Projeto de Som em BH

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Projeto de Som em BH

por rafa_lanna » Sáb Jan 10, 2009 5:18 pm

Pessoal,

Sou novo no fórum, mas estou viciado nele e no meu carro.

Estou querendo dar uma melhorada no meu som. Ele é o som de fábrica e tem o Blue&Me. Queria saber algumas coisas e quem puder ajudar, eu agradeço muito:

1) Há algum problema ou ressalva em instalar um kit com módulo de potência, sub-woofer e autofalantes mais potentes com o som original?
2) Alguém já viu um projeto de som que ficou bom com o sub-woofer debaixo dos bancos dianteiros?
3) Alguma loja em BH para me indicar? (Estava querendo fugir da SINAL VERDE etc... pq eh muito caro)

Obrigado e abs!!!

Rafa
PUNTO - HLX 1.8 Prata Bari
** Teto Skydome + Ar Digital
** Blue & Me + MP3 C/ Controle no Volante + Encosto para braço direto
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
** ABS + Air Bag + Roda liga leve (Original Fiat)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Projeto de Som em BH

por Pedro Josino » Sáb Jan 10, 2009 8:08 pm

Hoje existem no mercado bons adaptadores de RCA, eles transformam a saída alta do cd player original em RCA, com isso você pode ligar um bom amplificador, você terá um sistema melhor que o original, mas nunca vai tocar o que o seu sistema realmente toca pela limitação do player original.

Não compre esses subs slim pra colocar embaixo do banco porque não são bons, são muito caros e pouco eficazes, o ideal mesmo é coloca na mala.

Infelizmente não moro em BH, não posso te recomendar nenhuma loja.
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Dom Jan 11, 2009 2:40 am

alem dos adaptadores q o pedro citou, ha tbm os amplificadores q ja possuem entrada alta, oq viabiliza a instalaçao juntamente com o player sem nenhum tipo de adaptaçao..

subs embaixo do banco realmente nao sao recomendados.. como disse o pedro, novamente, sao pouco eficazes.. nao teria como ser diferente, ali embaixo nao tem nenhuma acustica e nem litragem suficiente acho pra por um sub, msm q slim...

quanto as lojas.. procure na net, quem sabe vc nao acha algumas, ai pode pesquisar pessoalmente..

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por qsboy » Dom Jan 11, 2009 1:10 pm

Rafa, estou em BH e tambem quero montar um som de qualidade pro meu carango.

To pensando em comprar um Amplificador Hurricane 4.120. Ganhei uma caixa dutada com um sub Hinor de 70RMS mas eu acho que 70 RMS num da nem pro começo mas de graça até injeção na testa. To pensando em trocar os falantes das portas também e tenho que correr atras desse adaptador RCA pra colocar no som... estou quase montando meu som de acordo com o topico do socket.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rafa_lanna » Dom Jan 11, 2009 7:26 pm

Beleza pessoal!

Excelente começo. Obrigado pelas dicas. Descartei a idéia do sub debaixo do banco então.

QSBOY, essa caixa dutada é de quantos litros? Estou um pouco preocupado com a questão de espaço no porta malas. Eu curto muito dar uma volta no interior de MG e de vez em quando eu uso bem o porta malas.
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por qsboy » Seg Jan 12, 2009 11:32 am

Acho que a caixa tem 28 litros. Calculei por aqui: http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Ela vem com um conector pra retirar quando quiser sem desconectar cabos do amplificador.

rafa_lanna escreveu:Beleza pessoal!

Excelente começo. Obrigado pelas dicas. Descartei a idéia do sub debaixo do banco então.

QSBOY, essa caixa dutada é de quantos litros? Estou um pouco preocupado com a questão de espaço no porta malas. Eu curto muito dar uma volta no interior de MG e de vez em quando eu uso bem o porta malas.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Rush » Seg Jan 12, 2009 11:41 am

E ai Rafa!!

Coincidentemente instalei meu "subzinho" no Punto esse fds!

O conversor RCA eu só achei da Stetsom, por volta de R$60,00. Comprei o meu na Askar (Getulio vargas c/ Afonso pena, na frente da Polimarcas). O conversor é meia-boca demais, porque nào tem regulagem e vc nunca sabe quanto o ganho deve ir... Mas funciona!

Porta-fusiveis e afins é com certeza absoluta comprar na rua carijós, perto da Amazonas, nas lojas de eletronica que tem por lá... Pra vc ter ideia, meu porta-fusivel c/ fusivel de vidro lá custa R$7. O mesmo produto na Ekipar sai a R$25. Identico...

Fiação eu comprei na Loja-Elétrica, mas ja faz mto tempo. Na epoca paguei R$11/metro no fio de 25mm. Comprei 6 metros de fio azul e 1 metro de fio preto pro terra, pra ficar bonitinho... hehehe Comprei os fios Pirelli Pirastic SuplerFlex. Lá tem os terminais de bateria também (comprei esse final de semana, paguei uns 1,10 em cada terminal de 35mm e R$0,90 no de 25mm, esses são #@%&! de achar no centro da cidade...)

Instalação eu fiz tudo... O demorado foi passar a fiação pra dentro do carro, porque queria um treco bem feito e desmontei meio mundo pra usar as canaletas originais. Aproximadamente umas 3~4 horas de serviço... Mas é muito simples, porem trabalhoso.
A caixa eu já tinha... um monstro de uns 100litros livres e uns 120 litros brutos...

Se eu fosse vc comprava a caixa em fibra-de-vidro que está no classificados aqui do forum... Caixas debaixo do banco são fria...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por gmorais » Seg Jan 12, 2009 12:37 pm

cara, eu nao entendo muito de som. um amigo me ajudou com o setup e levei no Edson ali na savassi pra instalar. O serviço ficou bem feito. como os colegas lembraram, o player original é um limitador. Mas to usando assim mesmo.

coloquei um um sub pionneer d2 de 12' ligado em um modulo soh pra ele e um kit 2 vias bravox cs60d ligado num blaupunkt... agora soh tá faltando os bravox coaxiais das portas de trás, já que tenho canais sobrando no blau que está empurrando apenas o kit 2 vias.
entao quem instalou tudo e fez a caixa dutada do sub pra mim foi o Edson

mas foi assim, comprei tudo separado, cabos rca e de energia e levei pra ele. ele me arrumou os conversores, porta-fusível e instalou tudo

o telefone do edson é 3261-6493
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rafa_lanna » Seg Jan 12, 2009 2:58 pm

Rush escreveu:E ai Rafa!!

Coincidentemente instalei meu "subzinho" no Punto esse fds!

O conversor RCA eu só achei da Stetsom, por volta de R$60,00. Comprei o meu na Askar (Getulio vargas c/ Afonso pena, na frente da Polimarcas). O conversor é meia-boca demais, porque nào tem regulagem e vc nunca sabe quanto o ganho deve ir... Mas funciona!

Porta-fusiveis e afins é com certeza absoluta comprar na rua carijós, perto da Amazonas, nas lojas de eletronica que tem por lá... Pra vc ter ideia, meu porta-fusivel c/ fusivel de vidro lá custa R$7. O mesmo produto na Ekipar sai a R$25. Identico...

Fiação eu comprei na Loja-Elétrica, mas ja faz mto tempo. Na epoca paguei R$11/metro no fio de 25mm. Comprei 6 metros de fio azul e 1 metro de fio preto pro terra, pra ficar bonitinho... hehehe Comprei os fios Pirelli Pirastic SuplerFlex. Lá tem os terminais de bateria também (comprei esse final de semana, paguei uns 1,10 em cada terminal de 35mm e R$0,90 no de 25mm, esses são #@%&! de achar no centro da cidade...)

Instalação eu fiz tudo... O demorado foi passar a fiação pra dentro do carro, porque queria um treco bem feito e desmontei meio mundo pra usar as canaletas originais. Aproximadamente umas 3~4 horas de serviço... Mas é muito simples, porem trabalhoso.
A caixa eu já tinha... um monstro de uns 100litros livres e uns 120 litros brutos...

Se eu fosse vc comprava a caixa em fibra-de-vidro que está no classificados aqui do forum... Caixas debaixo do banco são fria...

Rush, muito bom! Deve ter dado muito trabalho. Se eu tivesse a manha de projetar um sistema de som assim, com certeza faria. O problema é que não entendo muito e tenho medo de acabar ficando mais caro e com a qualidade inferior ao se eu tivesse mandado fazer. Depois se der, posta as fotos aí de como ficou! Nem que for fotos de celular, mas posta aí.

Abs!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rafa_lanna » Seg Jan 12, 2009 2:59 pm

gmorais escreveu:cara, eu nao entendo muito de som. um amigo me ajudou com o setup e levei no Edson ali na savassi pra instalar. O serviço ficou bem feito. como os colegas lembraram, o player original é um limitador. Mas to usando assim mesmo.

coloquei um um sub pionneer d2 de 12' ligado em um modulo soh pra ele e um kit 2 vias bravox cs60d ligado num blaupunkt... agora soh tá faltando os bravox coaxiais das portas de trás, já que tenho canais sobrando no blau que está empurrando apenas o kit 2 vias.
entao quem instalou tudo e fez a caixa dutada do sub pra mim foi o Edson

mas foi assim, comprei tudo separado, cabos rca e de energia e levei pra ele. ele me arrumou os conversores, porta-fusível e instalou tudo

o telefone do edson é 3261-6493

GMORAIS,

Vou ligar hoje mesmo pro Edson e vou falar que você me indicou ele. Gostei muito da sua idéia, até porque eu não preciso de um som pra colocar o carro aberto em frente à praia. Quero um som de qualidade pra ouvir dentro do carro e tal...

A sua caixa dutada é fixa ou você consegue tirar ela, tipo, se for viajar e precisar do porta malas?

Se puder, faz um post com as fotos...

Abs,

Rafa
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo