[Duvida] Cabos de força e RCA

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: [Duvida] Cabos de força e RCA

por Mocha » Dom Ago 22, 2010 8:09 pm

PErgunta em off, procurei aki no forum e nao achei ainda, tem algum DYI de como puxar um positivo 12V direto da bateria para o interior do Punto? Existe algum roteiro mais 'facil' de usar? valeu!
what next?...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: [Duvida] Cabos de força e RCA

por peachjam » Ter Ago 24, 2010 3:17 pm

O recomendado a fazer é saber qual corrente máxima é indicada pelo fabricante dos cabos.
Eu nunca vi disponível em nenhum fabricante, porém, enviei um e-mail uma vez para a tiaflex e eles me mandaram a tabela de carga máxima deles.
Muitas vezes sobredimensionamos nossas instalações... Digo isso pois eu mesmo já sobredimensionei, por não saber como fazia.

Meu conselho é: utilize a proteção da bateria sendo a soma da proteção individual dos amplificadores.
ex: se você possui 2 amps com proteção pra 20A cada, a proteção da bateria deve ser de 40A.
Sempre o mais próximo da soma das proteções doa amps.
O cabo deve ser dimensionado pra esta proteção, e o fabricante é quem faz os testes sobre ampacidade.
por exemplo: dependendo do isolamento utilizado, um cabo de 9mm pode transportar tranquilamente 60A sem riscos de comprometer a isolação.

Abraços.
Vendo produtos Abarth p/ Punto. CLIQUE AQUI!
Imagem
http://once-upon.tumblr.com/
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior