Som Punto Sporting 2011

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Som Punto Sporting 2011

por edisonamn » Dom Ago 22, 2010 7:05 pm

Num sistema amplificado ( com modulo externo ) tens um melhor rendimento o som "abraça" todo o ambiente com mais firmeza, e muita atenuação. não troco por nada meus potentes kit duas vias com um bom modulo, no caso uso um taramp`s, um amplificador bem flat e digital.

Hoje, os player originais são bons mas não superiores aos outros comprados por fora (tipo pioneer, clarion, alpine ....). a potencia que ambos liberam são iguais/inferiores a 22 rms em 4 ohms por canal, agora eu paro e penso, porque os falantes originais são de 40 rms, no caso o punto. é mais facil tu queimar as saidas do player assim mandando tanta distorção para que o som fique agradável, do que num modulo externo.

O pessoal que usa sem modulo, são gente que não ta nem ai para qualidade, para potência, não quer gastar dinheiro, só querem um som que seja audível. Quem vai para um falante focal, hertz, sabe o que esta comprando e quer algo com alta qualidade e ligar direto no player nem era. não fica bom. Dae ja entramos no quesito player + modulo.

Uma coisa leva a outra.

e como falasse, gosto é gosto.

PeachJam,
ja que trabalha-se a 8 anos com som, me responde.
Vai dizer que o pessoal , tirando os que nem estavam ae para o som, sempre voltavam reclamando que faltava potencia ou de distorção?
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por peachjam » Ter Ago 24, 2010 3:02 pm

edisonamn escreveu:PeachJam,
Vai dizer que o pessoal , tirando os que nem estavam ae para o som, sempre voltavam reclamando que faltava potencia ou de distorção?

sempre falta potência pra quem quer fazer carnavel dentro do carro. Agora, distorção só quando os equipamentos não eram bons, como por exemplo, alto falantes de baixa qualidade.

O pessoal aqui fala de amplificadores como se estes modificassem o som original, e notem, não é isso que acontece. A qualidade do som vem do player, e não do amp.
O amp vai significativamente aumentar a origem... mas se vc tem um player bom o suficiente, tem todos os controles e até mais alguns do que disponíveis em amps no mercado.

Agora dizer que quem não amplifica o som não preza pela qualidade, bem, aí, vc tá bem enganado.

Abs.
Vendo produtos Abarth p/ Punto. CLIQUE AQUI!
Imagem
http://once-upon.tumblr.com/
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Ter Ago 24, 2010 4:30 pm

peachjam escreveu:

sempre falta potência pra quem quer fazer carnavel dentro do carro. Agora, distorção só quando os equipamentos não eram bons, como por exemplo, alto falantes de baixa qualidade.

O pessoal aqui fala de amplificadores como se estes modificassem o som original, e notem, não é isso que acontece. A qualidade do som vem do player, e não do amp.
O amp vai significativamente aumentar a origem... mas se vc tem um player bom o suficiente, tem todos os controles e até mais alguns do que disponíveis em amps no mercado.

Agora dizer que quem não amplifica o som não preza pela qualidade, bem, aí, vc tá bem enganado.

Abs.

Claro, vc aumenta o sinal e consequentemente demora mais pra chegar na distorçao..

Mas fato eh q oq acontece as vezes eh q potencia de um player eh tao baixa q nao acompanha os alto-falantes.. afinal, convenhamos... dificil encontrar falantes bem montados abaixo da casa dos 40W Rms.. nao contem os tweeters eh claro.. ahaha

ai entra no q acontece qdo vc manda pouca potencia pra um falante.. ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Lbonetto » Ter Ago 24, 2010 4:38 pm

Ae cara..
c vc procurar na parte de som, eu deixei um topico com uma questao parecida...
eu montei meu som, e deixei o display original do punto
coloquei 2 modulos(uma taramps(mono) e uma charger(voz), 2 sub de 12" da protech, 2 kit's 2 vias da bravox de 6", 2 cornetas e 2 super tweeter da selenium
ficou bom o som cara, toca forte e tal

mas, o display original limita MUITO o som
ficou bom, mas eu sei que se colocar um display da pionner, por exemplo, vai tocar Bem melhor.
quando aumenta o volume, devido a falta de regulagem, começa a dar distorção... mas isso quando eu passo o volume do 12... mas quando o volume esta no 8, ja fica BEM alto, ao ponto de ser impossivel utilizar os retrovisores pq todos tremem MUITO, se estiver ouvindo cd, o cd começa a pular, e da erro...
por eqto ta bom pra mim, quando sobrar uma grana, e eu ja tiver feito o q eu quero fazer, ai eu vou colocar um dvd 2din tbm^^
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por peachjam » Ter Ago 24, 2010 6:21 pm

felipe.mm escreveu:
peachjam escreveu:

Abs.

Claro, vc aumenta o sinal e consequentemente demora mais pra chegar na distorçao..

Mas fato eh q oq acontece as vezes eh q potencia de um player eh tao baixa q nao acompanha os alto-falantes.. afinal, convenhamos... dificil encontrar falantes bem montados abaixo da casa dos 40W Rms.. nao contem os tweeters eh claro.. ahaha

Demora pra chegar na distorção?
A distorção que diz que "demora" é a distorção dos AF, do achatamento da onda... não a distorção harmônica do sinal. Essa tá presente o tempo todo.
Concordo q que é difícil encontrar AF bons abaixo ou até mesmo nos 40Wrms. Agora, com relação a teoria de que uma intensidade baixa de sinal (entenda como volume baixo ou pouca potência entregue nos AF), eu gostaria muito de ver algum teste ou algo do tipo que comprove a sua teoria... pq até hoje eu nunca vi isso.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por peachjam » Ter Ago 24, 2010 6:26 pm

Lbonetto escreveu:Ae cara..
c vc procurar na parte de som, eu deixei um topico com uma questao parecida...
eu montei meu som, e deixei o display original do punto
coloquei 2 modulos(uma taramps(mono) e uma charger(voz), 2 sub de 12" da protech, 2 kit's 2 vias da bravox de 6", 2 cornetas e 2 super tweeter da selenium
ficou bom o som cara, toca forte e tal

mas, o display original limita MUITO o som
ficou bom, mas eu sei que se colocar um display da pionner, por exemplo, vai tocar Bem melhor.
quando aumenta o volume, devido a falta de regulagem, começa a dar distorção... mas isso quando eu passo o volume do 12... mas quando o volume esta no 8, ja fica BEM alto, ao ponto de ser impossivel utilizar os retrovisores pq todos tremem MUITO, se estiver ouvindo cd, o cd começa a pular, e da erro...
por eqto ta bom pra mim, quando sobrar uma grana, e eu ja tiver feito o q eu quero fazer, ai eu vou colocar um dvd 2din tbm^^

bem... isso reforça minha tese de que nada adianta um bom amplificador se a sua unidade principal não é grandes coisas.
MAS, a galera aqui diz que amps fazem milagres...

Você gosta de um tipo de som que eu não curto, que é usando cornetas e stweeters... com a quantidade de periféricos que vc usa, um amp se torna necessário...
eu tinha esse problema com meu player sony... era bem de entrada de linha e não tinha nenhuma regulagem convincente... inclusive a regulagem de volume era bem ruim...
quando eu mudei pra JVC, já melhorou um bocado...
Meu player atual tem HPF pros canais, o que já reduz bastante o problema de distorção em frequencias baixas...
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Ter Ago 24, 2010 11:01 pm

peachjam escreveu:
felipe.mm escreveu:
peachjam escreveu:

Abs.

Demora pra chegar na distorção?
A distorção que diz que "demora" é a distorção dos AF, do achatamento da onda... não a distorção harmônica do sinal. Essa tá presente o tempo todo.
Concordo q que é difícil encontrar AF bons abaixo ou até mesmo nos 40Wrms. Agora, com relação a teoria de que uma intensidade baixa de sinal (entenda como volume baixo ou pouca potência entregue nos AF), eu gostaria muito de ver algum teste ou algo do tipo que comprove a sua teoria... pq até hoje eu nunca vi isso.

diria q para o leigo oq importa eh a distorçao nos AF.. nao acha?
eh como vc perguntar pra alguem q nao manja nada de computador, oq eh o Windows.. as vezes a pessoa responde.. "Aquela telinha"..

se vc nao entrega a potencia minima pedida por um alto falante, eh fato q a bobina nao funcionara direito, pois nao recebera a potencia necessaria pra empurrar o cone.. tenho um amigo q ja queimou 3 subs.. ja flei pra ele q eu acho q eh a #@%&! do amp q num aguenta.. mas fazer oq.. de qq forma, nao posso te dizer q sou digno de afirmar, pq nao trabalho com isso, sou somente uma pessoa q tenta entender um pouco a mais na teoria..

inclusive se for ver alguns videos no youtube de subs batendo, mtos desses subs aparentam ter ondas no cone enqto batem, dizem q isso eh uma das consequencias de um sub estar mal instalado.. seja pela caixa ou pela potencia entregada.. :S

EDIT: complementando sobre players.. uma coisa posso te dizer.. meu player foi uma das melhores compras q ja fiz, pelo preço q paguei toca e toca mto.. e sei q pra pessoa qq q nao tenha o ouvido mais "ansioso" q o meu, ou seja, q nao ouve musica alta, os falantes traseiros q estao ligados diretamente no player supririam a necessidade com CTZ.. o par de coaxiais NAR de kevlar, q na maioria das vezes anda desligado, supre minha necessidade na hra de um sonzinho ambiente pra fora, pois abro as portas e la estao eles.. e vou te flar.. deixando o ganho deles em -7 e com um corte a 200Hz, posso colocar no 62 (volume maximo) q a distorçao nao chega..

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por peachjam » Ter Ago 24, 2010 11:37 pm

felipe.mm escreveu:diria q para o leigo oq importa eh a distorçao nos AF.. nao acha?
eh como vc perguntar pra alguem q nao manja nada de computador, oq eh o Windows.. as vezes a pessoa responde.. "Aquela telinha"..

Toda distorção é nos AF. É de lá que sai o som. Sendo assim podemos descrever a "distorção" em 3 partes:
1- distorção harmônica - sempre presente, vem do circuito eletronico do amplificador, seja ele do player ou de um amp externo
2- distorção por achatamento de sinal - é o que acontece quando vc aumenta muito o nível do sinal... ele pode ser achatado na fonte ou na saída, ambos os casos é ruim.
3- distorção por problema de curso. - seu alto falante não tem resposta de frequência flat e vc tenta reproduzir frequencias fora da gama.

felipe.mm escreveu:se vc nao entrega a potencia minima pedida por um alto falante, eh fato q a bobina nao funcionara direito, pois nao recebera a potencia necessaria pra empurrar o cone.. tenho um amigo q ja queimou 3 subs.. ja flei pra ele q eu acho q eh a #@%&! do amp q num aguenta.. mas fazer oq.. de qq forma, nao posso te dizer q sou digno de afirmar, pq nao trabalho com isso, sou somente uma pessoa q tenta entender um pouco a mais na teoria..

mas uma vez te digo: isso é lenda. É a típica história do vendedor/instalador querendo empurrar pra um equipamento que vc não precisa, geralmente com um preço que vc pode pagar... pra explicar PORQUE isso é mito, teria q me aprofundar em teoria de eletromagnetismo, então, nem vou fazer isso agora.
felipe.mm escreveu:inclusive se for ver alguns videos no youtube de subs batendo, mtos desses subs aparentam ter ondas no cone enqto batem, dizem q isso eh uma das consequencias de um sub estar mal instalado.. seja pela caixa ou pela potencia entregada.. :S

isso é a combinação da frequencia do alto falante e a frequencia de captura (o famoso framerate) da camera. O mesmo efeito acontece com hélices e rodas de carros em movimento (quando parecem completamente estáticas ou rodando "ao contrário"). Isso realmetne não tem nada a ver com problema do AF ou quiçá de instalação...

felipe.mm escreveu:EDIT: complementando sobre players.. uma coisa posso te dizer.. meu player foi uma das melhores compras q ja fiz, pelo preço q paguei toca e toca mto.. e sei q pra pessoa qq q nao tenha o ouvido mais "ansioso" q o meu, ou seja, q nao ouve musica alta, os falantes traseiros q estao ligados diretamente no player supririam a necessidade com CTZ.. o par de coaxiais NAR de kevlar, q na maioria das vezes anda desligado, supre minha necessidade na hra de um sonzinho ambiente pra fora, pois abro as portas e la estao eles.. e vou te flar.. deixando o ganho deles em -7 e com um corte a 200Hz, posso colocar no 62 (volume maximo) q a distorçao nao chega..
abs

colocar no 62 com o ganho a -7 equivaleria, talvez, a deixar o ganho 0 no volume 20. Isso não quer dizer nada além de que vc achou uma configuração que permita que toda a onda seja reproduzida bem, talvez até com um mínimo de achatamento, mas imperceptível fora de um osc.

Mais uma vez digo, não to querendo gerar polemica não, galera. Só falo sobre essas coisas pq vejo muita gente cometendo alguns erros bobos, e justificando em coisas infundadas, quando podemos sempre trocar informações pra ampliar nossos conhecimentos e trocar experiências.

Abraços.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BMG » Qua Ago 25, 2010 8:55 am

O pior disto tudo eh q eh fikei lendo tudu issu e nao entendi quase nada!!!
auhshuuhauhshuahsuhuashua :lol:
Imagem
-Punto 1.8 16v 2011 Amarelo - "BaRT SimPSon" by BMG
*Skydome *Blue&Me *Sensor de estacionamento *Parafusos antifurto
*Ar digital *Chave canivete *Bancos bipartidos c/ apoia-braço central
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por edisonamn » Qua Ago 25, 2010 9:43 am

- auto falante de alto rendimento não queima por estar recebendo pouca potência.
- ondas quadradas, ocorre quando se da muito ganho, seja no módulo, seja no player. isso que torra o sub/AF.
- se usares um módulos sub-dimensionado para um AF, é mais fácil torrar o módulo.
Punto Essence 1.8 16v Dualogic Prata + Creative 4.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo