[Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: [Passo a Passo] Projeto de som Punto ELX (fotos)

por totee » Ter Nov 04, 2008 6:37 pm

tah file o som ...so tirava as 6x9 e trocava o hurri, ele foien!
abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por douglasengmec » Ter Nov 11, 2008 12:09 pm

Excelente explicação sobre os dutos curvos!

Parabéns!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por coputarado » Seg Nov 17, 2008 5:48 pm

Beloo trabalho socket.. parabens!

tenho uma pergunta pra vc. eu nao tenho um punto ainda...to com um palio G3 duas portas. voce acha que da pra faze uns esquema assim com um NAR 10'' 180w e um hurricane?

quanto vc gasto mais ou menos na instalacao( com madeira e tudo)?

vlew ae
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qui Nov 20, 2008 2:01 am

coputarado escreveu:Beloo trabalho socket.. parabens!

tenho uma pergunta pra vc. eu nao tenho um punto ainda...to com um palio G3 duas portas. voce acha que da pra faze uns esquema assim com um NAR 10'' 180w e um hurricane?

vlew ae

Dá pra fazer sim com o nar de 10"... porém tem que acertar bem com as impedancias do sub e do hurricane...

O som gastei em torno de 2mil e poucos... (não coloquei tudo no papel pra ter um valor exato)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por coputarado » Qui Nov 20, 2008 5:25 pm

socket escreveu:

vlew ae

Dá pra fazer sim com o nar de 10"... porém tem que acertar bem com as impedancias do sub e do hurricane...

O som gastei em torno de 2mil e poucos... (não coloquei tudo no papel pra ter um valor exato)...

Blzz socket..brigado

no natal voo compra tudo e vo tenta monta um esquema parecido com o seu..acredito que nao ficará tao bom quanto o seu mas da pro gasto.

2 mil e pouco? heheheh... tava me referindo só a instalação ( madeira, parafuso, fios rca , carpete e etc..excluindo o som).

abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sex Nov 21, 2008 12:18 am

coputarado escreveu:
socket escreveu:

vlew ae

Blzz socket..brigado

no natal voo compra tudo e vo tenta monta um esquema parecido com o seu..acredito que nao ficará tao bom quanto o seu mas da pro gasto.

2 mil e pouco? heheheh... tava me referindo só a instalação ( madeira, parafuso, fios rca , carpete e etc..excluindo o som).

abraço

Entendi vc perguntar o valor total...

Essa parte toda de fios deve ter sido mais de R$300...
Madeira uns R$150...
Carpete e parafusos... não mais que R$80...

Não lembro mais...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

sobre Projeto de som Punto ELX (fotos)

por Gilson Gomes » Sex Nov 21, 2008 6:04 pm

Socket, em primeiro lugar também ti parabenizar pela pasciência das explicações e pelo conjunto das fotos!!! inclusive já as salvei pra mim! tenho um kit H-Buster alterado, pois coloquei os mids bravox 2K 6", que os usava na porta como vc, mas sempre pensei em colocá-los numa "caixinha" como num Kick panel, tipo fazer um habitáculo pra ele com 2 ou 3 lts, pra ver se eles dão mais MG do que tocando soltos no forro da porta, vc já tentou e pensou em fazer isso? digo pq no caso de carros como a Hilux nova onde o Mid Bass fica num habitáculo ele toca bem mais e dá até um pouco de graves do que tocando solto(FREE AIR) na porta.

Tambémsabe como tu fixou a lateral dos amplificadors? é só encaixada mesmo? não cai?

Os RCAs são todos passados do lado direito(passageiro) junto com os fios paralelos?

Gilson
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sex Nov 21, 2008 11:55 pm

Gilson Gomes escreveu:Socket, em primeiro lugar também ti parabenizar pela pasciência das explicações e pelo conjunto das fotos!!! inclusive já as salvei pra mim! tenho um kit H-Buster alterado, pois coloquei os mids bravox 2K 6", que os usava na porta como vc, mas sempre pensei em colocá-los numa "caixinha" como num Kick panel, tipo fazer um habitáculo pra ele com 2 ou 3 lts, pra ver se eles dão mais MG do que tocando soltos no forro da porta, vc já tentou e pensou em fazer isso? digo pq no caso de carros como a Hilux nova onde o Mid Bass fica num habitáculo ele toca bem mais e dá até um pouco de graves do que tocando solto(FREE AIR) na porta.

Tambémsabe como tu fixou a lateral dos amplificadors? é só encaixada mesmo? não cai?

Os RCAs são todos passados do lado direito(passageiro) junto com os fios paralelos?

Gilson

Opa, obrigado pelos elogios.

Sobre o tweeter, pensei em tirar da porta já e colocar próximo àquela janela pequena na frente. Mas falta tempo e paciência pra encarar tudo isso outra vez (desmontar e remontar).

Quanto à lateral, ela nunca caiu e sempre esteve solta. Porém recentemente a prendi pra evitar que saísse do lugar.

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Sáb Nov 22, 2008 10:54 am

As minhas laterais tambem eram soltas, nunca cairam!
a do lado direito sempre ficou super encaixada, porem a do lado esquerdo ficava um pouco solta, entao acabei colocando um parafuso lá, mas nao que caisse, foi só por questao de estética mesmo
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por Gilson Gomes » Sáb Nov 22, 2008 9:58 pm

Socket, fala da marca do relé que vc colocou? acho que ele é ÚTIL na proteção da SOBRECARGA "puxada" na hora de ligar os 2 amplificadores, acho que ele(RELÉ) dá um tempo entre um amplificador e outro pra que não sejam ligados os dois de uma vez, puxando muita energia da bateria.

Queria sabe também de como tu calculou dos fusíveis do distribuidor de força na ligação doa amplificadore, vc colocou , por exemplo, um fusível de 80A, pra um amplificador com 2 fusíveis de 40???
GIlson
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo