Dúvidas: Kit original aguenta amplificador? Opiniões do Set.
Re: Dúvidas: Kit original aguenta amplificador? Opiniões do
Aproveitando pra comentar também, tive por muito tempo um kit de Bravox CS-60D que me acompanhou por vários carros, tem um ótimo custo x benefício e som excelente, pra acompanhar também tinha um par dos 6x9 Bravox new ultra no tampão que tocavam muito!!
jpromero escreveu:Muito bom Raphael! No meu Linea tenho o sub original, player original porém os falantes foram trocados pelo dono anterior por coaxiais da 'h-buster' preservando os tweeters originais, então o som tem muito agudo, tenho que diminuir na equalização do player. Porém o som é muito bom, esses falantes tocam bem, até desconfio que meu carro tem algum módulo de potência escondido porque mesmo em volume 10 ele toca relativamente alto, nunca passei do 16 ou 17 e normalmente quando faço isso é para compensar alguma música que foi gravada com pouco ganho.
Também gosto muito do som dos Bravox CS60, o D e K são os melhores mas os que já usei foram os B que são os mais básicos. Atualmente estou por fora desses assuntos e nem me preocupei em trocar o som porque, como disse, o som do meu carro supera minhas expectativas.
João,
Tbm to bem por fora das novidades...
Sou do tempo dos falantes Bravox e Arlen... rs
O som do linea me parece ser diferente do punto (pelo menos o meu).
Um conhecido meu tinha um linea t-jet que tinha um som original bem melhor que o meu! E não era só pelo sub. O volume era maior tbm.
Sobre o kit, eu tinha um bravox CSB tbm (cone preto), que embora tivesse uma sonoridade boa, a sensibilidade era muito baixa, exigindo muita potência pra falar direito. Como meu módulo estéreo é "fraco", o som não ficava legal.
No vectra eu tinha o kit na frente eu e atras os coaxiais originais de papelão.
Com os 4 falantes ligados no módulo, os traseiros eram bem mais presentes! Falavam quase o dobro! rs
A solução foi usar o kit da bravox no bridge do banda e deixar os traseiros ligados diretamente no player. Mas confesso que não estava do meu agrado.
Em baixo volume, os subs encobriam o médio e agudo. Em alto volume, o kit falava mais alto que o grave.
Ou seja, nunca conseguia equilibrar o som... Os ajustes em baixo volume eram um e em alto, outros.
Nesse ponto, eu acertei em cheio no Punto, pois o volume dos falantes sobem proporcionalmente ao do sub, não deixando o buraco que eu tinha no outro carro.
Abs!
felipebm86 escreveu:Aproveitando pra comentar também, tive por muito tempo um kit de Bravox CS-60D que me acompanhou por vários carros, tem um ótimo custo x benefício e som excelente, pra acompanhar também tinha um par dos 6x9 Bravox new ultra no tampão que tocavam muito!!
Felipe,
Eu já ouvi o CS-D na porta de um 206.
O som dele é muito bom, principalmente na parte grave/médio-grave. Ele toca bonito nessa faixa sem precisar de tratamento ou pezinhos. Muito bom mesmo!
Mas vi que ele gosta de potência... Cada um estava recebendo 100wrms, mas dava pra ver que se desse mais, eles iriam além.
E esses 6x9 da bravox tbm são bem fortes.
Há muito tempo atras meu pai comprou um par desses pra por num Classic que ele tinha.
Na época todo mundo só falava dos "6x9 da pioneer".
Quando ele chegou, eu fiquei surpreso, pois tinham um som bem legal, sem exagerar nos agudos, e davam um grave bem bacana.
Hoje não sei, mas os produtos da bravox eram muito bons!
Eu pretendia colocar um par de CSD na frente do punto, mas ai meu módulo certamente não iria acompanhar, pois o CSD tbm tem uma sensibilidade baixa, o que demandaria a troca do módulo.
Se eu trocasse o módulo, ia ter que trocar os falantes traseiros tbm por uns coaxiais mais potentes, ai teria que gastar, e isso eu não tava afim... rs
Alias, a sensibilidade baixa é característica de qualquer falantes que aguenta maior potência, afinal, eles possuem um controle maior do deslocamento do cone (suspensão), que fatalmente exige mais potência... Por isso resolvi tentar os originais, que são bem mais "moles" que os falantes que se vê por ai.
Abs!
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
- Piloto de Autorama
Muito boa discussão, agora entendi um problema semelhante que tinha no Siena. Ele tinha os falantes dianteiros Selenium 62V2A que é kit componente, com crossover e tweeters separados colocados no local original (no acabamento dos retrovisores) e os traseiros eram Pioneer 6x9". Os Pioneer tocavam muito, encobriam os Selenium com muita folga, tanto que eu atenuava um pouco eles pelo ajuste de Fader. Agora troquei o Siena em um Fiesta e coloquei o mesmo rádio e os Selenium na frente, deixando os falantes originais de papelão nas portas traseiras. Para minha surpresa o som ficou bem mais 'igual', claro que não tem o grave que os 6x9" proporcionavam mas ficou muito bom.
Agora entendi o que você diz com sensibilidade. Esse é um fator primordial para montar um som automotivo. Toda hora eu ficava fuçando no som do Siena para acertar uma configuração, ai mudava de música ou de gênero musical e a configuração estava um lixo, tinha que mudar novamente. No Linea fiz minha configuração e nunca mais precisei mexer!
Agora entendi o que você diz com sensibilidade. Esse é um fator primordial para montar um som automotivo. Toda hora eu ficava fuçando no som do Siena para acertar uma configuração, ai mudava de música ou de gênero musical e a configuração estava um lixo, tinha que mudar novamente. No Linea fiz minha configuração e nunca mais precisei mexer!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/