Blue&Me Nav - Mapas 2012
Re: Blue&Me Nav - Mapas
Obrigado pela resposta Jonathan.
A minha dúvida não é o local do módulo eletrônico e sim onde fica a tela do GPS no painel (Punto e do Línea T-Jet pré EVO) que se visualiza o mapa mostrando as ruas e pontos de interesse como nos GPS de fábrica do Elantra, Toyota, Audi, etc...
Só se no Punto e Línea, com GPS de fabrica, a orientação for só por voz...

A minha dúvida não é o local do módulo eletrônico e sim onde fica a tela do GPS no painel (Punto e do Línea T-Jet pré EVO) que se visualiza o mapa mostrando as ruas e pontos de interesse como nos GPS de fábrica do Elantra, Toyota, Audi, etc...

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Obrigado pela resposta Jonathan.![]()
Scorpio,
Beleza?
No linea é orientação por voz, no display digital do velocimetro aparece as setas de indicação.
Igual esta imagem:

É o mesmo caso para você colocar o endereço, selecionar POI, aparece tudo no mesmo display, e todas as entradas de informação é pelo volante e algumas coisas por voz.
- Piloto de Atari
Entendi...
Usar um GPS "avulso" é legal, pois uma tela grande mostra um painel geral do trajeto, mas incomoda na medida que tem que ficar colocando e removendo para evitar o furto. A Fiat deveria modernizar e colocar um radio 2DIN com tela LCD de 6" e ai o GPS ficaria no rádio.

Usar um GPS "avulso" é legal, pois uma tela grande mostra um painel geral do trajeto, mas incomoda na medida que tem que ficar colocando e removendo para evitar o furto. A Fiat deveria modernizar e colocar um radio 2DIN com tela LCD de 6" e ai o GPS ficaria no rádio.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Entendi...![]()
Concordo que deveriam,para nosso caso de carros mais antigos, não vai ter mais jeito mesmo.
Vi um user daqui do forum, que colocou uma centram multimidia generica no carro dele e coube certinho no painel do linea, ficou muito bom.
Porem ainda opto por manter a originalidade do carro, utilizei o gps dele estes dias, não é ruin e funcionou bem, mas sempre tenho uma segunda alternativa, se o do carro falhar uso do celular.
Até o momento estou muito satisfeito com o gps do nav, o que esta faltando mesmo é um mapa de 2011 ou 2012 atualizado.
Por este motivo montei este topico, para conseguir mapas atualizados para quem tem o NAV no carro.
- Piloto de Atari
Jonathan, você sabe se a FIAT está vendendo os mapas de 2012 ou 2011 nas concessionárias? E qual seria o preço deles?
Grande abraço.
Grande abraço.
Márcio
Punto T-JET Vermelho Modena: Sky, Ar Digital, Blue&Me NAV, Parafuso anti-furto.
- Piloto de Autorama
Blue&Me Nav - Mapas 2012
maac00 escreveu:Jonathan, você sabe se a FIAT está vendendo os mapas de 2012 ou 2011 nas concessionárias? E qual seria o preço deles?
Grande abraço.
Márcio,
Beleza?
Sim, esta vendendo, porem aqui na minha cidade me cobraram R$ 1180,00 para obter os mapas novos, pois você é obrigado a comprar o kit que vem um dvd dos mapas e um pendrive.
Liguei na Fiat e até na central de atendimento do Fiat Linea e a resposta foi que deveria procurar uma concessionária.
O atendimento da Fiat é ruin, ao menos aqui na minha cidade, os caras da concessionária não conheciam o sistema do NAV, o meu carro era o primeiro que eles viram.
Ai tiveram que ligar la na "Matriz" pedir informações e depois me dar a noticia do preço abusivo dos mapas.
- Piloto de Atari
Aqui também não é diferente. Outro dia liguei para a FIAT daqui e falei com uma atendente. Eu perguntei qual seria o preço da troca do óleo e do filtro do Punto T-JET. Ela me perguntou qual era o motor do carro. (????? Como se o T-JET contasse com vários tipos de motores). Daí eu falei que o motor era 1.4 TURBO. Ela virou para outro técnico que estava próximo dela e perguntou: "Fulano, quanto custa para trocar o óleo de um Punto com o motor 1.4 DUPLO!!!!!???" O cara do outro lado não entendeu, daí ela me perguntou novamente... Isso por que eu liguei na FIAT....
Fiquei impressionado com o preço! Com essa grana dá para comprar um GPS completo! Que absurdo!
Obrigado pela informação, Jonathan. Grande abraço!
Fiquei impressionado com o preço! Com essa grana dá para comprar um GPS completo! Que absurdo!
Márcio
- Piloto de Autorama
maac00 escreveu:Aqui também não é diferente. Outro dia liguei para a FIAT daqui e falei com uma atendente. Eu perguntei qual seria o preço da troca do óleo e do filtro do Punto T-JET. Ela me perguntou qual era o motor do carro. (????? Como se o T-JET contasse com vários tipos de motores). Daí eu falei que o motor era 1.4 TURBO. Ela virou para outro técnico que estava próximo dela e perguntou: "Fulano, quanto custa para trocar o óleo de um Punto com o motor 1.4 DUPLO!!!!!???" O cara do outro lado não entendeu, daí ela me perguntou novamente... Isso por que eu liguei na FIAT....
Cara, eu fico impressionado e ao mesmo tempo muito chateado com o nível de conhecimento técnico das pessoas que estão no comando das concessionárias. Comigo aconteceu algo parecio, levei meu T-Jet para a revisão e o cara falou "vou ver qual óleo este carro usa, pois o motor é 1.6 Turbo, deve ser o 5W40", resumindo, ele errou foi TUDO! hahaha! cara, pelo amor de Deus, não da pra aceitar isso. Sem contar que queriam me "tapear", passando um preço de revisão mais alto do que o informado no site da Fiat. Enfim, estamos entregues a esse tipo de profissional, infelizmente.
Bom, foi um desabafo, desculpem se sai do assunto principal do tópico.
Abs!
no meu carro tenho o blue & me, como faco para utilizar o nav? ou não é possivel?
obrigado
obrigado
- Piloto de Atari
gabrielbgr escreveu:no meu carro tenho o blue & me, como faco para utilizar o nav? ou não é possivel?
obrigado
Gabriel,
Tudo bem? Seu carro precisa ter o Blue & Me Nav, para saber se você tem, no seu painel tem que existir um botão chamado "Nav".
Segue exemplo:
http://bimg1.mlstatic.com/boto-do-alerta-desembporta-malasnav-do-fiat-linea-punto_MLB-F-3466074434_112012.jpg
Você também pode ver pelo computador de bordo dele depois da função do meida player a proxima opção é o menu "Navegação".
Qualquer dúvida, posta ai!
Abraço!
- Piloto de Atari