Projeto de som!

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Projeto de som!

por felipe.mm » Qua Out 27, 2010 1:36 pm

concordo com os amigos sobre adicionar somente o TW1 aos falantes originais..

fato eh q o dono do tópico já deixou claro que já possui o kit CS60B, provavelmente nao ira trocá-lo, certo Jackass?

agora, eu passaria longe de Bomber qualquer q seja.. se quer um sub potente e com qualidade e barato va de Bravox UXP (pessoalmente prefiro subs de 10" que batem mais rapido).. para isso vc vai precisar de um amp q forneça 400W RMS soh para o sub.. recomendo o T400 da Taramps..
para estereo acho q vc poderia dar uma olhada nos Audiobank KA 4060/4100... caso opte por um sub menos potente, eu recomendo o NAR 10SW2, que daria pra ligar direto na bridge de um amp como esse Audiobank q citei..

abs ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por netikaum » Qui Out 28, 2010 8:14 am

eu indico o soundigital sd400.1d para elvar um possível uxp.
excelente o módulo, é bem pequenininho e não gasta nada de abteria.
fora que meu taramps t400 pegou fogo e derreteu, ateh hj ta o cheiro de queimado no carro, alias... alguem sabe o q fazer pra tirar o cheiro de plastico e fiação queimada do carro? :P
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe.mm » Qui Out 28, 2010 8:46 am

netikaum escreveu:eu indico o soundigital sd400.1d para elvar um possível uxp.
fora que meu taramps t400 pegou fogo e derreteu, ateh hj ta o cheiro de queimado no carro, alias... alguem sabe o q fazer pra tirar o cheiro de plastico e fiação queimada do carro? :P

soundigital tbm seria uma opçao recomendada..
estranho o taramps ter queimado!! :S
como tava o ganho do amp? vc ouvia com o volume mto alto por mto tempo?

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por netikaum » Qui Out 28, 2010 10:12 am

felipe.mm escreveu:

soundigital tbm seria uma opçao recomendada..
estranho o taramps ter queimado!! :S
como tava o ganho do amp? vc ouvia com o volume mto alto por mto tempo?

abs

kra n sei oq teve...
o ganho dele tava +ou- no meio. Ouvia em volume normal, mas vez ou outra empurrava ele pra cima :P. no dia que queimou foi assim: de noite, no trajeto voltando pra casa fui escutando o som bem alto, mas aí td blz. Quando cheguei no condomínio já, o módulo clikou e parou de sair o som do sub, como se fosse um dispositivo de segurança. Aí eu desliguei o som e parei o carro em casa, aí liguei denovo o som pra testar num volume baixinho e funcionou normal eu fui na mala ver e tava td ok. Desliguei o carro e fui dormir. De manha, quando abri o carro, tava completamento insurpotavel o cheiro de fumaça eu n lembro de nada tao forte. aí fui direto na mala ver, o modulo e a fiação toda derretida.
Possivel causa? o modulo da taramps n tem fusivel nele, e eu n tinha arranjado tempo pra colocar um, aí tava me garantindo só no geral que fica perto da bateria. Engraçado que o meu hurricane não foi afetado em absolutamente nada, nem fusível queimou...
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jackass123 » Qui Out 28, 2010 10:19 am

Certo!
Fato eh que eu jah tenho o kit cs60b em maos e pelo que tao falando nao vale a pena trocar pelos falantes originais!
Tenho ouvido falar bastante desse sub bravox uxp mas quantos rms ele tem? Sera que o uxp de 10"da bravox bate mais que o upgrade de 12"da bomber?
Eu quero algo que nao gaste muita bateria e ouvi falar que os amplificadores digitais gastam menos.
Tava pensando em pegar um Taramps t400d e tambem vi esse stetsom Evolution TH4120I - 4 Canais 480W Rms.

http://www.jaguara.com.br/produto.php?p ... MS+STETSOM

O que acham desses?
Ou indicam outro?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por netikaum » Qui Out 28, 2010 10:54 am

cara vou falar com propriedade de quem já teve os dois. tenho o uxp 10" e já tive o upgrade 12" (que foi roubado). O UXP é beeem melhor tanto em qualidade quanto em potência.

Atualmente eu uso o UXP 10" com o Soundigital SD400.1, e lhe asseguro que vai ficar bom. Fora que é mais barato
Lembrando que todos esses módulos a[i são RCA, tem que ver se o seu som pega (som original punto 2010 em diante)
Já que vc já tem o CS60b e não quer investir mais, pegue só o tweeter + crossover do kit instale com os falantes originais e pronto. fim de historia.

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por zollv » Qui Out 28, 2010 12:42 pm

Deixa um pote com +/- 200g de cloreto de sodio, só cuida pra nao derramar. Deve tirar o cheiro em alguns dias
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por zollv » Qui Out 28, 2010 12:58 pm

Mudando um pouco de Projeto,
alguem poderia me dar umas dicas, gostaria de montar um so que com caixa de fibra, viajo muito e não posso perder muitos litros na mala. O carro ja tem Blue&me e 2 pares de selenium pentaxiais 6PE1TA, e eu pensava em algo com 1 sub de 10' da NAR e um amp 3/4 canais, so q nem marca eu manjo. To aceitando sujestões, palpites, projetos ... $$ tambem se quizerem kkkk zuera, + qqr troca de experiencia ja vale, é que aki nao conheco ngm com projeto em fibra, so sei que é bem modesto se é comparado com MDF, no caso as batidas
vlw galara

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Qui Out 28, 2010 2:29 pm

zollv escreveu:Mudando um pouco de Projeto,
alguem poderia me dar umas dicas, gostaria de montar um so que com caixa de fibra, viajo muito e não posso perder muitos litros na mala. O carro ja tem Blue&me e 2 pares de selenium pentaxiais 6PE1TA, e eu pensava em algo com 1 sub de 10' da NAR e um amp 3/4 canais, so q nem marca eu manjo. To aceitando sujestões, palpites, projetos ... $$ tambem se quizerem kkkk zuera, + qqr troca de experiencia ja vale, é que aki nao conheco ngm com projeto em fibra, so sei que é bem modesto se é comparado com MDF, no caso as batidas
vlw galara

olha amigo, pra amplificar e jogar um sub com toda CTZ vc tem q trocar esses falantes.. quanto mais -axiais mais zuado eh.. e vc ja ta no PENTA!! EAHAEIu
Imagina se amplificá-los entao.. que GRITARIA que vai ser..

aconselho vc a dar uma olhada no topico do nosso amigo gardner entitulado de "Projeto de Som Passo a Passo", acredito que o sistema de som dele ira te agradar, principalmente pela utilizaçao do espaço no porta-malas, dessa forma vc tera uma ideia de como pode ficar e que produtos usar!!

abs ;P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por zollv » Qui Out 28, 2010 3:32 pm

Opa, valeu pelo help felipe

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo