Kit 2 vias Punto Sporting

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Kit 2 vias Punto Sporting

por VitorH » Sex Out 11, 2013 8:36 am

vou ter que pesquisar bem para ver onde consigo as mantas porque na minha cidade está difícil achar uma loja que faça um som de qualidade aqui, ate para achar os vias da audiophonic e focal tive que comprar pela net .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mat_ONE » Sex Out 11, 2013 9:55 am

Cara nada a ver essa historinha de que com o player original não fica bom. Talvez não fique TÃO BOM quanto com algum outro player mais sofisticado, porém fica bom sim. Tenho kit duas vias, coaxiais nas traseiras, módulo e sub, tudo no som original mantendo a beleza do painel e integração com o b&m e posso garantir que fica muito boa a qualidade.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Sex Out 11, 2013 10:24 am

Exatamente minha opinião, infelizmente nos nossos carros um player Pioneer fica muito estranho. No meu caso tenho só o sub original e os falantes foram trocados, o rádio original tem boa potência para tocar tudo, claro que não é um trio elétrico, mas para quem gosta de graves definidos e qualidade sonora em volume baixo/moderado está perfeito.

Se um dia sobrar uma grana eu troco os falantes por um kit Bravox na frente e atrás.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VitorH » Sex Out 11, 2013 11:09 am

Então no meu caso e só colocar um duas vias e o coaxial atrás que vqi ficar bom ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por morkan » Sex Out 11, 2013 11:19 am

VitorH escreveu:Então no meu caso e só colocar um duas vias e o coaxial atrás que vqi ficar bom ?

Não.

Entenda o seguinte: O cdplayer original possui as saídas de audio com uma certa potência (20w rms por exemplo). Os falantes originais já são dimensionados para utilizar essa potência (que tb são de 20w rms). Então trocar os falantes originais por outros falantes mais potentes (60w rms por exemplo) não vai fazer o som sair "mais forte" porque o gargalo neste momento vai está no seu aparelho que só vai fornecer os mesmos 20w rms.

Por isso minha recomendação foi o que eu falei mais acima:
morkan escreveu:Amigo, se você trocar os falantes e manter o player original, não vai mudar praticamente nada. Nesse caso, já que você não quer trocar o player, compre um amplificador digital de 200w rms com pelo menos 2 canais stereos. Você vai manter a tudo no lugar só que agora com um som bem melhor. Se tiver mais grana compra um kit coaxial de 5" para substituir os falantes das portas de trás.

Com o módulo amplificador, você poderá extrair mais potência do seu CdPlayer original, fazendo que ele consiga fornecer a potência correta para os seus novos falantes.

Entendeu?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VitorH » Sex Out 11, 2013 11:53 am

Então preciso de um módulo ? Ai meu som vai ficar bom com o player original ?

Amigos e o seguinte eu tenho um par de 2 vias da focal e um coaxial da audiophonic , para ficar um som bom vou ter que mudar o player ou só colocando um módulo ja fica bom ? ... Obrigado novamente
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por morkan » Sex Out 11, 2013 12:17 pm

VitorH escreveu:Então preciso de um módulo ? Ai meu som vai ficar bom com o player original ?

Amigos e o seguinte eu tenho um par de 2 vias da focal e um coaxial da audiophonic , para ficar um som bom vou ter que mudar o player ou só colocando um módulo ja fica bom ? ... Obrigado novamente

Sim, colocando o módulo e os novos falantes você já ganha bastante qualidade.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VitorH » Sex Out 11, 2013 1:12 pm

Vlw pela ajuda todos amigos do Punto club !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VitorH » Sex Out 11, 2013 2:44 pm

Entendi ... vlw pela força
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior