Dúvida: Montar o som aos poucos

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Dúvida: Montar o som aos poucos

por Wagner Cruz » Seg Set 15, 2008 12:05 pm

Modena escreveu:Galera, acho que decidi meu projeto!
Vou usar uma Hurricane e um sub pioneer de 10 (350w)
Na frente ainda estou na duvida se uso o cs60d ou o selenium, e atras vou deixar os originais, pelo menos por enquanto.
O que acham?

O Bravox CS60D tem uma qualidade melhor no tweeter do que o selenium, mas ambos são bons kits, e acredito que qlquer um deles vai te atender mto bem.

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ThiagoV » Ter Set 16, 2008 6:38 pm

Galera, decidi o projeto agora.
Usarei o cs 60 d mesmo, o hurricane e o sub pioneer 257 D2.
Agora só estou com uma dúvida aqui, não manjo esses negócios de ligações, 2 ohms, 4 ohms etc.
E o duas vias tem impedancia de 4 ohms e o sub 2ohms, dá pra fazer essa ligação? Usando dois canais a 4 ohms e dois a 2 ohms?
Valeu
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

por socket » Ter Set 16, 2008 11:28 pm

CS60D é 4ohms
Seu sub é 2ohms... mas é bobina dupla ou simples?
O hurricane que você vai usar é o HA4.120?

Coloque aqui as especificacoes de tudo... facilita pra te responder...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Qua Set 17, 2008 2:36 pm

sub eh bobina dupla de dois ohms e o hurricane eh o ha4.120
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por Miro » Qua Set 17, 2008 8:31 pm

Ola Pessoal, estou entrando nessa agora e gostaria de saber se alguem sabe informar: notei que no esquema do aparelho original (mp3 punto) tem uma saide de sub woofer e, sendo assim, gostaria de saber se é possivel ligar um sub diretamente no aparelho (sem modulo) e se fica "melhorzinho" e qual sub deveria usar, sabendo-se que não espero grandes melhoras, so sair do original, pois também vou trocar os falantes.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qua Set 17, 2008 10:53 pm

Modena escreveu:sub eh bobina dupla de dois ohms e o hurricane eh o ha4.120

Já que seu sub é bobina dupla com impedancia de 2ohms... então ele pode operar em 1 ou 4ohms...
Pra trabalhar em 1 vc liga em paralelo as bobinas. Pra trabalhar em 4 vc liga em série...

O HA4.120:
- Potência @ 14.4 volt
- Potência RMS @ 4 ohm 75 watts x 4
- Potência RMS @ 2 ohm 120 watts x 4
- Potência RMS @ 4 ohm Mono 240 watts x 2

Então como esse amplificador toca subs em 4ohms com 240w rms... você vai ligar as bobinas do sub em série e ligar em uma bridge no amp... Para fazer a ligação em bridge, você liga o negativo resultante do sub em um negativo de um canal... e o positivo resultante do sub em um positivo de OUTRO canal (vizinho)...
Veja como o subwoofer está ligado na imagem:
Imagem
A bridge foi feita no canal traseiro!
Só lembrando que seu sub toca a 350w rms... e só vai receber 240w rms do hurricane...
Mas vai tocar legal... não como deveria... mas vai dar uma diferença boa...

Mas tem 1 ponto crucial...
Vc vai manter os falantes traseiros funcionando?

Pq pra ligar o sub no som original vc precisa de "roubar" 2 dos 4 canais disponiveis... como já te falei...
Aí só vão sobrar 2 canais...
1 pra frente e outro pra trás...
Nisso vc vai perder o balanço frente/trás ou esq/dir (isso vc decide na instalação)...
Mas isso não é problema...

Então como você só terá 2 canais pra 4 falantes... vc terá que ligar os CS60D em paralelo com os falantes traseiros... (CS60D esquerdo com traseiro esquerdo e depois o CS60D direito com traseiro direito)
Isso fará com que a impedância chegue a 2ohms e vc pode ligar recebendo 120w rms (dividida entre o CS60D e o falante original)...

Mas o pessoal recomenda não amplificar os traseiros...
Então você ligaria apenas os falantes traseiros em série... que vão pra 8ohms... (mas vão receber metade da potência do que já recebem)...
Aí pegaria os CS60D ligaria em paralelo entre si (resultando em 2ohms) e ligaria no hurricane...
Eles iriam tocar recebendo 120w rms (na realidade 60w rms cada falante)...

Sacou mais ou menos como é a coisa aí?
Parece complicado mas é "simples"! :P
Mas seu som vai ter uma sobrevida... com certeza!

Miro escreveu:Ola Pessoal, estou entrando nessa agora e gostaria de saber se alguem sabe informar: notei que no esquema do aparelho original (mp3 punto) tem uma saide de sub woofer e, sendo assim, gostaria de saber se é possivel ligar um sub diretamente no aparelho (sem modulo) e se fica "melhorzinho" e qual sub deveria usar, sabendo-se que não espero grandes melhoras, so sair do original, pois também vou trocar os falantes.

Sinceramente não sei se lhe informar...
Você é a primeira pessoa que me fala em saída de SUB no som original...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Qui Set 18, 2008 8:46 pm

Nossa socket, bem complicadinho essas coisas hein! pra quem não manja não é muito fácil de entender...
mas já aproveitando aqui que voce esta dando uma aula, e pra ligar um sub bobina de dupla de 6 ohms, como deve ser feito?
Bravo T-Jet

por gmorais » Sex Set 19, 2008 12:11 pm

pois é... kd o sepacheco? ele vende um conversor de baixa pra alta impedância, pra poder ligar os modulos no som original... to precisando disso
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Sex Set 19, 2008 2:49 pm

Modena escreveu:Nossa socket, bem complicadinho essas coisas hein! pra quem não manja não é muito fácil de entender...
mas já aproveitando aqui que voce esta dando uma aula, e pra ligar um sub bobina de dupla de 6 ohms, como deve ser feito?

Aí tem o porém...

Série vai dar 12ohms (impraticável) e paralelo vai dar 3ohms...

Mas aí há problemas pra ligar esse sub no hurricane... :(
Vai queimar...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Sex Set 19, 2008 9:38 pm

E aí qual módulo teria que usar socket?
Bravo T-Jet

AnteriorPróximo