Som muita qualidade mas ... pouco espaço. Pode?
Re: Som muita qualidade mas ... pouco espaço. Pode?
jaydee_ro escreveu:Cara, acho as opções q vc deu mto boas...
E o Felipe manja pra poder ajudar...
Eu sou meio leigo nisso, estou aprendendo aos poucos sobre o assunto
Mas eu curto a idéia do kit 2 vias + os subs...
Valeu

- Piloto de Atari
felipe.mm escreveu:o problema eh q subs no banco incomodam um pouco.. fora q vc teria q passar o rca la pra traz no amplificador e voltar com ele ate o banco da frente.. alem do mais.. vc perderia o conforto nos lugares de traz, ja q vc teria q fazer caixas para os subs, vc perderia o espaço para por os pes embaixo do banco.. eu ainda acho q a melhor opçao para tornar o grave mais presente na frente, eh fazendo o sub no estepe, perguntem para o ThiagoV q ouviu o meu sistema.. da uma dissipada no grave com o sub no estepe, oq faz com q a pessoa nao perceba daonde ele vem...
qto ao corte para o tweeter.. acho q uns 2.5 ta bom
O meu amigo que vai fazer a montagem por enquanto não reclamou por ter que ir e voltar com cabos para frente e para trás para colocar sub debaixo dos bancos e amplificadores atrás nas costas do banco traseiro

Espaço para pés debaixo do banco do motorista é algo que não me preocupa muito, porque como tenho o osso do femur muito comprido, o meu banco está na última posição e não tem perna que entre entre meu encosto e o banco de traz....

Sub no estepe que vc fez foi uma coisa que achei muito interessante e vou estudar melhor. Gostava de mais detalhes e ouvir...
Quanto á freq de corte dos tweeters, estou estudando um kit 2 vias da Focal mas não localizo os dados tecnicos nos ite da Focal. Alguem sabe o link para data-sheet?
abs
Luis
- Piloto de Atari
jaydee_ro escreveu:O sub no estepe fica bom... o som vai pra estrutura do carro e o carro TODO vibra. Deve ser um som onipresente...
valeu

abs
Luis
- Piloto de Atari
Pelo o que eu conheço de kit 3 vias é que é extremamente complicado equalizar as três faixas e o risco de ficar ruim é bastante grande.
Eu iria de kit duas vias mesmo, com mid na porta, fazendo um isolamento acústico nela com manta asfastica. Vai ajudar bastante nos médios.
quanto ao coaxial atrás seria mais para complementar o som, não acho que são necessários. Se vc gosta de médios, coloca um midbass nas portas traseiras que deve atender bem o que vc quer.
Para o sub, eu usaria um sub de 10" da NAR que tem uma qualidade bastante elevada e preço justo em caixa selada no porta malas. Eu sou um pouco contra usar o espaço do estepe, pois acho que o espepe prejudica a dissipação da onda e acaba atrapalhando um pouco. Para ajudar a diminuir a sensação de pancada nas costas, deixe o sub direciondado para a porta do porta-malas, ajuda a quebrar a onda.
Eu iria de kit duas vias mesmo, com mid na porta, fazendo um isolamento acústico nela com manta asfastica. Vai ajudar bastante nos médios.
quanto ao coaxial atrás seria mais para complementar o som, não acho que são necessários. Se vc gosta de médios, coloca um midbass nas portas traseiras que deve atender bem o que vc quer.
Para o sub, eu usaria um sub de 10" da NAR que tem uma qualidade bastante elevada e preço justo em caixa selada no porta malas. Eu sou um pouco contra usar o espaço do estepe, pois acho que o espepe prejudica a dissipação da onda e acaba atrapalhando um pouco. Para ajudar a diminuir a sensação de pancada nas costas, deixe o sub direciondado para a porta do porta-malas, ajuda a quebrar a onda.
- Piloto de Atari
diogochina escreveu:tem uma coisa q eu aprendi com som q tamanho n eh documento uma vez vi um falante da bomber de 10'' com 3200 watts de potencia!!!!
nem o meu bolso, nem o meu alternador, nem meus timpanos, e muito menos a bateria do carro ia conseguir alimentar tal altofalante ... sou muito mais modesto... quero um sonzinho básico e para dentro

abs
Luis
- Piloto de Atari
ThiagoV escreveu:Provavelmente 3200w de pico diogo
e então, eu ouvi o som do felipe.mm e posso dar minha opnião aqui
o som dele tá muito top, recomendo demais os componentes que ele usou!
E quando ao sub, realmente muda muita coisa, voce não percebe tanto o som vindo de trás
e cara, ouvindo o som do felipe tambem percebi como faze diferença os tweeter em locais adequados!
mas eu nao iria de 3 vias não, vai gastar uma nota e nao vale a pena
investi em ampli e kit duas vias melhor que não vai se arrepender!
valeu! obrigado!
abs
Luis
- Piloto de Atari
bom luis.. vamos ver.. o 9887 q vc diz eh o Alpine certo!? se for eh um OTIMOOO player.. fodasticoo.. queria ele qdo montei meu sistema.. ahah! entre ele e o Pioneer, sem duvidas iria nele.. qto ao problema do cabo ir e voltar, bom, nao eh um problema, eh soh em vista de custo x beneficio, nao tem nd ;/
olha, eu nunca ouvi flar nesses amps Panda, mas eu nao recomendaria o HEX nao, ao meu valer ele nao vale oq vc paga, eu acho q vc estaria mto bem servido com um Audiophonic Club 4100.. estaria num patamar legal e q o custo eh justo, dps disso ja pularia direto para amps mais legais, como os PDX da Alpine, os JLs, Diamond Audio, Focal.. etc.. o HEX usa a plataforma dos diamond audio, pelo q sei, o kra q projetou eh um dos ex-donos da MB Art, e agora ele esta trabalhando para a Diamond Audio, a fim de introduzir produtos mais acessiveis no Brasil, portanto se vc procurar esse amplificador HEX no site da Diamond, nao ira achar.. o problema eh q vc paga o preço alta, mas com uma qualidade nao tao boa..
ja q vc nao tem assim um teto pra gastar, ai vai um sisteminha legal:
- HU Alpine de preferencia;
- Kit 2 Vias Focal Acess ou Morel Tempo;
- Amplificador Audiophonic Club 4100;
- Subwoofer Diamond D1;
- Cabos RCA Monster XLN 201 (no minimo);
- Coaxiais NAR de entrada (acho dispensavel).
quanto aos produtos focal.. entra nesse site http://www.focal-fr.com/ e vai nos kits 2 vias, pra cada um deles ha alguns menos na pagina, vai em Downloads, la tem o product sheet pra cada um..
e, sobre os tweeters, foram feitas peças sob medida para q encaixassem de certa forma no espaço do vidrinho, a fim de nao modificar a coluna original, a fixaçao foi feita com cola quente, oq permite a retirada das peças dps..
se precisar tamos ae..

abs
olha, eu nunca ouvi flar nesses amps Panda, mas eu nao recomendaria o HEX nao, ao meu valer ele nao vale oq vc paga, eu acho q vc estaria mto bem servido com um Audiophonic Club 4100.. estaria num patamar legal e q o custo eh justo, dps disso ja pularia direto para amps mais legais, como os PDX da Alpine, os JLs, Diamond Audio, Focal.. etc.. o HEX usa a plataforma dos diamond audio, pelo q sei, o kra q projetou eh um dos ex-donos da MB Art, e agora ele esta trabalhando para a Diamond Audio, a fim de introduzir produtos mais acessiveis no Brasil, portanto se vc procurar esse amplificador HEX no site da Diamond, nao ira achar.. o problema eh q vc paga o preço alta, mas com uma qualidade nao tao boa..
- Subwoofer Diamond D1;
quanto aos produtos focal.. entra nesse site http://www.focal-fr.com/ e vai nos kits 2 vias, pra cada um deles ha alguns menos na pagina, vai em Downloads, la tem o product sheet pra cada um..
e, sobre os tweeters, foram feitas peças sob medida para q encaixassem de certa forma no espaço do vidrinho, a fim de nao modificar a coluna original, a fixaçao foi feita com cola quente, oq permite a retirada das peças dps..
se precisar tamos ae..

abs

- Instrutor de Auto Escola
Vai colocar sub de 6" Luis? Tem uns de 10" que são bons e baratos...
- Velha Guarda
E detalhe.. ao pegar o meu T-Jet, vou vender o sub de 6" q vem com ele, hehehehe pra colocar um de 10" de 350W...
- Velha Guarda
É o Alpine simfelipe.mm escreveu:bom luis.. vamos ver.. o 9887 q vc diz eh o Alpine certo!? se for eh um OTIMOOO player.. fodasticoo.. queria ele qdo montei meu sistema.. ahah! entre ele e o Pioneer, sem duvidas iria nele.. qto ao problema do cabo ir e voltar, bom, nao eh um problema, eh soh em vista de custo x beneficio, nao tem nd ;/
- Subwoofer Diamond D1;
se precisar tamos ae..
abs
Desculpe... fico trocando os nomes de Banda por Panda e vice versa... lembro dos ursos Pandas (brancos e pretos) e troco tudo

Tenho um teto, sim... Só que ainda não sei direito qual é a altura dele.... Mas, como infelizmente tudo da minha vida, há uma "tampa" em cima de mim

Estou trocando umas ideias com o Lázaro para ver onde vou parar.... inclusive em custos....
Aproveitando, tem um carinha vendendo Focal 2 vias de 6" Polyglass por R$800, usado mas novo se interessar digam. Não pego para mim porque o tweeter é alto e ainda não pega muitos médios
Valeu pela dica no site da focal... eu cegueta ainda não tinha visto a aba com os data sheets...

Vc fez somente uma placa paralela ao vidro e colou os cantos? Ou fez algo mais elaborado? Muito provavelmente eu vou colocar os tweeters na mesma forma que vc colocou...
abs
Luis
Editado pela última vez por Luis-SP em Sáb Mai 23, 2009 3:40 am, em um total de 1 vez.
- Piloto de Atari