Ajuda para montar o som

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Ajuda para montar o som

por felipe.mm » Sex Dez 11, 2009 1:45 am

detalhe, a sua HU eh mto boa.. com esses produtos vc ta disperdiçando o potencial dela :P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Brain_RJ » Sáb Dez 12, 2009 11:03 pm

Caramba felipe, estou até triste agora...eheheh

Eu ouço essa combinação ligada e fico satisfeito. Quando vc me diz que está tudo de mal a pior eu me sinto até mal...risos.

Vou tentar te responder tudo porque pelo que vc está me dizendo eu posso ter um som que é no mínimo, 1000% melhor do que ue já tenho. A questão é: O preço vai valer tanto a pena???
Isso porque se nesta loja não tiver os produtos para substituir, dificilmente vou conseguir o dinheiro de volta, fora a mão-de-obra de desmontar tudo.
Os tweeters são esses aqui:
Imagem

O sub de 12 é o modelo SW12BP-2
A foto dele é muito grande para colocar aqui, mas segue o link para vc ver: http://images.quebarato.com.br/photos/b ... FD77_1.jpg
Ele tem impedância 2 e 700 wattss rms

Agora vou tentar te responder:
- qual tipo de musica vc ouve? sempre em volume alto?
Ouço rock nacional e internacional, mpb. Detalhe eu gosto de graves!!!(Batidão) Hehehe

- quanto vc tem para gastar? quais produtos deseja manter? teria disponibilidade de vender os produtos que ja tem?
Cara sinceremante o que eu tinha para gastar eu já gastei. Então era mais fácil eu encontrar nesta loja os produtos e trocá-los pelos que vc indicar.

- deseja um sistem de qualidade? tem ouvidos "exigentes"?
Rapaz, eu percebo a diferença entre um som com caixas originais e o meu som. Percebo claramente como o meu é melhor. Já tive um conjunto que era só som na traseira e era ótimo para os meus ouvidos. Eram 2 subs de 8" na tampa com um tweeter profissional mais um sub de 12 na mala com uma caixa que pegava a mala toda com um amplificador de 1500W. É tudo que eu me lembro. Era ótimo para o meu gosto musical!!! Mas infelizmente ele chamava demais a atenção por causa do grave que era algo fenomenal! Fui assaltado e roubaram meu carro com apenas 1 semana de uso deste som. Criei um trauma terrível para recolocar algum tipo de som em outro carro. Depois de muito tempo criei coragem novamente e decidi que desta vez não teria um som para quem estivesse fora do carro e sim dentro dele. Este som que tenho atualmente ele faz exatamente isto. Se eu fecho as janelas vc nem ouve o grave direito dentro de uma garagem. No trânsito então é imperceptível.
Então eu me preocupo em fazer novamente algo muito bom e que chame demais a atenção. Apesar de ouvir em volume 10, no máximo 15 (que já fico muito alto dentro do carro) não quero som para os outros olharem na rua. É para dentro do carro.

A tampa era para ficar com um médio grave melhor mesmo. Inclusive na tampa tem um reforço para suportar os falantes então eu nem me preocupei em cortar a tampa, já que eu tinha em mente colocar um par ali.

P.S.: O detalhe é que a HU foi a única coisa que eu comprei pesquisando sozinho. Risos... De fato ela é completíssima. Valeu cada centavo!!! :mrgreen:

Acho que é isso.
Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Dom Dez 13, 2009 6:11 pm

kra, em termos de ouvidos tenho ctz q seu som esta bem melhor que o original, o problema eh q vc esta forçando demais os produtos do seu sistema.. por exemplo, se seu sub ta funcionando a uma impedancia de 2 ohms e tem uma potencia de 700W RMS, bom, se ele esta ligado no canal mono do Digisound, pelo que eu pesquisei vc soh ta fornecendo 140W RMS pra ele, ou seja, 20% do minimo de potencia que ele precisaria (nao sei como o amplificador nao queimou ainda, nem o sub)... entao seguinte, o ideal seria vc se desfazer desse sub, e colocar um sub que caiba dentra da potencia que o canal mono do digisound fornece.. quanto ao par de midbass e tweeter, se vc pegar um kit pronto ele vira com crossover ja, portanto tera um aumento significativo de qualidade, e nem por isso vc vai gastar mais, suponho que vc tenha gasto nos falantes uns 300 reais.. isso daria para pegar um Beyma RF One na leosound que esta em promoção, ou um Bravox CS60D..

minha sugestao eh: devolva os falantes e o amplificador stetsom, pegue um Beyma RF One (mais indicado devido a potencia do Digisound), ligue cada lado em um dos canais estereo do Digisound, venda o subwoofer Bicho Papao da Bomber e compre um sub compativel com a potencia do canal mono do Digisound, que pelo que sei fornece 140W Rms a 2 Ohm (vc teria que confirmar as specs pelo manual), mas esse sub daria mto bem http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_125&products_id=254

espero que entenda que talvez vc nao perceba um ganho na qualidade, mas o ruim do seu sistema em si nao eh o som, soh que pelo que vc tem dito e que eu pesquisei, a parte eletrica dele nao foi dimencionada corretamente, isso pode acarretar varios problemas como queima de amplificador, falantes..

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Brain_RJ » Seg Dez 14, 2009 7:37 pm

Cara, tu é 10! (=D>)

Eu vou aproveitar a "janela" que a loja deixou para mim ao dizer que se eu não estivesse satisfeito para voltar e trocar por outro produto. Com esses itens específicos que vc me passou eu não acredito achar lá. Como estou usando apenas há menos 1 semana, vou pedir para tirar e que devolvam o dinheiro. Vou pesquisar onde tem esses modelos para mandar instalar no lugar destes. É bem provável que me cobrem a instalação por não ser da loja, mas não tem galho. Agora o Papão vai ser difícil pelo tempo de uso. Vai acabar ficando estacionado por aqui.

Essa parte elétrica vc me deixou preocupado. Uma loja que faz instalações não deveria dar um vacilo desses. Cabe um Procon mole mole...
Vou ver se ainda consigo mudar tudo antes do Natal.
Valeu mesmo pelas dicas!!!

Assim que eu for comprando as novidades posto aqui. Caso eu tenha mais alguma dúvida eu posso colocar aqui para vc ajudar?

Abração!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Seg Dez 14, 2009 9:42 pm

Velhinho, estamos aqui para isso, espero que outros possam ajudar tbm.. ;)

mas antes de ir comprando as coisas, se vc puder dizer no que esta pensando ou dar retorno para acabar nao tendo problemas mais a frente.. sinceramente, se botar pra vender esse sub no ML, acho q consigue sem problemas..

quanto a loja fazer isso, olha amigo, mtas e mtas lojas trabalham sem saber direito o que eh instalaçao de sistemas mais avançados.. e no geral, acabam embromando os mais leigos ainda, ou seja, o sujo flando pro mal lavado como tomar banho.. eheh

nao estou colocando em duvida a indole da loja, mas com tdas as informaões que vc me passou, o serviço esta sim mto mal feito.. ;~
quem sabe alguem do rio nao possa ajudar te indicando lojas de boa qualidade..

qq coisa soh mandar aqui no topic que a gente ajuda

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por qsboy » Ter Dez 15, 2009 3:59 pm

Alexandre... o Felipe ta te auxiliando direitinho, eu assino embaixo o que ele tá te falando!!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Anterior