Alto-falantes mais potentes que caibam no Punto
Re: Alto-falantes mais potentes que caibam no Punto
masterlixp escreveu:Bravox intermediário? Bravox lixo kkkk
Poe um nom kit duas vias voltado para som de qualidade como Nar c3, morel tempo 6, hertz. faz um tratamento acústico nas portas e com certeza irá melhorar muito. lembrando que o toca cd ( Hu) do punto não tem qualidade alguma.
Cara, pra mim lixo são os originais (desconsiderando os paraguaios), portanto bravox seria intermediário, certo?
Outro fator é que ele não quer gastar muito
jpromero escreveu:Tá, estou vendo muitos elogiarem os falantes NAR, pessoalmente não conheço. Os Bravox CS60B e Selénium 62V2A eu já ouvi e gostei mais do Bravox.
Estou pensando em trocar os falantes do Linea que já não são originais, são coaxiais da H-Buster já trocados pelo dono anterior. Comparando com outro Linea com falantes originais, os H-Buster são infinitamente SUPERIORES. E olha que eu sempre tive preconceito com essa marca e nunca comprei nada dela.
Encontrei kit componente NAR entre 200 e 500. O que me dizem desse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ire-sp-_JM
E esse da Pioneer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-280w-_JM
Lembrando que o Pioneer tem potência nominal de 45W enquanto o NAR tem potência nominal de 100W, será mesmo que aguenta os 100W sem distorcer?
A ideia de potencia não importa quanta nada quando nao se usa cd player originais. Por exemplo: Os tocas cds mandam mais ou menos 22 rms então não adianta nada comprar um de maior potencia, entendeu? sobre distorção, quanto menos o requisito a distorção harmônica melhor, não adianta altos falantes tops se o HU (cd player) for ruim. tem que casar tudo.
Meu set é assim
Hu- Pioneer prs 80 - um dos pouco bons hj
Kit duas vias morel tempo 6
Modulo - Dat 5.1
cabeamento - shok Fw, knu
Portas tratadas
Sub - questo audio de 8"
Som voltado para qualidade
- Piloto de Autorama
felipebm86 escreveu:masterlixp escreveu:Bravox intermediário? Bravox lixo kkkk
Poe um nom kit duas vias voltado para som de qualidade como Nar c3, morel tempo 6, hertz. faz um tratamento acústico nas portas e com certeza irá melhorar muito. lembrando que o toca cd ( Hu) do punto não tem qualidade alguma.
Cara, pra mim lixo são os originais (desconsiderando os paraguaios), portanto bravox seria intermediário, certo?
Outro fator é que ele não quer gastar muito
A muito tempo quando não entendia de som eu comprei o um kit duas vias bravox, na época era um Fia punto, e te falo que nao mudou quase nada. Dois motivos
o casamenento HU original com kit originais é bem melhor pois ja desenvolveram os dois juntos.
Depois com o tempo troquei o Hu original por um kenwood x998 e um kit nar cs3 ai sim ficou topo de mais, claro que mudei algumas coisas junto como tratamento acústico, modulo e sub.
sugiro que compre uma kit da Nar que pode serie 2 ou se quiser um melhor um da serie 3 que ja usei mas se vc usa o Hu original vc nao terá tanta diferença por conta da má qualidade.
Tudo gira em quanto vc quer gastar.
- Piloto de Autorama
Ah vamos combinar né pessoas do meu Brasil... Tive um Gol G3 com um som JVC bem simplório, mas coloquei 2 selenium 6" na frente e atrás coloquei os 6x9 "booster"
E ficou bem bacana. Dava para ouvir de boas.
Eu não quero sair com "TUNT TUNT" dando zumbido até nos parafusos das placas do carro. Só quero um somzinho de qualidade, no limite do som original do carro (que não vou trocar), para curtir internamente.
Obrigado pelas dicas até agora. Já coloquei algumas dicas nos favoritos.

Eu não quero sair com "TUNT TUNT" dando zumbido até nos parafusos das placas do carro. Só quero um somzinho de qualidade, no limite do som original do carro (que não vou trocar), para curtir internamente.
Obrigado pelas dicas até agora. Já coloquei algumas dicas nos favoritos.
Exatamente Juliano, tem cara que põe som com alta fidelidade digno pra ouvir música clássica e acaba ouvindo batidão baixado a 128kbps , sejamos coerentes.
felipebm86 escreveu:Exatamente Juliano, tem cara que põe som com alta fidelidade digno pra ouvir música clássica e acaba ouvindo batidão baixado a 128kbps , sejamos coerentes.
Eu só uso CD.
Meu último sistema era um 4 vias, SQ puxando pró SQPL.
No Punto somente coloquei um Sub da OZ Áudio (old school americana), com um amplificador também old school da Precision Power.
Mesmo com a HU original, uso CD ou iPod e Pendrive somente com wav. Não uso mp3 e a diferença, mesmo no sistema original, é nítida!!!!
----
Voltando ao tópico, se for fazer tratamento nas portas, recomendo o NAR CS3, se não, o NAR CS2.
Não gaste dinheiro com falantes para as portas traseiras, pegue essa grana e invista em algo melhor.
Fuja de Bravox, Selenium e bomber para kit 2 vias.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Som Instalado...
TW 1" HAT Imagine 6 / Fullrange 2,5" Vifa NE85W / Midbass 6,5" HAT Imagine 6 / Subwoofer OZ Audio OZ 250L / Amp TW / Sub: Precision Power PCX-440 / Amp Fulls / Mids: SD 400.4 EVO
Cabos RCA Technoise / Cabos de Audio: Absolute Acoustics / Furukauwa CAT5e
TW 1" HAT Imagine 6 / Fullrange 2,5" Vifa NE85W / Midbass 6,5" HAT Imagine 6 / Subwoofer OZ Audio OZ 250L / Amp TW / Sub: Precision Power PCX-440 / Amp Fulls / Mids: SD 400.4 EVO
- Piloto de Atari
Não consigo editar pelo tapatalk, então contínuo aqui...
Esses nacionais de entrada não valem muito o que custam.
Isso vale para o Hurricane também.
Esses nacionais de entrada não valem muito o que custam.
Isso vale para o Hurricane também.
Som Instalado...
- Piloto de Atari
jfortes, parabéns pelo seu set
e como você realmente faz valer a qualidade investida, porém tenho que discordar com veemência sobre a bravox, já usei os kits 2 vias CS-60D em dois carros que tive e posso te dizer com toda a categoria que são excelentes, e olha que não são baratos estão na faixa dos 350/400,00 nas lojas, só não coloquei no punto ainda pois acho que não vale apena ligar na HU original sem um módulo, se alguém optar por esses kits com certeza vai ficar satisfeito.

e como você realmente faz valer a qualidade investida, porém tenho que discordar com veemência sobre a bravox, já usei os kits 2 vias CS-60D em dois carros que tive e posso te dizer com toda a categoria que são excelentes, e olha que não são baratos estão na faixa dos 350/400,00 nas lojas, só não coloquei no punto ainda pois acho que não vale apena ligar na HU original sem um módulo, se alguém optar por esses kits com certeza vai ficar satisfeito.
felipebm86 escreveu:Exatamente Juliano, tem cara que põe som com alta fidelidade digno pra ouvir música clássica e acaba ouvindo batidão baixado a 128kbps , sejamos coerentes.
É Felipe, pior do que ouvir batidão tunt tunt a 128kbps é ouvir funk a 96kbps, no volume máximo!

Não quis chegar e esse extremo, kkkk