Blue&Me.... Alegria ou Tristeza..?
Re: Blue&Me.... Alegria ou Tristeza..?
goodofwear escreveu:... por que é vergonhoso um carro que custa mais de 35 mil ter um sistema de audio mais complexo do mundo....
se considerarmos que tem carro de 35 mil que não vem nem com rádio, estamos no lucro, amigo.
quanto a ter que esperar os 20 segundos pra trocar as pastas, utilize os comandos de voz... blue&me é ótimo principalmente por causa dos comandos de voz, sobretudo para acessar o celular.
mas também concordo que seria prático se o aparelho de rádio interagisse com o pendrive além do volume, como por exemplo os aparelhos que vem nos ford.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
BMC escreveu:jpromero
O meu é o t-jet 2013, comprei a pouco tempo e tem esses botões com desenhos + e - mas quando aperto nada absolutamente nada acontece, estou fazendo alguma coisa errada, tem alguma configuração ou pode estar estragado mesmo?
Só consigo trocar as pastas com o comando por voz do blue&me
Obs: sempre usei somente pen-drive.
Tem um tópico exclusivo ao Blue&Me, dê uma lida nele que explica como fazer para funcionar os botões. Se me lembro bem, tem que ir nas configurações pelo botão Main, opção Media Player e escolher "Tocar tudo", fazendo isso os botões de pasta irão funcionar no pendrive e não somente no CD.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:BMC escreveu:jpromero
O meu é o t-jet 2013, comprei a pouco tempo e tem esses botões com desenhos + e - mas quando aperto nada absolutamente nada acontece, estou fazendo alguma coisa errada, tem alguma configuração ou pode estar estragado mesmo?
Só consigo trocar as pastas com o comando por voz do blue&me
Obs: sempre usei somente pen-drive.
Tem um tópico exclusivo ao Blue&Me, dê uma lida nele que explica como fazer para funcionar os botões. Se me lembro bem, tem que ir nas configurações pelo botão Main, opção Media Player e escolher "Tocar tudo", fazendo isso os botões de pasta irão funcionar no pendrive e não somente no CD.
isso apenas nos modelos apartir de 2012 ? eu nao acostumo de jeito nenhum, ando mais no hyundai do meu irmao e quando pego o punto me perco totalmente
- Piloto de Autorama
Acho que ter Blue&ME é mais tristeza mesmo. Blue&Me Nav então... piorou nem tem mapa nem atualiza. Na minha opnião sempre será um elefante branco ter esse sistema que foi criado numa época em que os carros nao tinham interação nenhuma (2008 nem faz muito tempo!). Tem umas funções legais mas hoje dá pra dizer que está obsoleto. Criado em parceria entre Magneti Marelli e Microsoft, o Blue&ME impressionava bastante pelos botões no volante sobretudo pelos comandos por voz. Eu mesmo via a cara de encantamento dos clientes quando eu demostrava na concessionária Fiat que trabalhei em 2011 e era venda certa. Foi feito pra impressionar cliente na concessionária. Acho bacana os botões no volante mas comprei o meu sem Blue&ME por opção e sou muito feliz. Só uso pendrive e as pastas e músicas funciona tudo certinho. A tecla FSTK (abreviação do inglês "Fast Track" ou "faixa rápida") ajuda bastante a localizar as músicas girando o botão do rádio. Quando for vender seu carro, use-o sem entrar muito em detalhes e vai ver os olhos brilhando do comprador porque foi pra isso que ele foi feito: pra vender o carro! Desculpe a sinceridade e sucesso!
- Piloto de Atari
manoelflimaf escreveu:Acho que ter Blue&ME é mais tristeza mesmo. Blue&Me Nav então... piorou nem tem mapa nem atualiza. Na minha opnião sempre será um elefante branco ter esse sistema que foi criado numa época em que os carros nao tinham interação nenhuma (2008 nem faz muito tempo!). Tem umas funções legais mas hoje dá pra dizer que está obsoleto. Criado em parceria entre Magneti Marelli e Microsoft, o Blue&ME impressionava bastante pelos botões no volante sobretudo pelos comandos por voz. Eu mesmo via a cara de encantamento dos clientes quando eu demostrava na concessionária Fiat que trabalhei em 2011 e era venda certa. Foi feito pra impressionar cliente na concessionária. Acho bacana os botões no volante mas comprei o meu sem Blue&ME por opção e sou muito feliz. Só uso pendrive e as pastas e músicas funciona tudo certinho. A tecla FSTK (abreviação do inglês "Fast Track" ou "faixa rápida") ajuda bastante a localizar as músicas girando o botão do rádio. Quando for vender seu carro, use-o sem entrar muito em detalhes e vai ver os olhos brilhando do comprador porque foi pra isso que ele foi feito: pra vender o carro! Desculpe a sinceridade e sucesso!
Manoel,
Você resumiu o que eu achava do Blue&Me: foi feito pra vender o carro.
Contudo, o sistema realmente o sistema impressiona à primeira vista!
Pra quem não gosta de mexer em nada no carro pra colocar coisas aftermarket (conheço muita gente assim), é uma boa pedida. Não acho que seja inútil.
Ele tem suas particularidade, mas afinal, todo carro tem alguma coisinha que não agrada a todos...
E quer queira, quer não, o sistema da uma valorizada no carro. Basta ver que os Puntos que tem b&m costuma estar sempre com preço acima dos que não tem, num valor de pelo menos uns 800 reais pra mais.
Pra mim não valia a pena pagar a mais pelo B&M, pois já tinha em mente a alteração para o dvd.
Mas pra minha esposa que não liga pra som, por exemplo, ela certamente ia preferir um com o B&M.
Abs!
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
- Piloto de Autorama
Sinceramente, não gosto do sistema.
Comprei o carro já com ele. Acho em termos de visual o volante com Blue&Me e tudo interligado (para leigos) tudo de bom.
Mas na prática, meu Alpine antigo.. Só com uma saída para pen drive era bem melhor.. achar as musicas, troca de pastas, etc. Meu blue&me é da versão 2011/12
Todavia confesso que nunca fiquei horas tentando me adequar ao sistema..
Comprei o carro já com ele. Acho em termos de visual o volante com Blue&Me e tudo interligado (para leigos) tudo de bom.
Mas na prática, meu Alpine antigo.. Só com uma saída para pen drive era bem melhor.. achar as musicas, troca de pastas, etc. Meu blue&me é da versão 2011/12
Todavia confesso que nunca fiquei horas tentando me adequar ao sistema..
- Roda dura de Auto Escola
Adoro meu blue&me tanto esteticamente (comandos, couro etc.) como como funcionalidade, agora houveram melhorias desde o inicio pois comecei a ter no meu primeiro punto elx 2008 e atualmente tenho no meu sp 2015. Agora inclusive podemos trocar de músicas tanto no som do painel quanto no volante em couro. Antes só podiamos pelo volante.
- Piloto de Atari
sgdp escreveu:Adoro meu blue&me tanto esteticamente (comandos, couro etc.) como como funcionalidade, agora houveram melhorias desde o inicio pois comecei a ter no meu primeiro punto elx 2008 e atualmente tenho no meu sp 2015. Agora inclusive podemos trocar de músicas tanto no som do painel quanto no volante em couro. Antes só podiamos pelo volante.
Nóo cara ai ficou bacana demais, eé alguma atualização nova ? porque o meu tá #@%&!, já estou pensando em até trocar de carro porque isso me incomoda demais, principalmente quando deixo minha namorada dirigir, acontece que quando ela dirigi eu não consigo troca de musica.. então isso me mata
no momento to olhando um hyundai i30.. caso eu não consiga resolver isso do blue&me
vlw abs
- Piloto de Autorama
goodofwear escreveu:sgdp escreveu:Adoro meu blue&me tanto esteticamente (comandos, couro etc.) como como funcionalidade, agora houveram melhorias desde o inicio pois comecei a ter no meu primeiro punto elx 2008 e atualmente tenho no meu sp 2015. Agora inclusive podemos trocar de músicas tanto no som do painel quanto no volante em couro. Antes só podiamos pelo volante.
Nóo cara ai ficou bacana demais, eé alguma atualização nova ? porque o meu tá #@%&!, já estou pensando em até trocar de carro porque isso me incomoda demais, principalmente quando deixo minha namorada dirigir, acontece que quando ela dirigi eu não consigo troca de musica.. então isso me mata
no momento to olhando um hyundai i30.. caso eu não consiga resolver isso do blue&me
vlw abs
No meu carro, só consigo trocar as pastas ou playlists pelo rádio se antes eu entrar no PC de bordo e ir lá em Media Player, Configurações USB e selecionar para ele tocar todas as pastas ou todas as playlists.
Que aí eu acho que ele cria uma lista de reprodução do Blues&Me e libera para o player.
Som Instalado...
TW 1" HAT Imagine 6 / Fullrange 2,5" Vifa NE85W / Midbass 6,5" HAT Imagine 6 / Subwoofer OZ Audio OZ 250L / Amp TW / Sub: Precision Power PCX-440 / Amp Fulls / Mids: SD 400.4 EVO
Cabos RCA Technoise / Cabos de Audio: Absolute Acoustics / Furukauwa CAT5e
TW 1" HAT Imagine 6 / Fullrange 2,5" Vifa NE85W / Midbass 6,5" HAT Imagine 6 / Subwoofer OZ Audio OZ 250L / Amp TW / Sub: Precision Power PCX-440 / Amp Fulls / Mids: SD 400.4 EVO
Cabos RCA Technoise / Cabos de Audio: Absolute Acoustics / Furukauwa CAT5e
- Piloto de Atari
Boa noite,
Sou novo aqui no clube! Estou comprando um Punto black ótimos e não vem a central, tem alguém que venda essa central original fora da concessionária ? Já vi uma msg aqui dizendo de um fabricante que não possue representante no Brasil.
Sou novo aqui no clube! Estou comprando um Punto black ótimos e não vem a central, tem alguém que venda essa central original fora da concessionária ? Já vi uma msg aqui dizendo de um fabricante que não possue representante no Brasil.
- Piloto de Atari