[Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

por AndreBsB » Qua Mar 05, 2008 10:20 am

Chamber escreveu:Socket, eu tenho as 6x9 no armário lá de casa pois não tive coragem de furar o tampão original, além do que acho horríveis esses tampões personalizados.
Me dá um help: Quando vç anda em ruas esburacadas ele pula muito? Faz muito barulho?
Eu detesto essas coisas...

Pelo que o socket havia falado anteriormente, faz um pouco de barulho sim devido ao peso das 6x9.

Eu tenho 3 8PW3 no tampão original e faz um pouco de barulho em ruas bem desniveladas, de vez em quando. Esteticamente ficou bacana. São feios mesmo aqueles tampões de madeira. Não combinaria com o Punto. Isso é fácil de resolver... só colocar umas espumas especiais finas (dupla face) e colar onde tem aquelas borrachinhas.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Qua Mar 05, 2008 2:30 pm

Opa...
Vamos lá...
Meus 6x9" são bem pesados...
Cada um pesa 3kg... ou seja... tenho um total de 6kg em cima do tampão!
Não é pouca coisa não!

Em 80% dos locais que ando, não faz barulho.
Nos restantes faz. Nada que tire a paciência... mas ouve-se...
Mas convenhamos... com 6x9 no tampão vc raramente irá ouvir musica em baixo volume... entao nada de barulhos nessas horas :P

Mas falando sério... esses barulhos sao faceis de resolver.
Não sei se vc já reparou que onde a tampa assenta tem umas borrachas, correto? O que percebi é que elas são muito rígidas pro peso a que estão sendo submetidas...
Então o que eu fiz: peguei umas borrachas rídigas que tenho e coloquei em cima das originais (soltas mesmo, a caráter de teste) pra amortecer melhor a vibração da tampa...

Fiz isso agora a pouco e ainda não tive como testar... mas pelo que balancei lá a tampa, parece ter resolvido...
Assim que eu der uma volta com o carro te digo melhor...

Hj foi o dia de caça aos grilos... (não por causa do som, mas sim devido aos defeitos de montagem do carro mesmo)
Vamos ver se resolvi todos...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Qua Mar 05, 2008 3:46 pm

Beleza, valeu pela explicação. Só dá mais vontade de tacar o serrote no tampão e instalar as meia por nove hehehehe.

Contando uma histórinha:
Eu tive um Fiesta 2005 (modelo novo) e coloquei as 6x9. No tampão não aconteceu nada mas os suportes que suportam o tampão simplesmente caíram.
Explicando: Todo tampão se apoia nuns suportes laterais que geralmente são moldados no plástico que faz o acabamento na lateral do carro, coluna traseira, etc. Só que no Fiesta esses suportes são simplesmente encaixados nas laterais. Se vç põe um peso um pouco maior eles desencaixam e o tampão despenca HEHEHEHEHE. É um lixo o acabamento dos Fiestas novos, aqueles modelos antigos são bem melhores.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qua Mar 05, 2008 9:15 pm

Eu sempre curti 6x9. Bem reguladas e em um módulo bom, ficam com um som excelente.

Desde que troquei 6x9 por PW3, não me arrependo nem um pouco. Paguei uns R$85 em cada falante. É Selenium, profissional. 3 8PW3 por R$255.

Cada falante suporta 125wrms, tem 92db de sensibilidade. Pesa 1,5kg cada falante.

cada falante tá recebendo 100wrms no meu módulo. Já usei 4 6x9 ligados em Banda 4.8 (módulo melhor que o meu corzus 1004 atual) e ficavam bem longe... não dá o grave que as PW3 dão nem a pau. Quem olha pensa que tem um suzbinho... é uma ótima opção pra quem curte som de 6x9 ou não quer usar sub.

Um cara da autosom que tinha me recomendado isso e eu já uso desde a época do Palio. Meu irmão curtiu muito e também usou no Siena e agora no Stilo.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por sherere » Dom Mar 09, 2008 10:58 pm

socket,
xo te fazer 2 perguntaasss!!

1- Vc ta rodando isso tudo na bateria original de 45ah?
2- Se sim já testou qto tempo isso tudo funciona com o carro desligado? heheheeheh

[]s
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Mar 10, 2008 10:38 am

sherere escreveu:socket,
xo te fazer 2 perguntaasss!!

1- Vc ta rodando isso tudo na bateria original de 45ah?
2- Se sim já testou qto tempo isso tudo funciona com o carro desligado? heheheeheh

[]s

Bateria original sim... e não é 45Ah... é 40Ah!
Mas não deve durar mais que 15minutos não...
To providenciando uma nova...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por gabrielmtorres » Sex Mar 14, 2008 8:55 am

Tomara q vc não cobre direitos autorais pra quem quiser fazer algo parecido né... Hehehe...
Mto show a instalação... Poderá virar "terror" dos instaladores se alguém levar e falar "quero assim, igualzinho"... Hehehe...
Uma dúvida, será uma caixa selada pra um sub da Audiobank de 12" 170rms tb caberia ali sem ficar em cima do estepe??
Abraços
Gabriel - Brasília/DF
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Chamber » Sex Mar 14, 2008 10:10 am

Eu tenho uma caixa selada e por causa do estepe ela fica DANÇANDO de um lado pra outro nas curvas. Esse estepe do Punto é phoda.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Velha Guarda
Velha Guarda

por luiz fernando » Sex Mar 14, 2008 10:13 am

Chamber escreveu:Eu tenho uma caixa selada e por causa do estepe ela fica DANÇANDO de um lado pra outro nas curvas. Esse estepe do Punto é phoda.

ela esta com velcro, pois na minha caixa selada tem velcro para não ficar dançando,

e no meu punto preto nem coloquei ainda, ta guardado, to sem tempo e saco pra colocar, heheheheh
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Chamber » Sex Mar 14, 2008 10:33 am

luiz fernando escreveu:ela esta com velcro, pois na minha caixa selada tem velcro para não ficar dançando

Ela ESTAVA com velcro, mas o lance de ficar tirando ela do porta malas acabou por arrancar o velcro da caixa. Ficou preso no carpete. eaheaheah.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo