outra dica eh prestar mta atençao na hora da instalaçao, diria q 60% do sistema eh sobre instalaçao, nao adianta comprar belos produtos e usar cabos ruins, nao calcular bem a caixa para o sub, enfim, fazer de qualquer jeito... melhor gastar menos em produto e mais em instalaçao, de maneira q vc estara certo de estar usando seu sistema de som em plena capacidade ;)

Espero q tenha ajudado em alguma coisa..
abraçoss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Feco » Ter Out 07, 2008 4:48 pm

Eu fui na rally som aqui em CTBA, os cara me indicaram o Morel Tempo.. disse que ta vendendo igual agua...
Mas o #@%&! é 600 reais neles.. claro que vale o investimento, mas é bastante grana.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Ter Out 07, 2008 4:55 pm

Feco escreveu:Eu fui na rally som aqui em CTBA, os cara me indicaram o Morel Tempo.. disse que ta vendendo igual agua...
Mas o #@%&! é 600 reais neles.. claro que vale o investimento, mas é bastante grana.

se vende eh pq eh bom.. e..
vale mais gastar 600 agora, do q 300 inicialmente e dps querer trocar por outro, querendo ou nao, esse negocio de som acaba virando um viciozinho.. se tu ouvir melhores q o teu e gostar msm de um bom som, vai querer ter.. como disse, preferiria inicialmente ficar sem coaxiais atras (eu tenho e nao uso) e usar a grana para o kit na frente..

abss
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Feco » Ter Out 07, 2008 5:00 pm

felipe.mm escreveu:
Feco escreveu:Eu fui na rally som aqui em CTBA, os cara me indicaram o Morel Tempo.. disse que ta vendendo igual agua...

se vende eh pq eh bom.. e..
vale mais gastar 600 agora, do q 300 inicialmente e dps querer trocar por outro, querendo ou nao, esse negocio de som acaba virando um viciozinho.. se tu ouvir melhores q o teu e gostar msm de um bom som, vai querer ter.. como disse, preferiria inicialmente ficar sem coaxiais atras (eu tenho e nao uso) e usar a grana para o kit na frente..

abss

Tu tem razão, o #@%&! é o orçamento pra tudo isso. Vou ter que pedir uns presentes de natal antecipado auhauha! (;;))
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Ter Out 07, 2008 7:40 pm

Cara, da ate pra fazer por partes.. se faltar $$.. começa pelo amplificador junto com o kit 2 vias e dps vc poe o grave ;)

eu diria q pra um som com uma qualidade boa nao vai menos q 2000.. isso se for instalado numa loja, mas se tu fizer tdos os trampos e talz, da pra gastar uns 1200 nos produto + fiaçao e material para instalaçao e ja eraa..

Juro q o proximo carro, se rolar eu msm faço o som.. tutorial pra isso na net nao falta.. soh falta coragem e habilidades manuais..

EHHEHE

abraçooo
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por savf » Qua Out 08, 2008 9:59 pm

eu colocaria logo um amplifcador e subwoofer..
e se sobrar dinheiro colocaria os falantes das portas depois..mas gostei dos originais, nao vejo tanta necessidade de mudar
estou usando os falantes originais + subwoofer e o som é perfeito
tenho videos em meu topico em carro de membros, qualquer coisa da uma olhada la
t+
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Qua Out 08, 2008 10:27 pm

o problema de falantes originais eh q sao coaxiais.. o palco sonoro fica laaaa embaixo ;//
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Próximo