Pinagem chicote do som punto

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Pinagem chicote do som punto

por gfrags » Sáb Mai 05, 2012 7:17 pm

Para habilitar a função radio no painel você precisa estar com a ignição ligada e no menu "lado esquerdo do painel" entre no botão menu até achar a função radio. Após isso aperte o botão menu novamente. Ira aparecer "Ver Radio: ON"
Pronto. É só curtir.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danieljec » Dom Mai 13, 2012 5:08 pm

cara você pega o fio amarelo e liga no vermelho, o meu acontecia isso! é bem fácil
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por savero » Ter Mai 22, 2012 10:28 am

é mais facil vc levar na loja de som ou na concessionaria
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Baijuk » Qui Fev 21, 2013 1:11 am

kbca_ibalada escreveu:O chicote se divide em duas partes, a parte de ligação dos auto falantes e a parte de ligação elétrica.

Comprei um adaptador para ligar meu Pioneer sem ter que cortar a ponteira do chicote original, e para minha surpresa as cores dos fios do adaptador são os mesmos do conector do rádio.

Imagem

- preto é o terra padrão,
- Amareloé o ACC
- Vermelho é o de corrente contínua
(Se não deseja que seu rádio desligue junto com o carro, ligue os fios Amarelo e vermelho unidos no fio vermelho do chicote).
- Azul é o remote (utilizado para ligar o módulo de potencia ou antena elétrica)

- Não consegui descobrir como fazer para a função "VER RÁDIO" do computador de bordo reconhecer os dados do rádio.
- O meu rádio tem também um fio chamado "ILL", que segundo o manual deve ser ligado ao sistema de iluminação do painel, mas também não achei essa função no chicote, então a deixei desativada.
- Meu rádio tem também um fio com a função "MUTE" e também não encontrei essa função e a deixei desativada
.

----------------------------

Na outra parte do Chicote, onde temos os 4 pares para ligação dos Auto Falantes e temos:

- Cinza e Branco para as portas dianteiras
- Roxo e Verde para as portas traseiras

Oopa, além destes fios Vermelho, Preto, Amarelo, Azul... tem um Verde. pra que ele serve?
Eu tirei o meu Autoradio original pra colocar um CD/DVD 3" da Pioneer. E pra minha surpresa o chicote é padrão. Porém terei que combinar os fios. Alguém poderia me ajudar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lskrai » Sáb Abr 27, 2013 11:57 am

Boa tarde amigos,

Sou novato no Forum e por isso antes de tudo já peço desculpas caso faça alguma pergunta ou afirmação estupida...

Meu punto está equipado com este rádio original:
Imagem

Estou querendo fazer as seguintes modificações:
1 - O Radio só funciona com a chave acionada na ignição. Gostaria que funcionasse mesmo sem a chave.
2 - Se eu desligo o radio no botão (com a chave acionada na ignição) as luzes ficam ligadas. Gostaria que ligasse junto com o farol.
3 - As vezes parece que o rádio perde todos os ajustes. Ligo o som e ele inicia no radio, em uma estação não programada/sintonizada.
o cd escolhe uma musica aleatória e começa a tocar a partir dai. Os ajustes de BASS e TREBLE mudam, voltam a ser como da 1ª vez que liguei o som.

Alguém pode me ajudar?

PS: Meu som veio sem manual, por isso não sei utilizar algumas funções das teclas RDS e algumas funções do MENU.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigooocosta » Dom Mai 05, 2013 1:58 pm

Opa me ajudou muito, consegui fazer meu player funcionar com a chave desligada (=D>)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Edumunari » Qua Mai 08, 2013 11:41 pm

Amigos, uma dúvida.
Estou tentando instalar o rádio (comprei apos ter adquirido o veiculo), mas sempre aparece no visor a mensagem `erro code`. Nao consigo digitar o codigo.
O vendedor me disse que teria que ligar uma rede CAN. Essa rede CAN é esse fio do remote que o pessoal comenta acima nos posts?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lskrai » Dom Dez 01, 2013 6:26 am

Edumunari escreveu:Amigos, uma dúvida.
Estou tentando instalar o rádio (comprei apos ter adquirido o veiculo), mas sempre aparece no visor a mensagem `erro code`. Nao consigo digitar o codigo.
O vendedor me disse que teria que ligar uma rede CAN. Essa rede CAN é esse fio do remote que o pessoal comenta acima nos posts?

Olá amigo, está parecendo que teu rádio já está travado. Isso acontece quando se coloca o code errado varias vezes. Ai o rádio trava.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lskrai » Dom Dez 01, 2013 6:31 am

rodrigooocosta escreveu:Opa me ajudou muito, consegui fazer meu player funcionar com a chave desligada (=D>)

Buenas rodrigooocosta. Está alteração que você fez cortou o fio amarelo, a parte do chicote do carro isolou e o fio amarelo do conector (que vai para o rádio) ligou junto no vermelho (que ainda nao estava cortado vem do chicote original e finaliza no conector)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lskrai » Dom Dez 01, 2013 7:09 am

Bom dia,

Peço a ajuda dos amigos do PuntoClube. Quando comprei meu Punto veio sem o radio original (seminovo).
No lugar tinha um cd player da sony que até era bom, mas queria deixar o carro o mais proximo do original.
Consegui um o rádio original fiat continental, e coloquei no carro e a principio funcionou bem.

Imagem

Porém, ocorre com um problema. O radio nao está memorizando a posição do CD que estava tocando quando o
radio/som e desligado. Acredito que deve ter alguma ligação errada e faltando. Meu chicote está da seguinte forma.

Imagem

Alguem pode me ajudar?

Desde já agradeço!!!

Lucas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo