[Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)
Chamber escreveu:Socket, eu tenho as 6x9 no armário lá de casa pois não tive coragem de furar o tampão original, além do que acho horríveis esses tampões personalizados.
Me dá um help: Quando vç anda em ruas esburacadas ele pula muito? Faz muito barulho?
Eu detesto essas coisas...
Pelo que o socket havia falado anteriormente, faz um pouco de barulho sim devido ao peso das 6x9.
Eu tenho 3 8PW3 no tampão original e faz um pouco de barulho em ruas bem desniveladas, de vez em quando. Esteticamente ficou bacana. São feios mesmo aqueles tampões de madeira. Não combinaria com o Punto. Isso é fácil de resolver... só colocar umas espumas especiais finas (dupla face) e colar onde tem aquelas borrachinhas.
- Piloto de Testes da FIAT
Opa...
Vamos lá...
Meus 6x9" são bem pesados...
Cada um pesa 3kg... ou seja... tenho um total de 6kg em cima do tampão!
Não é pouca coisa não!
Em 80% dos locais que ando, não faz barulho.
Nos restantes faz. Nada que tire a paciência... mas ouve-se...
Mas convenhamos... com 6x9 no tampão vc raramente irá ouvir musica em baixo volume... entao nada de barulhos nessas horas
Mas falando sério... esses barulhos sao faceis de resolver.
Não sei se vc já reparou que onde a tampa assenta tem umas borrachas, correto? O que percebi é que elas são muito rígidas pro peso a que estão sendo submetidas...
Então o que eu fiz: peguei umas borrachas rídigas que tenho e coloquei em cima das originais (soltas mesmo, a caráter de teste) pra amortecer melhor a vibração da tampa...
Fiz isso agora a pouco e ainda não tive como testar... mas pelo que balancei lá a tampa, parece ter resolvido...
Assim que eu der uma volta com o carro te digo melhor...
Hj foi o dia de caça aos grilos... (não por causa do som, mas sim devido aos defeitos de montagem do carro mesmo)
Vamos ver se resolvi todos...
Vamos lá...
Meus 6x9" são bem pesados...
Cada um pesa 3kg... ou seja... tenho um total de 6kg em cima do tampão!
Não é pouca coisa não!
Em 80% dos locais que ando, não faz barulho.
Nos restantes faz. Nada que tire a paciência... mas ouve-se...
Mas convenhamos... com 6x9 no tampão vc raramente irá ouvir musica em baixo volume... entao nada de barulhos nessas horas

Mas falando sério... esses barulhos sao faceis de resolver.
Não sei se vc já reparou que onde a tampa assenta tem umas borrachas, correto? O que percebi é que elas são muito rígidas pro peso a que estão sendo submetidas...
Então o que eu fiz: peguei umas borrachas rídigas que tenho e coloquei em cima das originais (soltas mesmo, a caráter de teste) pra amortecer melhor a vibração da tampa...
Fiz isso agora a pouco e ainda não tive como testar... mas pelo que balancei lá a tampa, parece ter resolvido...
Assim que eu der uma volta com o carro te digo melhor...
Hj foi o dia de caça aos grilos... (não por causa do som, mas sim devido aos defeitos de montagem do carro mesmo)
Vamos ver se resolvi todos...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Beleza, valeu pela explicação. Só dá mais vontade de tacar o serrote no tampão e instalar as meia por nove hehehehe.
Contando uma histórinha:
Eu tive um Fiesta 2005 (modelo novo) e coloquei as 6x9. No tampão não aconteceu nada mas os suportes que suportam o tampão simplesmente caíram.
Explicando: Todo tampão se apoia nuns suportes laterais que geralmente são moldados no plástico que faz o acabamento na lateral do carro, coluna traseira, etc. Só que no Fiesta esses suportes são simplesmente encaixados nas laterais. Se vç põe um peso um pouco maior eles desencaixam e o tampão despenca HEHEHEHEHE. É um lixo o acabamento dos Fiestas novos, aqueles modelos antigos são bem melhores.
Contando uma histórinha:
Eu tive um Fiesta 2005 (modelo novo) e coloquei as 6x9. No tampão não aconteceu nada mas os suportes que suportam o tampão simplesmente caíram.
Explicando: Todo tampão se apoia nuns suportes laterais que geralmente são moldados no plástico que faz o acabamento na lateral do carro, coluna traseira, etc. Só que no Fiesta esses suportes são simplesmente encaixados nas laterais. Se vç põe um peso um pouco maior eles desencaixam e o tampão despenca HEHEHEHEHE. É um lixo o acabamento dos Fiestas novos, aqueles modelos antigos são bem melhores.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Kit Sporting:
Eu sempre curti 6x9. Bem reguladas e em um módulo bom, ficam com um som excelente.
Desde que troquei 6x9 por PW3, não me arrependo nem um pouco. Paguei uns R$85 em cada falante. É Selenium, profissional. 3 8PW3 por R$255.
Cada falante suporta 125wrms, tem 92db de sensibilidade. Pesa 1,5kg cada falante.
cada falante tá recebendo 100wrms no meu módulo. Já usei 4 6x9 ligados em Banda 4.8 (módulo melhor que o meu corzus 1004 atual) e ficavam bem longe... não dá o grave que as PW3 dão nem a pau. Quem olha pensa que tem um suzbinho... é uma ótima opção pra quem curte som de 6x9 ou não quer usar sub.
Um cara da autosom que tinha me recomendado isso e eu já uso desde a época do Palio. Meu irmão curtiu muito e também usou no Siena e agora no Stilo.
Desde que troquei 6x9 por PW3, não me arrependo nem um pouco. Paguei uns R$85 em cada falante. É Selenium, profissional. 3 8PW3 por R$255.
Cada falante suporta 125wrms, tem 92db de sensibilidade. Pesa 1,5kg cada falante.
cada falante tá recebendo 100wrms no meu módulo. Já usei 4 6x9 ligados em Banda 4.8 (módulo melhor que o meu corzus 1004 atual) e ficavam bem longe... não dá o grave que as PW3 dão nem a pau. Quem olha pensa que tem um suzbinho... é uma ótima opção pra quem curte som de 6x9 ou não quer usar sub.
Um cara da autosom que tinha me recomendado isso e eu já uso desde a época do Palio. Meu irmão curtiu muito e também usou no Siena e agora no Stilo.
- Piloto de Testes da FIAT
socket,
xo te fazer 2 perguntaasss!!
1- Vc ta rodando isso tudo na bateria original de 45ah?
2- Se sim já testou qto tempo isso tudo funciona com o carro desligado? heheheeheh
[]s
2- Se sim já testou qto tempo isso tudo funciona com o carro desligado? heheheeheh
[]s
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
- Piloto de Autorama
sherere escreveu:socket,
[]s
Bateria original sim... e não é 45Ah... é 40Ah!
Mas não deve durar mais que 15minutos não...
To providenciando uma nova...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Tomara q vc não cobre direitos autorais pra quem quiser fazer algo parecido né... Hehehe...
Mto show a instalação... Poderá virar "terror" dos instaladores se alguém levar e falar "quero assim, igualzinho"... Hehehe...
Uma dúvida, será uma caixa selada pra um sub da Audiobank de 12" 170rms tb caberia ali sem ficar em cima do estepe??
Abraços
Mto show a instalação... Poderá virar "terror" dos instaladores se alguém levar e falar "quero assim, igualzinho"... Hehehe...
Uma dúvida, será uma caixa selada pra um sub da Audiobank de 12" 170rms tb caberia ali sem ficar em cima do estepe??
Abraços
- Motorista de Auto Escola
Chamber escreveu:Eu tenho uma caixa selada e por causa do estepe ela fica DANÇANDO de um lado pra outro nas curvas. Esse estepe do Punto é phoda.
ela esta com velcro, pois na minha caixa selada tem velcro para não ficar dançando,
e no meu punto preto nem coloquei ainda, ta guardado, to sem tempo e saco pra colocar, heheheheh
- Piloto de Autorama
luiz fernando escreveu:ela esta com velcro, pois na minha caixa selada tem velcro para não ficar dançando
Ela ESTAVA com velcro, mas o lance de ficar tirando ela do porta malas acabou por arrancar o velcro da caixa. Ficou preso no carpete. eaheaheah.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Kit Sporting: