Atualização do BLUE&ME

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Atualização do BLUE&ME

por ivanwhm » Dom Fev 10, 2013 1:02 pm

ps: atualizei para a 5.5 e depois para a 5.6 do Punto EVO!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por 7HRD » Dom Mar 03, 2013 11:41 am

Bom dia a todos.

Meu Blue&me funcionava perfeitamente, até que meu sobrinho atentado resolveu tirar o pendrive com o carro em movimento, coincidência ou não, o leito multimídia não funciona mais. Tem algum jeito de reiniciar o sistema? Tentei acessar o blueandme.net aqui de casa mas a página não abre...

Obrigado. T+
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kameraider » Seg Mar 04, 2013 11:15 am

7HRD escreveu:Bom dia a todos.

Meu Blue&me funcionava perfeitamente, até que meu sobrinho atentado resolveu tirar o pendrive com o carro em movimento, coincidência ou não, o leito multimídia não funciona mais. Tem algum jeito de reiniciar o sistema? Tentei acessar o blueandme.net aqui de casa mas a página não abre...

Obrigado. T+

JA TENTOU TIRAR OC ABO DA BATERIA POR UNS 5MIN E VOLTAR? ISSO RESETA TOD PARTE ELETRICA DO CARRO, MAS É UM SANTO REMEDIO PARA AS TRETAS DO b&m
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vol-fender » Ter Mar 05, 2013 10:50 am

mat_ONE escreveu:
vol-fender escreveu:
mat_ONE escreveu:vol-fender,

Logo mais testarei em um Blue&Me de segunda geração e reporto aqui!

Inclusive no arquivo 6.0 que baixei, tem o manual de instruções em pt!

Beleza!!! caso algum comando não funcione, peça pra outra pessoa tentar falar... com minha mulher deu certo ahuahauha.

E se funcionar com voz de mulher só?? Viro traveco?? Huahuahua

Enviado de meu R800a usando o Tapatalk 2

ahuahuahauhua
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vol-fender » Ter Mar 05, 2013 10:52 am

ivanwhm escreveu:
vol-fender escreveu:Caros,

Acabei de pegar o carro, o Blue&me estava 100% funcionando, mas por teimosia e depois de ler muito e já ser da área de Ti,
criei coragem de fazer a atualização, que ocorreu sem problemas.

Fiz exatamente desta maneira para evitar qualquer tipo de problema:

Meu Carro: Punto HLX 09/10 - Blue&me Primeira geração (google de como descobrir a sua)

site: http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... /download/

Selecionei: Car Model> Punto EVO e Punto 2012 - Blue&me Gereration> First Generation> Blue&me

- Baixei a atualização 5.5 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.5_06.03.2012.zip " tamanho 60.840KB
- Baixei a atualização 5.6 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.6_11.05.2012.zip" tamanho 4.725KB

- Formatei um pendrive de 4GB em FAT32 e copiei os 7 arquivos da versão 5.5 (somente os arquivos, sem os pdfs de instrução)
- Coloquei o pendrive no carro e liguei na posição MAR a chave. Inicia o processo.

- Essa acho que é a fase mais importante que todo mundo vem tendo problemas, pois mesmo sem abrir as portas, no painel não apresentou nenhuma mensagem depois do reinicio, achei que tinha acabado, mas como não teve nenhuma mensagem não mexi em nada, deixei a chave em MAR e o pendrive conectado....

e voilá.... levou uns 12min todo o processo, e no fim "ela" fala em português para você retirar o pendrive, ou seja:
NÃO TIRE O PENDRIVE NEM DESLIGUE A CHAVE NEM ABRA A PORTA ANTES DE APARECER ISSO.

Mesmo procedimento acima para o simples pacote de atualização 5.6. (também demora um monte....)

Como eu temia que viesse o idioma em italiano pois não tem opção de idioma, baixei no site da fiat:
http://www.fiat.com.br/blueme/como-mudar-o-idioma/

- Baixei o Idioma Português(Brasil) "portugues_brasil.zip"
Porém não precisou instalar pois funcionou tudo normalmente em pt-br.

Principais benefícios deste processo:

Leitura de SMS e compatibilidade de todos os modelos conforme o site do Blue&me Oficial.

- Meu celular SonyEricsson W580i que não lia sms agora lê :D
- Ainda vou testar meu iPhone4S pra ver se toca as músicas, depois digo se deu certo.

Nota

Ao colocar pendrive com músicas, o dispositivo vai criar biblioteca de media, então o meu é de 16GB de musicas... demorou um monte... Inclusive enquanto está nesse processo, até para trocar as faixas fica lento. Mas depois tudo volta ao normal.

- Comandos de voz ok - Antes meu comando de voz TOCAR ela raramente entendia... agora ta 120%.
TOCAR/ PARAR
PASTAS
PROXIMA / ANTERIOR
(principais testados)

Aos que tem problemas, criem coragem! É só seguir certinho que não dá zica. (=D>)

Fiz os dois updates agora no meu Punto Sporting 08/08.
As atualizações rodaram com sucesso, mas, meu iPhone 4S ainda não consegue ler mensagens e mandar as músicas para o rádio.
Alguma coisa extra a fazer? Conseguiu fazer funcionar no teu?

Att,

Realmente no iphone 4s também não tive sucesso, ele só sincroniza a agenda e faz ligações mesmo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vol-fender » Ter Mar 05, 2013 11:03 am

ivanwhm escreveu:Depois de atualizar o Blue&Me do meu carro, não consigo mais ver o nome das musicas no display, a troca de musicas esta mais lenta que uma tartaruga, sempre que ligo o carro o pendrive não vem mais como padrão, o pendrive desconecta do nada e o principal motivo da atualização, que era compatibilidade com iPhone e iPod Touch simplesmente não funciona.

Então, se forem atualizar o de vocês, tenham ciência de que poderá haver problemas e que não existe como fazer downgrade, ou seja, se tiver problemas a única solução é enviar na assistência técnica.

Cara, notei essa "sempre que ligo o carro o pendrive não vem mais como padrão" vc configura isso no menu configurações media player do CB do carro, o meu aparece o nome das musicas normalmente no display. (EXECUÇÃO AUTOMATICA). Tente fazer um reset geral pelo radio caso não de certo.

"não consigo mais ver o nome das musicas no display" vc configura no menu também se quer que apareça por artista, genero, etc... ou se não quer que apareça.

"o pendrive desconecta do nada" reparei isso também com o passar do tempo, descobri que é sempre que eu ligo o xenon(neblina), ele sai do MEDIA PLAYER e volta pra radio FM, :S não tenho nem ideia do motivo, mas de resto funciona normalmente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por joserrts » Ter Mar 05, 2013 6:51 pm

vol-fender escreveu:
ivanwhm escreveu:
vol-fender escreveu:Caros,

Acabei de pegar o carro, o Blue&me estava 100% funcionando, mas por teimosia e depois de ler muito e já ser da área de Ti,
criei coragem de fazer a atualização, que ocorreu sem problemas.

Fiz exatamente desta maneira para evitar qualquer tipo de problema:

Meu Carro: Punto HLX 09/10 - Blue&me Primeira geração (google de como descobrir a sua)

site: http://www.blueandme.net/blueandme/inde ... /download/

Selecionei: Car Model> Punto EVO e Punto 2012 - Blue&me Gereration> First Generation> Blue&me

- Baixei a atualização 5.5 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.5_06.03.2012.zip " tamanho 60.840KB
- Baixei a atualização 5.6 Blue&me "Aggiornamento_BlueMe_5.6_11.05.2012.zip" tamanho 4.725KB

- Formatei um pendrive de 4GB em FAT32 e copiei os 7 arquivos da versão 5.5 (somente os arquivos, sem os pdfs de instrução)
- Coloquei o pendrive no carro e liguei na posição MAR a chave. Inicia o processo.

- Essa acho que é a fase mais importante que todo mundo vem tendo problemas, pois mesmo sem abrir as portas, no painel não apresentou nenhuma mensagem depois do reinicio, achei que tinha acabado, mas como não teve nenhuma mensagem não mexi em nada, deixei a chave em MAR e o pendrive conectado....

e voilá.... levou uns 12min todo o processo, e no fim "ela" fala em português para você retirar o pendrive, ou seja:
NÃO TIRE O PENDRIVE NEM DESLIGUE A CHAVE NEM ABRA A PORTA ANTES DE APARECER ISSO.

Mesmo procedimento acima para o simples pacote de atualização 5.6. (também demora um monte....)

Como eu temia que viesse o idioma em italiano pois não tem opção de idioma, baixei no site da fiat:
http://www.fiat.com.br/blueme/como-mudar-o-idioma/

- Baixei o Idioma Português(Brasil) "portugues_brasil.zip"
Porém não precisou instalar pois funcionou tudo normalmente em pt-br.

Principais benefícios deste processo:

Leitura de SMS e compatibilidade de todos os modelos conforme o site do Blue&me Oficial.

- Meu celular SonyEricsson W580i que não lia sms agora lê :D
- Ainda vou testar meu iPhone4S pra ver se toca as músicas, depois digo se deu certo.

Nota

Ao colocar pendrive com músicas, o dispositivo vai criar biblioteca de media, então o meu é de 16GB de musicas... demorou um monte... Inclusive enquanto está nesse processo, até para trocar as faixas fica lento. Mas depois tudo volta ao normal.

- Comandos de voz ok - Antes meu comando de voz TOCAR ela raramente entendia... agora ta 120%.
TOCAR/ PARAR
PASTAS
PROXIMA / ANTERIOR
(principais testados)

Aos que tem problemas, criem coragem! É só seguir certinho que não dá zica. (=D>)

Fiz os dois updates agora no meu Punto Sporting 08/08.
As atualizações rodaram com sucesso, mas, meu iPhone 4S ainda não consegue ler mensagens e mandar as músicas para o rádio.
Alguma coisa extra a fazer? Conseguiu fazer funcionar no teu?

Att,

Realmente no iphone 4s também não tive sucesso, ele só sincroniza a agenda e faz ligações mesmo.

Olá Pessoal,

Meu iphone 4s alem de não reproduzir as musicas também não carrega com o cabo original. Acontece isso com mais alguém???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por arl1002 » Ter Mar 26, 2013 12:07 pm

Bom dia pessoal,
coloquei ontem na garagem um Punto Attractive 2013, som original com USB e iPod, mas sem Blue&Me. :(
Vcs sabem se tem como atualizar o sistema do som? Pra deixar mais rápido, adicionar funcionalidades ou algo do tipo?

Se tentar atualizar com esses arquivos do Blue&Me pode dar problema?

valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por juninhum » Sáb Abr 13, 2013 2:21 pm

bom estou com o seguinte problema no meu Tjet 2013 antigamente usava media player ai ia em pastas e dps escolhia a pasta que eu queria dps de uns dias ele nao faz mais isso, vou media player pastas ai clico para cima aparece tocar tudo clico dinovo aparece um sinal de +, alguem ai pode me ajudar ja desliguei bateria e nada ajudou
Administrador
Administrador

por adeitos » Ter Jun 04, 2013 4:55 pm

Esse processo de atualização, serve para o Blue & Me NAV também?
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo