Caixa para sub e ampli (som interno)
Re: Caixa para sub e ampli (som interno)
felipebm86 escreveu:Sysop escreveu:Então galera,
a ideia seria de, na parte de traz da caixa, ser selada apenas para o sub, assim, o amplificador não pegaria as vibrações do sub.
E por ser um sub pequeno, acho que o rendimento da caixa para o sub seria muito melhor que essas caixas prontas seladas...
No meu caso vou aproveitar todo o espaço da parte de trás da caixa pra conseguir mais litragem, não se preocupe com as vibrações, por ser um sub de 8" não vai gerar tanta vibração a ponto de ter problemas, afinal grandes marcas como MTX vendem caixas amplificadas com o módulo , por exemplo essas abaixo.
Eu cheguei a ver essa segunda caixa da MTX, tinha a venda de uma loja em Guarulhos por R$499,00, mas já vendeu.
Cheguei a ver outros modelos/marcas de caixas amplificadas, mas o custo de uma caixa legal em questão de WRMS (que é declarado pelo fabricante), parte dos R$489,00... e imagino que dá para montar algo com uma potência e qualidade igual ou superior com o custo baixo, comparando com essas caixas prontas...
ex - Punto Essence 1.6 2013 / ex Ds3R 215cv / atual loading....
Sysop escreveu:
Eu cheguei a ver essa segunda caixa da MTX, tinha a venda de uma loja em Guarulhos por R$499,00, mas já vendeu.
Cheguei a ver outros modelos/marcas de caixas amplificadas, mas o custo de uma caixa legal em questão de WRMS (que é declarado pelo fabricante), parte dos R$489,00... e imagino que dá para montar algo com uma potência e qualidade igual ou superior com o custo baixo, comparando com essas caixas prontas...
Sim, com certeza, só coloquei esses exemplos pra constar que pode colocar o módulo preso a caixa sem medo.
felipebm86 escreveu:Sysop escreveu:
Sim, com certeza, só coloquei esses exemplos pra constar que pode colocar o módulo preso a caixa sem medo.
aah sim, sem problemas. Mas até que ficou uma dica pra galera que esta a procura de uma caixa pronta, com sub e ampli...
Vou começar o meu projeto agora no começo do mês, já montei som em pelo menos outros 5 carros que tive mas nunca trabalhei com fibra de vidro e estou com receio na questão do mascaramento pra moldagem, pensei em utilizar além da fita crepe um plástico pra não ter risco de vazamento da resina, alguém com conhecimento nesse tipo de trabalho saberia me dizer se ajuda ou estou exagerando?
felipebm86 escreveu:Vou começar o meu projeto agora no começo do mês, já montei som em pelo menos outros 5 carros que tive mas nunca trabalhei com fibra de vidro e estou com receio na questão do mascaramento pra moldagem, pensei em utilizar além da fita crepe um plástico pra não ter risco de vazamento da resina, alguém com conhecimento nesse tipo de trabalho saberia me dizer se ajuda ou estou exagerando?
Pelo o que eu li no auto fórum e outros fóruns, o pessoal usa apenas a fita crepe mesmo, usam com exagero para evitar qualquer tipo de vazamento da resina.
Da uma olha no youtube, tem vários videos que mostram a utilização da fibra de vidro.
Falando em fibra, tem empresas que substituíram a fibra de vidro pela fibra vegetal...
Valeu Lucas, nesse final de semana vou estudar bastante, hehe, abraço!
Tem que tomar cuidado só para não deixar no carpete. Fibra é meio chato no começo para quem não tem prática. E tem que deixar as paredes da caixa bem grossa para não ter vibrações. Eu até iria fazer, mas desanimei e fiz de madeira. Quero ver se acabo de montar o meu som esse mês.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Eu pretendo fazer, também, par de peitinho para par de Fulls 3", montar tipo um kit 2 vias com o som original, tenho o cross só para os fulls.
Nesse "peitinho" vou moldar com cola branca (50% cola e 50% agua) e papel, muito papel... Lembro de ter ligo algo na net que esse tipo de objeto, pode deixar nesse sistema de cola e papel mesmo, diz que aguenta. Agora a dúvida, SERÁ?
Nesse "peitinho" vou moldar com cola branca (50% cola e 50% agua) e papel, muito papel... Lembro de ter ligo algo na net que esse tipo de objeto, pode deixar nesse sistema de cola e papel mesmo, diz que aguenta. Agora a dúvida, SERÁ?
DeeeJay escreveu:Tem que tomar cuidado só para não deixar no carpete. Fibra é meio chato no começo para quem não tem prática. E tem que deixar as paredes da caixa bem grossa para não ter vibrações. Eu até iria fazer, mas desanimei e fiz de madeira. Quero ver se acabo de montar o meu som esse mês.
Exatamente, meu medo é a resina vazar pela fita da máscara e estragar o carpete.
Alguém sabe dizer se a reação entre resina e catalizador gera calor?
Se não gerar calor vou utilizar um plástico além da fita pra proteger melhor.
Gera calor sim. Bastante.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900